Tópico sobre cães.

A minha menina mais linda!

282622_10150260324127480_774077479_7446468_6251667_n.jpg

Na Internacional de Lisboa? [;)]

O pessoal dos cães foram todos de férias?? Espero que os vossos amigos estejam todos bons!

Um video que fiz com a cadela de uma amiga (soa um bocado mal não? lol)

Pessoal acabem lá com o picadinho das vacinas. É evidente que as vacinas são para ser utilizadas e para prevenir doenças.Sim, podem ter alguns contras, mas os prós superam em larga escala os contras.

Alguns contras? Tipo: muitos?

O pensamento standarizado não beneficia a ciencia, se as pessoas conhececem estudos Independentes feitos por cientistas genuinos (intelectualmente flexiveis, livres e desintere$$ados), e se esses estudos fossem amplamente divulgados, provavelmente o grande publico pensaria de forma diferente, mas não é assim, temos pena. :(

A verdade seja dita até o momento as vacinas são muito menos eficazes do que se imagina.

Se alguem estiver interessado em saber, os meus cães não são vacinados (apenas a antirabica) são antes bem alimentados, bem exercitados, vão frequentemente a mata, andam por todo sitio, etc, e as doenças nem velas. O mesmo não posso dizer dos cães de alguns "donos convencionais" que conheço, passam a vida a correr para os veterinarios. Tristeza!

Alguns contras? Tipo: muitos?

O pensamento standarizado não beneficia a ciencia, se as pessoas conhececem estudos Independentes feitos por cientistas genuinos (intelectualmente flexiveis, livres e desintere$$ados), e se esses estudos fossem amplamente divulgados, provavelmente o grande publico pensaria de forma diferente, mas não é assim, temos pena. :(

A verdade seja dita até o momento as vacinas são muito menos eficazes do que se imagina.

Se alguem estiver interessado em saber, os meus cães não são vacinados (apenas a antirabica) são antes bem alimentados, bem exercitados, vão frequentemente a mata, andam por todo sitio, etc, e as doenças nem velas. O mesmo não posso dizer dos cães de alguns "donos convencionais" que conheço, passam a vida a correr para os veterinarios. Tristeza!

Nada do que dizes faz o mínimo de sentido...:sh)

Exup (motão antiiiigo[;)]), sim foi na Internacional de Lisboa[;)]

Patareco,

Esquece porque nenhum cão de 2 meses, de raça ou rafeiro, aprende a fazer as necessidades num determinado sítio, com sorte, lá para os 7 ou 8 meses, consegues que já não faça em casa, há muitos que com 1 ano ainda fazem de vez em quando, uma mijinha em casa[:p]

A minha com 5 já está mais assiadita mas de vez em quando por distração dela ou dos donos ,cá vai disto[:D]

a gaja anda é muito magrita e como não pára quieta sempre a infernizar a vida ao meu cão pior ainda, ela só come quando estamos ao pé dela:confused:

A minha com 5 já está mais assiadita mas de vez em quando por distração dela ou dos donos ,cá vai disto[:D]

a gaja anda é muito magrita e como não pára quieta sempre a infernizar a vida ao meu cão pior ainda, ela só come quando estamos ao pé dela:confused:

Trata de mudar já esses hábitos, senão tás tramado:sh)

Como está o pessoal daqui a fazer? Estão a dar a vacina da leishmaniose? A minha ainda não levou porque ainda não pode, levou a da raiva há pouco tempo, agora estou na duvida se lha dou ainda este ano, visto que em setembro já há poucos mosquitos, ou se lhe comece a dar as 3 em março/abril do ano que vem... Que dizem?

Como está o pessoal daqui a fazer? Estão a dar a vacina da leishmaniose? A minha ainda não levou porque ainda não pode, levou a da raiva há pouco tempo, agora estou na duvida se lha dou ainda este ano, visto que em setembro já há poucos mosquitos, ou se lhe comece a dar as 3 em março/abril do ano que vem... Que dizem?

