Tópico sobre cães.

Só não percebi o porquê de não poder ser cozinhado.

É um tema polemico entre os defensores da alimentação natural.

A AN defende uma dieta o mais semelhante possivel daquelas que os canideos tem na vida selvagem por entenderem que essa alimentação é a que melhor satisfaz as necessidades nutricionais dos cães, e como na vida selvagem nenhum canideo come cozinhados muitos defendem a não adição, a ideia da aliementação BARF e Raw Meaty Bones é não incluir nenhum tipo de cozinhados, mas existem seguidores menos estrictos que incluem algum como é o meu caso devo incluir uns 15% de cereais e leguminosas cozinhadas.

O Dr Richard Pitcairn é um veterinario bastante considerado na AN, quase todos os menus elaborados por ele incluem cereais e leguminosas cozinhadas misturados com alimentos de origem animal crús, para alem de suplementos diversos.

Não sou particularmente adepto dos seus menus, principalmente por causa da adição de suplementos, mas a parte do cereais e leguminosas cozinhadas em pequenas doses não me parece de todo errado, de uma certa forma simula o conteudo do estomago das pressas.

Última edição:
Para que servem os poderosos sucos estomacais dos cães? :sh)

O que tu chamas de ato irresponsavel eu chamo de bom senso, imunização natural (sem conservantes) e gratuita [kiss], vacinas administradas por via oral, é muito mais segura que as comerciais "patenteadas" [:D] , os sucos estomacais altamente acidos do estomago dos cães atenuam os microorganismos que entram pela boca, o sistema imunologico faz o resto... [:p] É assim a milhões de anos. [;)]

Não estarás a confundir cães com crocodilos???:sh) Esses é que têm ácidos no estômago que digerem cascos e pêlos e cornos... agora cães??? Andas aí com uma confusão qualquer...

Não vacines os cães, eles são teus, é um risco que tu assumes, eu não assumo, gosto demasiadamente dos meus para os ver morrer com doenças antigas, cuja medicina já ajuda a prevenir, é para isso que a ciência serve. Dos mortos não reza a história....

Não estarás a confundir cães com crocodilos???:sh) Esses é que têm ácidos no estômago que digerem cascos e pêlos e cornos... agora cães??? Andas aí com uma confusão qualquer...

Não vacines os cães, eles são teus, é um risco que tu assumes, eu não assumo, gosto demasiadamente dos meus para os ver morrer com doenças antigas, cuja medicina já ajuda a prevenir, é para isso que a ciência serve. Dos mortos não reza a história....

Não poderia estar mais de acordo! Se preferes alimentar os teus cães dessa forma... ok. Agora não optar pela vacinação? Parece-me demasiado ridículo e arcaico.

Estou com a Texuga, gosto muito dos meus animais!

Acho que não estou a fzer confusão [:D]

Os canideos selvagens quando vão caçar selecionam presas preferencialmente novas, feridas ou doentes, o que significa que comem frequentemente muita carne “estragada”, para alem de comerem também animias mortos em estado de putrefacção, escremedos de animais diversos, enterram ossos para serem comidos em epocas de escazes, etc. é um padrão comum em todas matinhas em todo o mundo, e mesmo assim sem a “ajuda” de remedios patenteados muitos deles conseguem viver 15 anos ou mais, e lá, na vida selvagem não há veterinarios para lhes dizer o que podem ou nao comer.

Acredito que os canideos domesticos quando devidamente ambientados, alimentados, exercitados tem um potencial superior a dos seus parentes selvagens, mas isso não posso provar.

E não me interpretes mal, acho sim importante o acompanhamento de um bom veterinario, como também acho importante saber procurar, tentar distinguir conhecimento cientifico genuino de engodo mercantilista, mas ao contrario de ti dou mais credibilidade a outras vozes.

Não poderia estar mais de acordo! Se preferes alimentar os teus cães dessa forma... ok. Agora não optar pela vacinação? Parece-me demasiado ridículo e arcaico.

Achas bem usar palas e olhar apenas na direção que outros querem que olhemos.

Achas aceitavel não questionar o que deve ser questionado, temas como o das vacinas são complexos e de dificilima comprovação, envoltos em polemica desde o começo até os dias de hoje, existem muitos mais incertezas do que certezas, os unicos que tem certeza da infiabilidade desses produtos são aqueles que fazem dinheiro com as vendas, e os que são levados a acreditar no dogma da infalibilidade farmaceutica.

Estou com a Texuga, gosto muito dos meus animais!

