Tópico sobre cães.

Muito obrigado aos dois. [;)]

Uma pessoa ouve e lê tanta coisa, que fica sempre receoso. Vou então falar com a veterinária, para quando ele atingir os 6 meses, levar a vacina o quanto antes.

Sharkizgreat é mesmo giro esse cão! Que raça é?

reiszink vacina o teu companheiro assim que puderes. O cão da minha namorada, por causa desse mosquito, em menos de 15 dias morreu. Nem o vet o conseguiu salvar.

reiszink vacina o teu companheiro assim que puderes. O cão da minha namorada, por causa desse mosquito, em menos de 15 dias morreu. Nem o vet o conseguiu salvar.

É um Weimaraner, uma raça extremamente polivalente. Este vai ser o 2º cá em casa, também tenho o pai dele.

Obrigado!
Googlei agora e reparei que já tinha visto alguns exemplares mas adultos. Mas não sabia o nome da raça.[;)]

Também podes e deves proteger com pipetas ou coleira Scalibor[;)]

Eu acabo por para já NÃO dar a vacina da Lehismaniose... Não protege 100%, ainda é uma vacina muito nova para se saber os efeitos que trás a médio longo prazo e a cadela passa a maior parte do tempo em casa...

-Os cães dos meus sogros ao longo dos anos, nunca levam vacinas, comem ossos de quase tudo, andam sempre na rua e morrem sempre de velhice com grande longevidade.... Todos eles e já tiveram muitos...

Os meus, que sempre tiveram vida de visitas ao vets, morrem de tumores, etc, etc...

Atenção que não estou a atacar quem vacina sempre os seus animais, nem os veterinários. Acho sim, que ALGUNS vets abusam um pouco na ganância e nos "protocolos" e patrocínios com as companhias que vendem produtos de animais( vacinas/medicamentos/ração/etc)
Eu continuo a vacinar os meus animais, pelo menos levam as essenciais, a Raiva, a Polivalente anualmente... E durante a primavera/verão, uso as pipetas( Pulvex/ advantix).
Mas cada um é que sabe, o que é melhor.

Eu acabo por para já NÃO dar a vacina da Lehismaniose... Não protege 100%, ainda é uma vacina muito nova para se saber os efeitos que trás a médio longo prazo e a cadela passa a maior parte do tempo em casa...

-Os cães dos meus sogros ao longo dos anos, nunca levam vacinas, comem ossos de quase tudo, andam sempre na rua e morrem sempre de velhice com grande longevidade.... Todos eles e já tiveram muitos...

Os meus, que sempre tiveram vida de visitas ao vets, morrem de tumores, etc, etc...

Atenção que não estou a atacar quem vacina sempre os seus animais, nem os veterinários. Acho sim, que ALGUNS vets abusam um pouco na ganância e nos "protocolos" e patrocínios com as companhias que vendem produtos de animais( vacinas/medicamentos/ração/etc)
Eu continuo a vacinar os meus animais, pelo menos levam as essenciais, a Raiva, a Polivalente anualmente... E durante a primavera/verão, uso as pipetas( Pulvex/ advantix).
Mas cada um é que sabe, o que é melhor.

Eu também vacino e desparasito os meus cães interna e externamente com regularidade, e não sou contra a medicina, nem acredito que o factor sorte nos bata sempre à porta... Antigamente também morriam muitos, mas mesmo muitos, animais domésticos por falta de cuidados veterinários, mas não se ligava, não se sabia, e os que ficavam eram por ser os mais fortes, é literalmente a lei do mais forte. Se um morre, paciência, vem logo outro a seguir...

Eu também vacino e desparasito os meus cães interna e externamente com regularidade, e não sou contra a medicina, nem acredito que o factor sorte nos bata sempre à porta... Antigamente também morriam muitos, mas mesmo muitos, animais domésticos por falta de cuidados veterinários, mas não se ligava, não se sabia, e os que ficavam eram por ser os mais fortes, é literalmente a lei do mais forte. Se um morre, paciência, vem logo outro a seguir...

Exacto, eu também faço isso, vacino e desparasito os meus cães interna e externamente, só quis dar o exemplo de cães que não são assim tratados e duram muito mais anos e com mais saúde, que alguns que são tratados pelas "regras" veterinárias...
A vacina da Lehismaniose é que ainda não lha penso dar... Aliás, até a da raiva e a polivalente me "custam".... Sinto sempre uma sensação que não estou a fazer bem ao animal, mas sim a enche-lo de "porcarias" que só dá cabo do sistema imunológico dele... Basta fazer algumas pesquisas para se poder constatar isso... A raiva está extinta no nosso país à anos, e quanto à polivalente, teria bastado a primeira dose, e não mais anos...
Mas pronto....... O negócio fala sempre mais alto.

Exacto, eu também faço isso, vacino e desparasito os meus cães interna e externamente, só quis dar o exemplo de cães que não são assim tratados e duram muito mais anos e com mais saúde, que alguns que são tratados pelas "regras" veterinárias...
A vacina da Lehismaniose é que ainda não lha penso dar... Aliás, até a da raiva e a polivalente me "custam".... Sinto sempre uma sensação que não estou a fazer bem ao animal, mas sim a enche-lo de "porcarias" que só dá cabo do sistema imunológico dele... Basta fazer algumas pesquisas para se poder constatar isso... A raiva está extinta no nosso país à anos, e quanto à polivalente, teria bastado a primeira dose, e não mais anos...
Mas pronto....... O negócio fala sempre mais alto.