Só ainda não dei porque é cara, senão já teria dado.

o problema é como, a gaja está muito bem a comer quando nós estamos ao pé dela mal viramos costas la vem a correr atrás de nós:confused::sh)

Fácil, fecha-la num local com a taça da comida, passados 15 min vais lá, tiras a taça e se comer comeu, se não comeu comesse. Ela com o tempo aprende que só tem aquele tempo para comer, e rapidamente percebe que tem mesmo de comer.

Exup, agora babei... quero saber tudo, nome, afixo, idadeapr:)

Já agora, como se supera de forma natural a raiva ? a esgana ? e até a leichmaniose ?

Acrescento o obvio: há doenças potencialmente mais perigosas do que outras, mas digo otraves que quase todas (para não dizer todas) podem ser evitadas sem o recurso de vacinas e sem outros tratamentos farmacologicos preventivos, é o que dizem inumeros profissionais da medicina veterinaria. Porque dar ouvidos a uns veterinarios e ignorar outros? Não há duvidas que a propaganda é determinante nas escolhas de muita gente.

Não tenho conhecimento de alguma doença cronica que não possa ser evitada de forma natural. Alguem que me diga uma. Tratar um doença uma vez instalada é outro assunto, mas mesmo assim há doenças que podem ser superadas naturalmente.
Em relação a raiva não me aventuro muito por ai, apenas posso dizer que há uns poucos casos documentados de pessoas e animais que desenvolvem imunidade natural a doença, é só pesquisar.

O que faz uns desenvolverem imunidade natural as doenças e outros não? Misterio! ou talvez não.

Também doenças como a esgana, parvovirose, dirofilariosis entre outras podem ser vencidas por um sistema imunitario forte, só possivel em corpos saudaveis. Corpos saudaveis só é possivel quando corretamente alimentados e exercitados.

O que digo acima e muito mais esta documentado, por exemplo na dirofilariosis segundo o experiente veterinario (e phd em imunologia) Richard Pitcairn (explica no seu livro repleto de referencias cientificas por sinal) 25% a 50% dos cães que vivem em zonas infestadas por dirofilariosis se tornam imunes as microfilarias uma vez infestados, mas diz também que essa margem esta a diminuir. Porque sera? Misterio! Outro dado curioso é que todos os canideos selvagens são imunes a doença, podem sofre uma leve infestação mas rapidamente desenvolvem imundidade de por vida. Porque?

Reconhece também que algumas doenças uma vez contraidas são de dificil tratamento e umas poucas só são corretamente tratadas com farmacos. Mas insiste que a estrategia a seguir, e isto, baseado na observação dos canideos selvagens passa por envolver o cão num entorno o mais natural possivel, dando prioridade maxima a alimentação natural e atividade fisica, e respeitar as boas practicas de reprodução. Não posso estar mais de acordo.

A estrategia de bombardear o corpo do animal com doses astronomicas de substancias sinteticas e toxicas, muitas vezes de forma sistematica desde tenrra idade nunca sera uma boa solução.

Que bons conselhos par um fórum público [8b] além de ser uma prática altamente condenável, é ilegal.

Se fores um vegetariano de corpo e alma aceito a tua autoridade moral. :-)

Sobre a ilegalidade de caçar (pragas) rolas turcas juro que desconhecia. E os pardais? E os ratos também? [:p]

A rola-turca ou rola-da-índia (Streptopelia decaocto) é uma das grandes colonizadoras do mundo das aves. A sua distribuição original restringia-se a regiões temperadas desde o sudeste da Europa até ao Japão. No entanto, no século XX, esta ave expandiu a sua distribuição ao longo da Europa. Chega a reproduzir-se em regiões como a Escandinávia e a norte do Círculo Polar Ártico. Terá chegado à península ibérica apenas em 1960 e a Portugal em 1974[1]. De então para cá tem vindo a expandir-se e a multiplicar-se muito rapidamente.

220px-Sierpowka_big.jpg

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rola-turca

Acrescento o obvio: há doenças potencialmente mais perigosas do que outras, mas digo otraves que quase todas (para não dizer todas) podem ser evitadas sem o recurso de vacinas e sem outros tratamentos farmacologicos preventivos, é o que dizem inumeros profissionais da medicina veterinaria. Porque dar ouvidos a uns veterinarios e ignorar outros? Não há duvidas que a propaganda é determinante nas escolhas de muita gente.

