Tópico sobre cães.

Quero ser diferente, sou um rebelde. [:D]

Já agora uma perguntinha rápida, encontrei um sitio onde vendem mais barato a ração Orijen, custa mais 3€ em saco que a Naturea que estou a pensar comprar.

Acham que fique pela Naturea ou compre antes a Orijen? Pelo que tenho lido, é das melhores, senão mesmo a melhor a nível mundial, mas não sei se também é muita conversa ou não...

Eu ficaria pela Naturea[;)]

analisa as composições das duas e vê qual a melhor.
não estou a par da naturea, mas sei que a orijem é uma ração que ganha muito prémios, agora como tem uma composição muito rica em vários ingredientes nem todos os cães se adaptam bem a ela, agora é uma questão de experimentar.
como é cara pouca gente a dá aos seus cães, mas as que dão e os cães se adaptam falam muito bem da mesma.
é caso para veres se ele gosta e se o preço dele não é problema para ti.
Quero ser diferente, sou um rebelde. [:D]

Já agora uma perguntinha rápida, encontrei um sitio onde vendem mais barato a ração Orijen, custa mais 3€ em saco que a Naturea que estou a pensar comprar.

Acham que fique pela Naturea ou compre antes a Orijen? Pelo que tenho lido, é das melhores, senão mesmo a melhor a nível mundial, mas não sei se também é muita conversa ou não...

Boa noite,
alguém têm conhecimento de alguma cria de Rough Collie (Lassie), macho, disponível para compra imediata ou próxima?
Entre a zona do Porto e Aveiro. Qualquer ajuda ou indicação é bem vinda, muito obrigado!

Cumprimentos

fale com o club português da canicultura e ele mandam para si uma lista de criadores dessa raça.
Boa noite,
alguém têm conhecimento de alguma cria de Rough Collie (Lassie), macho, disponível para compra imediata ou próxima?
Entre a zona do Porto e Aveiro. Qualquer ajuda ou indicação é bem vinda, muito obrigado!

Cumprimentos

Obrigado, desconhecia. Já entrei em contacto com eles, agora é aguardar a resposta.
Entretanto se mais alguém tiver conhecimento de alguém que tenha disponivel agradecia.
Muito obrigado!

Fiquei pela Naturea e passado um dia depois que lha comecei a dar misturada com a outra, continua tudo bem, as fezes estão normais, apenas ligeiramente mais escuras, mas penso que seja normal devido à composição da nova ração.

Assim à partida, ele parece gostar da Naturea, pelo menos não notei que ele torcesse o nariz quando pegava nela para comer. Vou continuar atento às fezes para ver se está a correr tudo dentro do esperado.

Em relação à composição da Naturea e Orijen, vão variando, uma pode ter a mais numa coisa, mas a outra já tem a mais noutra. Por exemplo no Cálcio, a Naturea tem mais mg/kg, o que acho muito importante nesta fase de crescimento. A Orijen em contrapartida, tem mais percentagem de proteína (70% contra 63% salvo erro), etc.

Penso que no final, ambas se devem equivaler.

Last edited:
Obrigado, desconhecia. Já entrei em contacto com eles, agora é aguardar a resposta.
Entretanto se mais alguém tiver conhecimento de alguém que tenha disponivel agradecia.
Muito obrigado!

Cuidado com as pressas, não se deve nunca comprar um cão com "pressa"...

Não comprar em lojas, não comprar em intermediários, não comprar via internet.

Visitar vários criadores, estudar bem a raça, os seus problemas mais comuns, estudar todos os cuidados da sua manutenção (que nesta raça é importantíssimo), tentar perceber se se está perante um Criador ou perante um vendedor de cães.

NUNCA comprar um cão sem LOP (é o mínimo dos mínimos), e desprezar criadores que perguntem se "quer com ou sem LOP?", são obviamente desonestos e vendedores de cães.

Só alguns conselhos[;)]

426592_397412383618652_100000496818205_1585830_475984852_n.jpg

BEBÉS PARA ISCOS DE LUTAS DE CÃES - AVEIRO / VISEU - LEIAM

Recebi este e-mail e como não gosto que gentinha de ***** ande a consporcar a minha zona ... peço que partilhem.

"Olá!

Queria avisar-vos de que anda uma "louca" chamada Cristiana Telemovel:913040880,

diz que trabalha numa Associação IPSS em Tondela "Pantufa" que já investiguei e não existe, que anda á procura de cães bébés.

Recebi um telefonema da dita senhora hoje de manhã e ela contou-me uma
história muito manhosa de que a associação para onde trabalha iria "doar" cãezinhos bébés a familas de crianças que têm na associação no dia do Pai, se eu sabia de alguém que tivesse bébés para adoptar.

