Joana,
Foi na sequência desta tua afirmação:
que eu fiz o meu juízo.
Quando tu afirmas que ele é "só ciumento" e que "quando tem o que quer, vai à vidinha dele", eu volto a dizer que isso não são ciúmes, é dominância. Repara, ele "quer" e só pára com a atitude que tu interpretas como "ciúme" quando tem o que quer. Percebes a lógica?
GansoLFM,
Entre eles (cães) não há nada de anormal em haver hierarquias, é mesmo assim que deve ser, e é saudável. O que não pode haver é um cão hierarquicamente superior aos humanos da casa, TODOS os humanos[] Quem está acima domina, e os cães não podem dominar os humanos[
]
Percebi, mas o meu "chato" não desanda enquanto não lhe fazem festas e quando fazem ao outro, fica cheio de ciúmes e mete-se no meio.
Iva (Bella da Costa Lusa). A minha menina que conta já uns lindos 8 anos, mas acha-se uma eterna bebé!!! Esta raça tem isso de bom, são eternos bebés, e ultra dóceis...

Pastor Alemão ou Boxer, tudo depende do gosto pessoal de cada um e para que quer o cão.
Todos os cães com funções de guarda, como os acima citados, são tendencialmente dominantes, e o que por exemplo a Joana1984 definiu como "ciumento", eu defino como dominante, e muito mesmo. A questão é que as pessoas tendem a confundir dominância com agressividade, e nem sempre isso é verdade.
Um cão exigir festas e não largar o dono enquanto não as recebe, é ser dominante.
Um cão não parar de ladrar ou pular, ou raspar as pernas do dono, ou chamar a atenção de outro modo qualquer enquanto não lhe dão de comer, é ser dominante.
Um cão ir à frente no passeio, a puxar a trela, a "guiar" o dono, é ser dominante.
Um cão saltar para cima do dono quando este está no sofá, sem ser a seu pedido, é ser dominante.
Um cão ladrar à porta quando alguém toca à campainha, à frente do dono, é ser dominante.
Sempre que um cão faz o que quer, desrespeitando o que o dono lhe manda fazer ou se impõe de algum modo ao dono, está a ser dominante.
Todos estes comportamentos são indesejáveis, o que não quer dizer que se transformem em agressividade, mas também se podem transformar...
Qual o peso máximo de um cão desses?Tive este menino até meados do ano passado, de facto são cães espectaculares, sempre prontos pra brincadeira, meigos, dóceis, acho que é isso mesmo, eternos bebés!
Uploaded with ImageShack.us
Qual o peso máximo de um cão desses?
Este menino pesava à volta de 65 kgs, o máximo não sei, mas admito que uns 75 ou 80.
Eu tenho um pastor alemão com 45 kgs, e quero por o bicho a fazer dieta, mas ele é comilão.
Eu tenho um pastor alemão com 45 kgs, e quero por o bicho a fazer dieta, mas ele é comilão.
Só come se lhe derem comida...
Já lhe ponho pouca comida, mas ele "rouba" do outro.
Já lhe ponho pouca comida, mas ele "rouba" do outro.
Fácil. Separa-os na altura da refeição.