Tópico sobre cães.

o meu cão como está numa fazenda fica no meio da bicharada toda e não faz mal nenhum e quando alguém lá vai protege os animais :)

as minhas cadelas também não. Uma apanha alguns pássaros que se esquecem que ela salta bem. tirando o cão de fila as outras duas não podem sequer ver galinhas ou carneiros encostados á rede.
As duas rafeiras se pudessem matavam aquelas criaturas todas.

Os pits são cães muito fixes[;)]

Anteontem quando ia ao supermercado, estava um Labrador preso cá fora, afastado da porta porque o poste estava afastado da dita, com uma trela. O trajecto para entrar no super era por ali, eu vi a postura do cão e não gostei. Agarrei a minha filha que tem 8 anos, e puxei-a de modo a não ficar ao alcance do cão, e bem dito bem feito, quando a miuda passa, o cão tenta abocanhá-la. Quando entramos no super, o cão continuou a seguir-nos com o olhar e a ladrar com uma postura agressiva: cauda levantada, orelhas levantadas (dentro do possível), peito projectado para a frente e pêlo semi eriçado.

Claro, era um labrador e ninguém disse nada, nem o polícia que lá está sempre à porta, se fosse uma das minhas cadelas a ladrar como estava a fazer aquele cão, caía o carmo e a trindade[8b]

Só não armei confusão porque quem paga é sempre o mesmo, mas aquele dono é do mais irresponsável que pode haver, pois deixa um cão na via pública, preso a um poste numa zona de passagem, sozinho, sendo o cão agressivo. Ah é verdade, era um labrador[8b] os labradores não mordem[8b]

Anteontem quando ia ao supermercado, estava um Labrador preso cá fora, afastado da porta porque o poste estava afastado da dita, com uma trela. O trajecto para entrar no super era por ali, eu vi a postura do cão e não gostei. Agarrei a minha filha que tem 8 anos, e puxei-a de modo a não ficar ao alcance do cão, e bem dito bem feito, quando a miuda passa, o cão tenta abocanhá-la. Quando entramos no super, o cão continuou a seguir-nos com o olhar e a ladrar com uma postura agressiva: cauda levantada, orelhas levantadas (dentro do possível), peito projectado para a frente e pêlo semi eriçado.

Claro, era um labrador e ninguém disse nada, nem o polícia que lá está sempre à porta, se fosse uma das minhas cadelas a ladrar como estava a fazer aquele cão, caía o carmo e a trindade[8b]

Só não armei confusão porque quem paga é sempre o mesmo, mas aquele dono é do mais irresponsável que pode haver, pois deixa um cão na via pública, preso a um poste numa zona de passagem, sozinho, sendo o cão agressivo. Ah é verdade, era um labrador[8b] os labradores não mordem[8b]

Então mas não há problema nenhum!!! O Labrador não é um cão PP portanto o pessoal não tem medo da dentada... até parece que não sabes. Só os que estão na famosa lista das bestas selvagens e malditas é que mordem com força, os outros mordem com carinho.

O Chihuhaha não é uma raça miniatura?? O cão cabe numa daquelas malas enormes e tem pouco peso.

Não, não há. Os cães ou estão dentro do standart da raça, ou não. O máximo que se pode dizer é isso. Não há nenhum standart de raças miniatura, porque não existem.

Acontece é que as pessoas pelo senso comum, adoptaram essa terminologia e só.[;)]

Mas a Xuga tem mais paci~encia para explicar esssas coisas...[:p]

Isso é normal.

Aqui a volta e no meu prédio é só cães pequeno-médios agressivos, mas quando saio com as cadelas olham para mim de lado, apesar de elas nem irem ter com ninguém nem ladrarem.

Cães do tipo Pitbull são bastante calmos e com pessoas são muito meigos. Com animais têm que ser educados para tal. Mesmo educados não são cães de serem atacados e se encolherem.

Por falar nesse tipo de cão, esta semana tive cá um Staffordshire Bull Terrier que dei boleia para ir para um hotel porque está para adopção.

