Tópico sobre cães.

297984_178304708915289_100002072843682_410009_349491899_n.jpg

315953_156407684452274_110418695717840_266928_207145096_n.jpg

Agora as minhas "cavalinhas" puro sangue a puxar a carruagem!!
316518_10150343464072480_774077479_8100700_529663004_n.jpg

O escalope!
294669_10150343468902480_774077479_8100706_38250715_n.jpg

E por fim a menina maluca, aquela muito má, agressiva, mordilhona e o diabo a sete, aquela que muitos aqui não se atreveriam a adoptar[:D]
294638_10150343467932480_774077479_8100705_5602034_n.jpg

adoptar.jpg

Decidi contactar o anunciante deste anúncio no sentido de saber como é que ele conseguiu apurar a raça dos cachorros, quando eles têm poucos dias e sem nunca ter visto os pais. Ele respondeu-me: "Foi com base no focinho, tamanho e pelagem"...
Contou-me também que conseguiu arranjar donos para os cães em poucas horas. Portanto, resta-me rezar para que os novos donos dos cachorros sejam mais ponderados no que toca a tomar decisões sobre o futuro deles.

adoptar.jpg

Decidi contactar o anunciante deste anúncio no sentido de saber como é que ele conseguiu apurar a raça dos cachorros, quando eles têm poucos dias e sem nunca ter visto os pais. Ele respondeu-me: "Foi com base no focinho, tamanho e pelagem"...
Contou-me também que conseguiu arranjar donos para os cães em poucas horas. Portanto, resta-me rezar para que os novos donos dos cachorros sejam mais ponderados no que toca a tomar decisões sobre o futuro deles.

A eterna mania de atribuir raças a cães encontrados na rua, e especialmente desta idade, irrita-me solenemente, especialmente porque quem adopta vai SEMPRE ao engano, depois o animal cresce, parece-se com tudo menos com a raça que lhe foi atribuída, e é abandonado novamente....[8b]

A eterna mania de atribuir raças a cães encontrados na rua, e especialmente desta idade, irrita-me solenemente, especialmente porque quem adopta vai SEMPRE ao engano, depois o animal cresce, parece-se com tudo menos com a raça que lhe foi atribuída, e é abandonado novamente....[8b]

Exactamente, é isso mesmo que eu também temo.

Exactamente, é isso mesmo que eu também temo.

Mas infelizmente é prática comum atribuir raças a tudo o que é cão... mesmo que não tenham nada a ver com a dita raça...

como por exemplo chamarem a este cão "cruzado de pastor alemão":
31857369-ZIRcadela_x_de_pastor___canil.JPG

Ou este de "cruzado de serra da estrela":
64493020-cao_dp_barro.JPG

Ou mesmo este de Chow Chow:
80474291-aki__30___500x375_.jpg

E este aqui, que descobriram ser cruzado de pinscher com perdigueiro:sh):
779921-P3310310.JPG

eu apanhei este perto de minha casa há umas semanas. é um serra da estrela? tinha um colega pastor alemão que vi noutra ocasião, ligeiramente mais pequeno.

abc061.jpg

abc062.jpg

e estes dois que vi numa feira afonsina, parecidos com um que vi de noite e ao longe na feira medieval de santa maria da feira. são deerhounds?

abe071.jpg

Estou interessado em adquirir um labrador no inicio de 2012.
Tenho andado a falar com alguns criadores com cadelas gravidas aqui na Holanda e alguns parecem-me bastante serios.
Mesmo a pagar 900 euros fazem-nos perguntas que mais parece que estamos numa esquadra para garantir que temos as condicoes ideais para o cachorro. E sao esses que prefiro.

Eu vivo num terceiro andar sem elevador.
Nunca me lembrei que pudesse ser um problema para um cao em crescimento subir e descer 3 lances de escadas 2 vezes por dia, mas ainda bem que fui alertado para este problema e estou mentalizado para carregar o cachorro comigo nos primeiros 6 meses.
E depois a partir dai, muito calmamente, ensina-lo a descer e subir sempre com a trela e 'a minha velocidade. O labrador e' um cao muito activo e pela minha esperiencia querem sempre subir e descer escadas 'a velocidade da luz.

Em 2005 a minha labradora em portugal teve 12 cachorros e os sacanas com 6-8 semanas ja desciam e subiam as escadas. Devia ter tido mais cuidado com isto, felizmente n ouvi de nenhum problema dos donos ate agora.

Estou interessado em adquirir um labrador no inicio de 2012.
Tenho andado a falar com alguns criadores com cadelas gravidas aqui na Holanda e alguns parecem-me bastante serios.
Mesmo a pagar 900 euros fazem-nos perguntas que mais parece que estamos numa esquadra para garantir que temos as condicoes ideais para o cachorro. E sao esses que prefiro.

Eu vivo num terceiro andar sem elevador.
Nunca me lembrei que pudesse ser um problema para um cao em crescimento subir e descer 3 lances de escadas 2 vezes por dia, mas ainda bem que fui alertado para este problema e estou mentalizado para carregar o cachorro comigo nos primeiros 6 meses.
E depois a partir dai, muito calmamente, ensina-lo a descer e subir sempre com a trela e 'a minha velocidade. O labrador e' um cao muito activo e pela minha esperiencia querem sempre subir e descer escadas 'a velocidade da luz.

Em 2005 a minha labradora em portugal teve 12 cachorros e os sacanas com 6-8 semanas ja desciam e subiam as escadas. Devia ter tido mais cuidado com isto, felizmente n ouvi de nenhum problema dos donos ate agora.

Para mim é sempre um bocado estranho este tipo de cuidados, ainda mais com uma raça robusta como essa.
Mas eu sei que não sou o gajo mais delicado do mundo.

Para mim é sempre um bocado estranho este tipo de cuidados, ainda mais com uma raça robusta como essa.

Eles sao robustos mas tambem muito explosivos e nao medem o esforco como as pessoas e criancas medem. As articulacoes estao em crescimento e especialmente nestes caes de grande porte e' preciso ter atencao.

Última edição:

Não é estranho porque na flor da idade costumam fazer asneiras e ir além dos limites e é preciso pará-los. Tenho dois exemplos do meu (um tive de o ir buscar): com 6 meses atirar-se a ondas de 2m do Furadouro em pleno Inverno durante meia hora, sair e quase nem se aguentava nas patas de trás:sh) ou com cerca de 1 ano saltar para dentro de água perto de uma barragem de um local a cerca de 5/6m da água e depois não ter por onde subir/sair (aqui tive de descer e ir buscá-lo).

Algo tão simples como passar a vida a saltar deve forçar um bocado aquelas ancas.

Voltar
Superior