Não duvido, afinal, quem não ama os seus cães? Quem lida diariamente com cães é impossivel não gostar deles, são de uma lealdade insuperaveis. Mas sabemos que amar só, não basta, é importante saber, cada um faz o melhor pelos seus, eu faço o melhor que sei pelos meus cães.

Existe também outro tipo de amor que amolece qualquer coração, o amor entre muitos veterinarios e seus patrocinadores, é uma relação que começa em muitos casos em namoro já nas universidades e seguem pela vida fora, é lindo! e entendo, os “patrocinadores” fazem um jogo de $edução irresistivel.

pessoal, ideias de como habituar uma gaja de 3 meses a fazer os presentes no local desejado

é linda a minha nova rafeira[br:)].....ainda não gosta muito do companheiro de casa, mas com o tempo habitua-se[:D]

Alimentação Natural X Parasitas Internos

E sobre os parasitas internos o que dizer? Desparasitação quimica é indispensavel?

NÃO são indispensaveis segundo Dr.Richard Pitcairn entre outros veterinarios, alguns dos ingredientes usados diariamente na AN resolvem o problema, estamos a falar do Alho, Hortelã, Sementes de Abobora (fresca ou seca, não torrada), beterraba, cenoura e nabo (ralados), oleo de germem de trigo, figo, papaia (sementes principalmente) e argila, existirão outros ingredientes mas estes (com execepção da Argila) foram testados e comprovados pelo Dr.Richard Pitcairn, no livro “Manual completo da medicina natural para cães e gatos” explica mais pormenorisadamente como usar. São 7 paginas dedicadas aos parasitas internos.

Sou testemunha, os meus 2 cães estão comigo a 2 anos aproximadamente e NUNCA dei nenhum desparasitante quimico, uso alguns dos ingredientes recomendados pelo Dr. Pitcairn + argila, uma coisa é certa, apesar dos meus cães serem de “risco” devido ao facto de estarem no exterior em contacto frequente com a terra, e comerem carne e peixe crus, eventualmente carne fresca sem cogelação previa, até o presente nunca detectei sinais nas fezes, nenhum sinal de anemia, fraqueza, diarreia cronica, nada!

Será sorte? Não me parece.

O Dr.Richard Pitcairn até desaconselha a practica da desparasitação quimica tão na moda nos dias de hoje, aproposito ele diz:

"Não respaldo a practica de desparasitar sistematicamente aos cães e gatos, só se apresentarem um problema importante de parasitismo. Porque administrar essas substancias quimicas toxicas sem necessidade? Tenho visto problemas derivados de tratamentos antiparasitarios sistematicos, como mau crescimento, diarreia e perca do apetite. Ironicamente, são estes precisamente os problemas que você quer evitar".

(“Manual completo da medicina natural para cães e gatos”, pagina 416, Editorial Paidotribo)

Na pagina final do capitulo sobre a parasitas internos explica como realizar uma desparasitação natural como alternativa aos tratamentos quimicos nos casos de forte parasitismo.

Mendes77 faz o que achares melhor com os teus cães, eu acho absolutamente retrógrado e absurdo advogar o que advogas contra a vacinação. Isso é voltar atrás no tempo, é menosprezar tudo aquilo que a ciência tem vindo a desenvolver em prol da vida e saúde dos nossos cães.

Livros a suportar as tuas teorias, deve-os haver aos montes, tal como há sobre todos os temas, alguns até a defender a teoria Hitleriana, portanto não é isso que me vai fazer mudar de ideias.

Desabafo do dia

Desabafo do dia

Como se não bastasse ter um cão a definhar, ainda à bocado vou a cumprimentar o outro e vejo um inchaço na orelha! Metade da orelha parece uma almofada. Já estive a ver na net e devem ser os vasos sanguíneos rebentados(otohematona? É muito caro o tratamento? Estou liso...). O cão até tem as orelhas pequenas, não sei como é que ele a coçar-se fez aquilo. Toquei-lhe e já vi que lhe dói. Foi mesmo desta noite para hoje.
Como se não bastasse a minha vida estar uma tanga, os meus cães velhotes ainda me atormentam a cabeça! O outro a definhar parte-me o coração, agora é este com isto...só me apetece mandar abatê-los para não sofrerem e eu também não! Que chatice! Com 26 anos sempre tive cães mas já estou cansado deles terem sempre qualquer coisa e de andar sempre preocupado com eles. Já não quero mas é mais animais nenhuns é triste uma pessoa ver assim os companheiros.
Desculpem lá o desabafo!:sh)

Última edição:
Quem é contra a vacinação que vá para o meio da selva tropical coberto com água açucarada.

Depois basta comer os mosquitos que se aproximarem para ficar imune à malária e afins...