Não tenho conhecimento de alguma doença cronica que não possa ser evitada de forma natural. Alguem que me diga uma. Tratar um doença uma vez instalada é outro assunto, mas mesmo assim há doenças que podem ser superadas naturalmente.
Em relação a raiva não me aventuro muito por ai, apenas posso dizer que há uns poucos casos documentados de pessoas e animais que desenvolvem imunidade natural a doença, é só pesquisar.

O que faz uns desenvolverem imunidade natural as doenças e outros não? Misterio! ou talvez não.

Também doenças como a esgana, parvovirose, dirofilariosis entre outras podem ser vencidas por um sistema imunitario forte, só possivel em corpos saudaveis. Corpos saudaveis só é possivel quando corretamente alimentados e exercitados.

O que digo acima e muito mais esta documentado, por exemplo na dirofilariosis segundo o experiente veterinario (e phd em imunologia) Richard Pitcairn (explica no seu livro repleto de referencias cientificas por sinal) 25% a 50% dos cães que vivem em zonas infestadas por dirofilariosis se tornam imunes as microfilarias uma vez infestados, mas diz também que essa margem esta a diminuir. Porque sera? Misterio! Outro dado curioso é que todos os canideos selvagens são imunes a doença, podem sofre uma leve infestação mas rapidamente desenvolvem imundidade de por vida. Porque?

Reconhece também que algumas doenças uma vez contraidas são de dificil tratamento e umas poucas só são corretamente tratadas com farmacos. Mas insiste que a estrategia a seguir, e isto, baseado na observação dos canideos selvagens passa por envolver o cão num entorno o mais natural possivel, dando prioridade maxima a alimentação natural e atividade fisica, e respeitar as boas practicas de reprodução. Não posso estar mais de acordo.

A estrategia de bombardear o corpo do animal com doses astronomicas de substancias sinteticas e toxicas, muitas vezes de forma sistematica desde tenrra idade nunca sera uma boa solução.

Já diz o ditado que dos fracos não reza a história.

A medicina evoluiu para o nosso bem estar e para o bem estar dos nossos cães. A partir daí cada um faz o que entender.

Há também um grupo de anormais em Espanha que aderiram a uma corrente anti-vacinação de crianças, e há agora um surto de sarampo absurdo na vizinha Espanha, e tudo porquê? Porque os papás acham que as vacinas são para os fracos.

Não digo mais nada que não vale a pena, eu trato dos meus cães, só tenho pena de alguns pobres animais nas mãos de pessoas que insistem em permanecer no século passado, mesmo que isso cause danos a outros seres vivos...[8b]

Como é lógico, aliás é por estas correntes absurdas que há um surto de sarampo em Espanha, por exemplo...

É completamente ABSURDO colocar este tipo de assuntos em causa, ou sequer em discussão.

Postura anti-democratica. Cuidado! É assim que se começa. [;)]

A forma mais natural mesmo é a MORTE...[8b] Assim acabam todas as doenças[8b]

Com a (des)evolução que os nossos amigos de 4 patas estão a sofrer nas ultimas decadas não me admira que daqui a alguns anos estejam quase todos mortos, talvez só se safem os cães vadios. :rolleyes:
E de facto nunca se viu cães tão frageis como os de hoje em dia, adoecem por tudo e por nada. :(

VideoClip Caseiro

VideoClip Caseiro

Um videoClip que fiz com os meus cães, as filmagens foram feitas por mim na mata onde costumo correr com eles, com excepção de uma parte que pertence ao videoclip da banda raimmsteim (não consegui encaixar nada de jeito nessa parte), tem também fotos dos menus barf, meaty Bones e algumas fotos antigas da minha cadela quando era pequenita. A musica é a DU HAST da banda Rammstein, espero que gostem. :-)

Olá! Se moras numa zona de risco, no teu lugar eu vacinava assim que pudesse. A minha cadela vai tomar a 3ª dose na proxima semana e até agora não obteve qualquer efeito secundário.

Voltar
Superior