Aqui em Lisboa, a CML costuma fazer desinfestações regulares em Monsanto precisamente para eliminar estas pestes...
A minha irmã foi à Câmara, lá disseram para ligar para a Protecção Civil, estamos à espera que venham cá limpar.
Recomendas algum insecticida para por aqui nas plantas? Tenho um bocadinho de quintal à frente com algumas plantas, se lá pudesse por alguma coisa era bom []
Epah, nunca tinha lido nem ouvido nada disto...
Então, mas essas lagartas "comem" os cães?Mau!
Que se pode fazer para prevenir dessas sacanas?
Não pode ser mais verdadeiro![]()
Epah, nunca tinha lido nem ouvido nada disto...
Então, mas essas lagartas "comem" os cães?Mau!
Que se pode fazer para prevenir dessas sacanas?
Não, as lagartas não comem os cães [].
As lagartas segregam uma substância que para nós é irritante, já para os cães provoca edema da zona de contacto, normalmente a língua que pode levar à morte por asfixia, provocam ainda uma necrose da zona de contacto.
A melhor prevenção é arrancar os pinheiros, a segunda melhor é curar as copas destes de modo a matar as ditas, a terceira é afastares os cães dos locais onde existem lagartas.
ah pois é, tu também sofres deste "síndrome"[]
simmmm.... com a minha feraque toda a gente tem medo...
, toda a gente me chateia na rua....semana sim, semana não, sou abordado pelas autoridades...r que os tenho de "educar" perante as leis que eles desconhecem... mas que no fim de tudo...tudo vale a pena depois de vermos esta fera a nos presentear com as melhores atitudes do mundo!! [
]
Eu já tive de "ensinar a lei" um "sr. guarda" que insistia com toda a firmeza que o meu cão tinha de usar açaime...:sh)
Uma só vez? tiveste sorte... no meu caso, desde policia municipal, GNR e PSP......e policia maritima também...
A ultima foi à GNR...mesmo com decreto de lei comigo...chegaram ao ponto de dizer que era falso...enfim...umas vezes tenho paciencia e tento ser cordial, e que resulta na maior parte das vezes (nem todos os agentes da autoridade, são autístas), mas tenho situações de bradar aos céus.
Cumps.
O meu novo companheiro chega amanha. Depois vou ver se consigo colocar aqui umas fotos.
É um Pastor Alemão com 2 meses de idade, precisava agora era que me aconselhassem uma boa ração para esta idade, se não for pedir muito.