Como se não bastasse ter um cão a definhar, ainda à bocado vou a cumprimentar o outro e vejo um inchaço na orelha! Metade da orelha parece uma almofada. Já estive a ver na net e devem ser os vasos sanguíneos rebentados(otohematona? É muito caro o tratamento? Estou liso...). O cão até tem as orelhas pequenas, não sei como é que ele a coçar-se fez aquilo. Toquei-lhe e já vi que lhe dói. Foi mesmo desta noite para hoje.
Como se não bastasse a minha vida estar uma tanga, os meus cães velhotes ainda me atormentam a cabeça! O outro a definhar parte-me o coração, agora é este com isto...só me apetece mandar abatê-los para não sofrerem e eu também não! Que chatice! Com 26 anos sempre tive cães mas já estou cansado deles terem sempre qualquer coisa e de andar sempre preocupado com eles. Já não quero mas é mais animais nenhuns é triste uma pessoa ver assim os companheiros.
Desculpem lá o desabafo!:sh)
Não desistas dos teus amigos! Podem dar chatices, mas arranjam sempre maneira de nos retribuir. Como não tens possibilidades de o tratar, tenta pedir ajuda a alguma associação, nem que seja para te verem o animal e poderem aconselhar.

Não desistas dos teus amigos! Podem dar chatices, mas arranjam sempre maneira de nos retribuir. Como não tens possibilidades de o tratar, tenta pedir ajuda a alguma associação, nem que seja para te verem o animal e poderem aconselhar.

Obrigado!
Possibilidades de o tratar ainda tenho, o pior é se a conta são uns 400/500€, aí é que já é mais difícil.
Enfim, já marquei consulta para amanhã de manhã. Noto o cão um pouco mais chocho, apesar dele já ter 17 anos. Não sei se aquilo lhe dói sem se lá mexer.

Mendes77 faz o que achares melhor com os teus cães, eu acho absolutamente retrógrado e absurdo advogar o que advogas contra a vacinação. Isso é voltar atrás no tempo, é menosprezar tudo aquilo que a ciência tem vindo a desenvolver em prol da vida e saúde dos nossos cães.

Livros a suportar as tuas teorias, deve-os haver aos montes, tal como há sobre todos os temas, alguns até a defender a teoria Hitleriana, portanto não é isso que me vai fazer mudar de ideias.

A ciencia é feita pelos Homens, e tanto há cientistas que defendem a vacinação como há aqueles que são contra, e que apresentam argumentos solidos, é preciso conhecer as 2 visões para poder estar em condições de julgar.

O assunto como deves imaginar não é assimilavel, digerivel em pouco tempo, principalmente por aqueles que foram doutrinadas por longos anos de propaganda mercantilista.

Uma coisa é certa não existe nenhuma doença para o qual foram feitas vacinas que não sejam superadas de forma natural.

Muitas das estrategias da medicina dita "moderna" para erradicar doenças, da qual se inclui a vacinação, o que consegue na realidade é desviar as atenções das verdadeiras causas das doenças, logo, desviar as atenções das formas realmente eficazes de prevenção.

Já dizia Antoine Bechamp: "Os microorganismo não são nada, o terreno é tudo".

E sobre os avanços da "ciencia medica" (Industria Medica) há mais uma coisa que não podemos negar: ela vez tantos progressos nas ultimas decadas que hoje practicamente não existe pessoas e cães saudaveis.

É assim! :(

A ciencia é feita pelos Homens, e tanto há cientistas que defendem a vacinação como há aqueles que são contra, e que apresentam argumentos solidos, é preciso conhecer as 2 visões para poder estar em condições de julgar.

O assunto como deves imaginar não é assimilavel, digerivel em pouco tempo, principalmente por aqueles que foram doutrinadas por longos anos de propaganda mercantilista.

Uma coisa é certa não existe nenhuma doença para o qual foram feitas vacinas que não sejam superadas de forma natural.

Muitas das estrategias da medicina dita "moderna" para erradicar doenças, da qual se inclui a vacinação, o que consegue na realidade é desviar as atenções das verdadeiras causas das doenças, logo, desviar as atenções das formas realmente eficazes de prevenção.

Já dizia Antoine Bechamp: "Os microorganismo não são nada, o terreno é tudo".

E sobre os avanços da "ciencia medica" (Industria Medica) há mais uma coisa que não podemos negar: ela vez tantos progressos nas ultimas decadas que hoje practicamente não existe pessoas e cães saudaveis.

É assim! :(

Portanto, na tua opinião, para quê que existe a medicina (na qual englobo a veterinária, naturalmente)?

Voltar
Superior