Tópico sobre cães.

Aqui em Lisboa, a CML costuma fazer desinfestações regulares em Monsanto precisamente para eliminar estas pestes...

Aqui em Lisboa, a CML costuma fazer desinfestações regulares em Monsanto precisamente para eliminar estas pestes...

A minha irmã foi à Câmara, lá disseram para ligar para a Protecção Civil, estamos à espera que venham cá limpar.

Recomendas algum insecticida para por aqui nas plantas? Tenho um bocadinho de quintal à frente com algumas plantas, se lá pudesse por alguma coisa era bom [;)]

A minha irmã foi à Câmara, lá disseram para ligar para a Protecção Civil, estamos à espera que venham cá limpar.

Recomendas algum insecticida para por aqui nas plantas? Tenho um bocadinho de quintal à frente com algumas plantas, se lá pudesse por alguma coisa era bom [;)]

Honestamente não conheço nada contra essa peste... Aqui não tenho desses problemas, pelo menos por onde costumo andar, e como vivo no meio da cidade, não tenho bicharada desta por perto...

2 dos meus cães foram "vitimas" das lagartas, estão vivos mas falta-lhes um bocado da língua.

No ano a seguir curei as copas dos pinheiros do vizinho, mas nos ultimos anos (4 ou 5) não tenho curado e eles nunca mais se chegaram lá ao pé delas.

Os cães fazem uma vida completamente normal, apenas necessitam de uma superifice um pouco mais funda (balde) cheia a até acima para beber água convenientemente.

Epah, nunca tinha lido nem ouvido nada disto...

Então, mas essas lagartas "comem" os cães? :( Mau!

Que se pode fazer para prevenir dessas sacanas?

Não, as lagartas não comem os cães [:D].

As lagartas segregam uma substância que para nós é irritante, já para os cães provoca edema da zona de contacto, normalmente a língua que pode levar à morte por asfixia, provocam ainda uma necrose da zona de contacto.

A melhor prevenção é arrancar os pinheiros, a segunda melhor é curar as copas destes de modo a matar as ditas, a terceira é afastares os cães dos locais onde existem lagartas.

402168_10150596039076878_694155542_n.jpg

Não pode ser mais verdadeiro :-)

Lê este artigo de um amigo meu, que está muito bom: Lagarta do pinheiro

É grave, muito grave, e pode levar à morte.

A explicação do Ruie34 é correctíssima e verdadeira[;)]

Não, as lagartas não comem os cães [:D].

As lagartas segregam uma substância que para nós é irritante, já para os cães provoca edema da zona de contacto, normalmente a língua que pode levar à morte por asfixia, provocam ainda uma necrose da zona de contacto.

A melhor prevenção é arrancar os pinheiros, a segunda melhor é curar as copas destes de modo a matar as ditas, a terceira é afastares os cães dos locais onde existem lagartas.

Ok, também meti o comer entre aspas, pois como li que o cão tinha ficado sem um pouco da língua... mas deduzi que não vinham lá com dentes afiados e começavam a comer o bicho! ;)

Bem perto de minha casa não há pinheiros, logo será difícil sofrer de algo parecido...

Obrigado!

Mais uma para ter cuidado! ;)

ah pois é, tu também sofres deste "síndrome"[;)]

simmmm.... com a minha fera :-) que toda a gente tem medo... :D, toda a gente me chateia na rua....semana sim, semana não, sou abordado pelas autoridades...r que os tenho de "educar" perante as leis que eles desconhecem... mas que no fim de tudo...tudo vale a pena depois de vermos esta fera a nos presentear com as melhores atitudes do mundo!! [;)]

simmmm.... com a minha fera :-) que toda a gente tem medo... :D, toda a gente me chateia na rua....semana sim, semana não, sou abordado pelas autoridades...r que os tenho de "educar" perante as leis que eles desconhecem... mas que no fim de tudo...tudo vale a pena depois de vermos esta fera a nos presentear com as melhores atitudes do mundo!! [;)]

Eu já tive de "ensinar a lei" um "sr. guarda" que insistia com toda a firmeza que o meu cão tinha de usar açaime...:sh)

Eu faço parte das pessoas que tem fobia a doberman's. Acho o cão que consegue conciliar melhor a elegância com a imponência e intimidam-me um bocado. Tenho mesmo medo desses cães [:D]

E é incrível como eles são sempre representados pelos badass's lá da zona.

Esse vídeo clip ficou-me sempre na mente por causa dos cães, que me metiam medo, e devem só aparecer uns 10 segundos. [:D]

NaoInteressa,

Eu há cerca de 15 anos que lido com a raça, e quando olho para um vejo ali um cão com ar de "palerma"[:D]. Não troco esta raça por mais nenhuma, é mesmo uma enorme paixão[kiss][br:)]

Eu já tive de "ensinar a lei" um "sr. guarda" que insistia com toda a firmeza que o meu cão tinha de usar açaime...:sh)

Uma só vez? tiveste sorte... no meu caso, desde policia municipal, GNR e PSP......e policia maritima também :-)...
A ultima foi à GNR...mesmo com decreto de lei comigo...chegaram ao ponto de dizer que era falso...enfim...umas vezes tenho paciencia e tento ser cordial, e que resulta na maior parte das vezes (nem todos os agentes da autoridade, são autístas), mas tenho situações de bradar aos céus.

Cumps.

Uma só vez? tiveste sorte... no meu caso, desde policia municipal, GNR e PSP......e policia maritima também :-)...
A ultima foi à GNR...mesmo com decreto de lei comigo...chegaram ao ponto de dizer que era falso...enfim...umas vezes tenho paciencia e tento ser cordial, e que resulta na maior parte das vezes (nem todos os agentes da autoridade, são autístas), mas tenho situações de bradar aos céus.

Cumps.

Também ja nos aconteceu. Tinha ido eu votar e levei a cadela porque gosto de levá-la para sítios com muita gente e confusão (ela porta-se sempre impecavelmente bem, porque foi habituada desde pequena) e ficou o meu gajo com a cadela à porta e foi abordado por um PSP todo pimpão a dizer que a cadela tinha que andar de açaime. O meu homem insistia que não, e o PSP que sim, até que decidiu ligar para a central e afastou-se beiçudo sem sequer dizer um "olhe desculpe lá, tinha razão." bah a partir desse dia andamos com uma cópia do DR juntamente com os documentos dela. Se à policia ainda nos damos ao trabalho de "informar", ao povo que anda a passear ignoro. E as bocas são uma constante! "Esse cão devia andar com açaime", e semelhantes.

O meu novo companheiro chega amanha. Depois vou ver se consigo colocar aqui umas fotos.

É um Pastor Alemão com 2 meses de idade, precisava agora era que me aconselhassem uma boa ração para esta idade, se não for pedir muito.

O meu novo companheiro chega amanha. Depois vou ver se consigo colocar aqui umas fotos.

É um Pastor Alemão com 2 meses de idade, precisava agora era que me aconselhassem uma boa ração para esta idade, se não for pedir muito.

Não deves trocar a ração que ele come, deves manter a que o criador está a dar, senão vais ter problemas.

Back