Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sharkizgreat é mesmo giro esse cão! Que raça é?
reiszink vacina o teu companheiro assim que puderes. O cão da minha namorada, por causa desse mosquito, em menos de 15 dias morreu. Nem o vet o conseguiu salvar.
Sharkizgreat é mesmo giro esse cão! Que raça é?
reiszink vacina o teu companheiro assim que puderes. O cão da minha namorada, por causa desse mosquito, em menos de 15 dias morreu. Nem o vet o conseguiu salvar.
Também podes e deves proteger com pipetas ou coleira Scalibor[]
Eu acabo por para já NÃO dar a vacina da Lehismaniose... Não protege 100%, ainda é uma vacina muito nova para se saber os efeitos que trás a médio longo prazo e a cadela passa a maior parte do tempo em casa...
-Os cães dos meus sogros ao longo dos anos, nunca levam vacinas, comem ossos de quase tudo, andam sempre na rua e morrem sempre de velhice com grande longevidade.... Todos eles e já tiveram muitos...
Os meus, que sempre tiveram vida de visitas ao vets, morrem de tumores, etc, etc...
Atenção que não estou a atacar quem vacina sempre os seus animais, nem os veterinários. Acho sim, que ALGUNS vets abusam um pouco na ganância e nos "protocolos" e patrocínios com as companhias que vendem produtos de animais( vacinas/medicamentos/ração/etc)
Eu continuo a vacinar os meus animais, pelo menos levam as essenciais, a Raiva, a Polivalente anualmente... E durante a primavera/verão, uso as pipetas( Pulvex/ advantix).
Mas cada um é que sabe, o que é melhor.
Eu também vacino e desparasito os meus cães interna e externamente com regularidade, e não sou contra a medicina, nem acredito que o factor sorte nos bata sempre à porta... Antigamente também morriam muitos, mas mesmo muitos, animais domésticos por falta de cuidados veterinários, mas não se ligava, não se sabia, e os que ficavam eram por ser os mais fortes, é literalmente a lei do mais forte. Se um morre, paciência, vem logo outro a seguir...
Exacto, eu também faço isso, vacino e desparasito os meus cães interna e externamente, só quis dar o exemplo de cães que não são assim tratados e duram muito mais anos e com mais saúde, que alguns que são tratados pelas "regras" veterinárias...
A vacina da Lehismaniose é que ainda não lha penso dar... Aliás, até a da raiva e a polivalente me "custam".... Sinto sempre uma sensação que não estou a fazer bem ao animal, mas sim a enche-lo de "porcarias" que só dá cabo do sistema imunológico dele... Basta fazer algumas pesquisas para se poder constatar isso... A raiva está extinta no nosso país à anos, e quanto à polivalente, teria bastado a primeira dose, e não mais anos...
Mas pronto....... O negócio fala sempre mais alto.
O perigo está mais nas pessoas e não tanto no produto. Como em quase tudo, seja ração, anti-parasitas, etc... as pessoas gostam de exagerar nas doses e obviamente não convém. Já tive inclusive conhecimento em conversas que existem pessoas a dar banho com aquilo puro ou quase.
Neste por acaso não usei, porque não tive necessidade disso e fiquei fã das pipetas, mas sempre usei Pecusanol nos meus cães anteriores sem um único problema, tive foi sempre os devidos cuidados e respeitava as doses. Há pessoas que usam aquilo como se de um normal champô de limpeza se tratasse, até o focinho e boca lhe lavam com aquilo.
Não digo que seja o mais recomendável usar, mas grande parte dos problemas que advêm do seu uso é por causa das pessoas e da má utilização.
Ora bem...
Neste momento andamos a procurar uma rafeira para fazer companhia ao rafeiro cá de casa.
Estamos tão encantados com a experiência e vivência que um cão nos trouxe, que estamos decididos a ir buscar uma menina. Rafeirosa como o 1º e novamente de um canil.
Pois, vou falar bem com a veterinária a esse respeito da vacina e talvez pedir uma segunda opinião a outro veterinário. Não queria tomar a decisão de ânimo leve.
...
A vacina da Leishmaniose é de facto nova (1 ano de mercado senão me engano), além de cara.
Garantir uma imunidade em 100% dos casos é utópico para qualquer vacina.
Um veterinário que tente vender seja o que for é um convite para mudar...
A minha principal preocupação em termos de efeitos seria sempre com reacções de hipersensibilidade e um vet deve sempre alertar e esclarecer para estas situações antes de uma pessoa decidir.
Finalmente é preciso medir os risco/benefício para cada caso. O meu cão passa ~1h por dia dentro de casa, o feedback em termos de reacções de vários donos era positivo e como havia possibilidade avancei para a vacinação.