Depois falou do Cantinho dos Animais em Viseu, que costumavam lá ir buscar bébés para não os abaterem (ora o Cantinho dos Animais não abate cães) e isto deixou-me com a pulga atrás da orelha.

Liguei para o Cantinho dos Animais para confirmar a história e a responsável garantiu-me que nunca haviam contactado com tal senhora nem sabiam sequer dessa associação, mas alertou-me para o facto de haver uma "rede" de gente manhosa a actuar na zona de Aveiro e Viseu que iam buscar cães bébés onde os houvesse para utilizarem em lutas."

Não é novidade, infelizmente há muito que roubam cães para treinar outros, roubam cães normalmente dóceis para servirem de isco, e roubam gatos, fecham-nos em sacos de sarapilheira para atiçar os cães para as lutas... é a triste realidade em muitos sítios...

Acham que um Labrador ou Golden Retriever se dá bem em ficar sempre na rua?
Gosto de cães mas não gosto de os ter em casa...onde vivo o clima é ameno, mas não sei se estas raças se dão bem em estar numa casota na rua...tenho quintal por onde podem passear.

Acham que um Labrador ou Golden Retriever se dá bem em ficar sempre na rua?
Gosto de cães mas não gosto de os ter em casa...onde vivo o clima é ameno, mas não sei se estas raças se dão bem em estar numa casota na rua...tenho quintal por onde podem passear.

estão á vontade não tenhas medo.

Achei por bem colocar aqui alguns anúncios de cães que se encontram para adopção, pois sempre é mais um local onde essa informação poderá ajudar a estes cães encontrarem um lar.

1. Nome: Rita (derivado da Igreja de Santa Rita)
2. Zona: Gondomar
3. Características: Cadela bebé, porte pequeno, castanho chocolate, pêlo branco nas patinhas. Muito meiga e simpática. Não deverá ter chip, nem deverá estar esterilizada. Iremos faze-lo esta semana.
4: Contactos Adopção: 2. Elsa Moreira – elsa.m.j.moreira@gmail.com Diana Marques - dianasampaiomarques@sapo.pt Paula Cardoso – paulacardoso_19@hotmail.com

418567_352971011410133_336903506350217_1081873_1563378442_n.jpg

1. Nome: Karamel
2. Zona: Lisboa
3. Caracts: Macho, Porte Medio, Jovem
4. Contactos Adopção: adopcaodeanimais.mail@gmail.com

422691_352910928082808_336903506350217_1081800_1857924692_n.jpg

1. Nome: Cuco e Rouxinol
2. Zona: Cartaxo
3. Caracts:Porte médio, Xlabrador
4: Contactos Adopção: Refúgio Animal Angels - 919516631 (Mário)- No caso de não atender deixar mensagem que será contactad@ assim que possivel. E-mail: animal.abandonado@gmail.com
5. Descritivo: Filhos de duas cadelinhas de rua irmãs. Procuram lar 1000 estrela

421613_352425581464676_336903506350217_1080962_1349861984_n.jpg

Achei por bem colocar aqui alguns anúncios de cães que se encontram para adopção, pois sempre é mais um local onde essa informação poderá ajudar a estes cães encontrarem um lar.

1. Nome: Rita (derivado da Igreja de Santa Rita)
2. Zona: Gondomar
3. Características: Cadela bebé, porte pequeno, castanho chocolate, pêlo branco nas patinhas. Muito meiga e simpática. Não deverá ter chip, nem deverá estar esterilizada. Iremos faze-lo esta semana.
4: Contactos Adopção: 2. Elsa Moreira – elsa.m.j.moreira@gmail.com Diana Marques - dianasampaiomarques@sapo.pt Paula Cardoso – paulacardoso_19@hotmail.com

1. Nome: Karamel
2. Zona: Lisboa
3. Caracts: Macho, Porte Medio, Jovem
4. Contactos Adopção: adopcaodeanimais.mail@gmail.com

1. Nome: Cuco e Rouxinol
2. Zona: Cartaxo
3. Caracts:Porte médio, Xlabrador
4: Contactos Adopção: Refúgio Animal Angels - 919516631 (Mário)- No caso de não atender deixar mensagem que será contactad@ assim que possivel. E-mail: animal.abandonado@gmail.com
5. Descritivo: Filhos de duas cadelinhas de rua irmãs. Procuram lar 1000 estrela

Já existe um tópico para este efeito: http://forum.autohoje.com/off-topic/66459-topico-de-adopcao-e-divulgacao-de-animais.html [;)]

Esse pastor alemão está mesmo bonito!
É muito destruidor? O do meu irmão quando era mais pequeno era terrivel, abria cada buraco no quintal e nem sei quantos chinelos e sapatos é que nunca mais apareceram :)

TODOS os cachorros são destruidores, faz parte do "pacote" quando se compra/adopta um cachorro[;)]

É lindíssimo, parabéns [;)]

Back