É um cão fantástico. Pequenino, meigo e com um físico brutal (cabeça grande e corpo musculado). Para guarda é para esquecer. Dá-se bem com toda a gente. Fiquei com ele 2 dias e ele não estranhou. As minhas cadelas não gostaram muito dele, e mesmo com rosnadelas ele nunca se mostrou agressivo. Só não fico com ele porque já temos muitos cães.
Um cão destes, de borla, com 2 anos e muito bem tratado é um achado. E com o pormenor de só falar inglês.

dscn0022o.jpg

dscn0029e.jpg

Ha umas semanas a minha mae recebeu 'a experiencia uma labradora com 2 anos mas n se esta a dar bem.
A cadela esta com a forca da idade e n esta educada. A minha mae tem alguns problemas de costas e os 60 anos ja n ajudam. Ja pedi á minha prima para receber a cadela de volta e ela percebeu.

Que racas pequenas e meigas recomendam, para quem conviveu durante 9 anos com uma labradora?

Ha umas semanas a minha mae recebeu 'a experiencia uma labradora com 2 anos mas n se esta a dar bem.
A cadela esta com a forca da idade e n esta educada. A minha mae tem alguns problemas de costas e os 60 anos ja n ajudam. Ja pedi á minha prima para receber a cadela de volta e ela percebeu.

Que racas pequenas e meigas recomendam, para quem conviveu durante 9 anos com uma labradora?

Não há necessidade nenhuma de ter raça, para o efeito que é. Visita um canil ou associação na tua área, observa os cães todos, e escolhe o que se apresentar mais calmo, no entanto não medroso, um com uma postura relaxada e tranquila.

Ontem fez 2 semanas que a minha beiças foi operada!! Ontem após mais uma visita ao Vet a mesma deu alta à Nina. Já anda sem o "satelite" e pode começar a fazer a vida normal que tinha mas de forma progressiva.

Deixo aqui o meu muito obrigado ás profissionais da Clinica Veterinária da Lagoa, na Shª da Hora em Matosinhos.

Ontem em conversa com um amigo meu, ele disse que dava ao cão dele ração para cão e ração para gato. Por causa das proteinas e vitaminas da ração dos gatos serem superiores. Depois esquecime de falar desse assunto com a Vet.

O que vocês acham?

Cums

Última edição:
Ontem fez 2 semanas que a minha beiças foi operada!! Ontem após mais uma visita ao Vet a mesma deu alta à Nina. Já anda sem o "satelite" e pode começar a fazer a vida normal que tinha mas de forma progressiva.

Deixo aqui o meu muito obrigado ás profissionais da Clinica Veterinária da Lagoa, na Shª da Hora em Matosinhos.

Ontem em conversa com um amigo meu, ele disse que dava ao cão dele ração para cão e ração para gato. Por causa das proteinas e vitaminas da ração dos gatos serem superiores. Depois esquecime de falar desse assunto com a Vet.

O que vocês acham?

Cums

Acho uma péssima ideia, a ração de gato é extremamente forte para os cães, precisamente pelo elevado nível de proteína, e dá cabo do fígado e rins dos cães. Para "melhorar" a alimentação dos cães, é investir numa BOA ração, e não inventar mezinhas que podem valer muitos euros em veterinário[;)]

Acho uma péssima ideia, a ração de gato é extremamente forte para os cães, precisamente pelo elevado nível de proteína, e dá cabo do fígado e rins dos cães. Para "melhorar" a alimentação dos cães, é investir numa BOA ração, e não inventar mezinhas que podem valer muitos euros em veterinário[;)]

E causar sofrimento e dar cabo da saúde do animal que não tem culpa nenhuma da falta de consciência do próprio dono.

Obrigado Texuga e GansoLFM.

Sinceramente também achei estranho e como é obvio jamais daria à minha cadela sem falar com a Vet. Para isso as rações caninas também teriam mais proteinas e vitaminas.

A minha beiças anda a comer Royal Canin e misturo com a Alta Energia do Continente sendo esta ultima alternada com a do Pingo Doce Active Pet. A Vet disse que está com um pelo muito bom e com uma massa muscular excelente, até que viu lixada para a cozer. [:D] Os dentes também esão bons.

Cumps,

Voltar
Superior