Eu já falei com o meu vet a esse respeito, e ele disse que é normal que os cães ganhem, ao longo dos anos, anti-corpos contra determinadas doenças, à conta das vacinas. No entanto, há a possibilidade de não terem anti-corpos contra TODAS as valências das vacinas. Podiam-se fazer marcadores para cada doença e saber se o cão está ou não protegido, mas os marcadores são tão, mas tão caros, que ninguém faz. Por exemplo, ele diz que um marcador para uma doença, para ele, com os portes incluídos, porque não são feitos cá em PT, fica por cerca de 80 LIBRAS... Isto para UMA doença... agora pergunto quem é que paga isto vezes 7 ou 8, para cada uma das doenças? Se quiserem pagar, o vet faz, mas correm também o risco de ter de vacinar porque o cão pode não estar protegido...

Portanto mais vale prevenir[;)]

A vacina da Leishmaniose é de facto nova (1 ano de mercado senão me engano), além de cara.
Garantir uma imunidade em 100% dos casos é utópico para qualquer vacina.
Um veterinário que tente vender seja o que for é um convite para mudar...
A minha principal preocupação em termos de efeitos seria sempre com reacções de hipersensibilidade e um vet deve sempre alertar e esclarecer para estas situações antes de uma pessoa decidir.
Finalmente é preciso medir os risco/benefício para cada caso. O meu cão passa ~1h por dia dentro de casa, o feedback em termos de reacções de vários donos era positivo e como havia possibilidade avancei para a vacinação.

Pessoal tenho um problema com o meu rafeiro...
Desde à algum tempo que tem andado cheio de carraças, eu tiro mas passado alguns dias volta a ter. Já lhe deitei frontline mas mesmo assim não faz nada, acho que deixou de fazer efeito. Alguma recomendação?

Pois, vou falar bem com a veterinária a esse respeito da vacina e talvez pedir uma segunda opinião a outro veterinário. Não queria tomar a decisão de ânimo leve.

Cunhao, o meu conselho é dares banho ao cão com um ectoparasiticida, tipo Pecusanol e quando ele estiver limpo de quaisquer pulgas ou carraças, aplicar Pulvex, Advantix, etc... e se puderes coloca-lhe uma boa coleira anti parasitas, como por exemplo a Scalibor, que é cara, mas é muito boa.

Tem é atenção nos primeiros dias, porque a Scalibor causa irritações e alergias em muitos cães. Se aparecer algum sintoma, convém retirar.

Última edição:
Epá tudo menos Pecusanol:sh) Essa m**** é perigosíssima, não compensa o risco, apesar de muitas pessoas usarem, vários são os cães que morrem à conta desse veneno...

Eu recomendo que lhe tires as carraças todas com um pente de piolhos em metal, que se vende na farmácia, e apliques uma pipeta de Advantix. A coleira Scalibor também é muito boa e recomendável.

O perigo está mais nas pessoas e não tanto no produto. Como em quase tudo, seja ração, anti-parasitas, etc... as pessoas gostam de exagerar nas doses e obviamente não convém. Já tive inclusive conhecimento em conversas que existem pessoas a dar banho com aquilo puro ou quase. :confused:

Neste por acaso não usei, porque não tive necessidade disso e fiquei fã das pipetas, mas sempre usei Pecusanol nos meus cães anteriores sem um único problema, tive foi sempre os devidos cuidados e respeitava as doses. Há pessoas que usam aquilo como se de um normal champô de limpeza se tratasse, até o focinho e boca lhe lavam com aquilo.

Não digo que seja o mais recomendável usar, mas grande parte dos problemas que advêm do seu uso é por causa das pessoas e da má utilização.

O perigo está mais nas pessoas e não tanto no produto. Como em quase tudo, seja ração, anti-parasitas, etc... as pessoas gostam de exagerar nas doses e obviamente não convém. Já tive inclusive conhecimento em conversas que existem pessoas a dar banho com aquilo puro ou quase. :confused:

Neste por acaso não usei, porque não tive necessidade disso e fiquei fã das pipetas, mas sempre usei Pecusanol nos meus cães anteriores sem um único problema, tive foi sempre os devidos cuidados e respeitava as doses. Há pessoas que usam aquilo como se de um normal champô de limpeza se tratasse, até o focinho e boca lhe lavam com aquilo.

Não digo que seja o mais recomendável usar, mas grande parte dos problemas que advêm do seu uso é por causa das pessoas e da má utilização.

Não digo que não, mas se se há alternativas, não vale a pena usar o pecusanol[;)]

Ora bem...

Neste momento andamos a procurar uma rafeira para fazer companhia ao rafeiro cá de casa.

Estamos tão encantados com a experiência e vivência que um cão nos trouxe, que estamos decididos a ir buscar uma menina. Rafeirosa como o 1º e novamente de um canil.
p1010024cl.jpg

p1010013kg.jpg

p1010011s.jpg

Última edição:
Pois, vou falar bem com a veterinária a esse respeito da vacina e talvez pedir uma segunda opinião a outro veterinário. Não queria tomar a decisão de ânimo leve.

...

Penso que já alguém tinha perguntado umas páginas atrás o mesmo. É sempre um risco, mas a vacina foi testada e a percentagem de reações adversas é baixa. O meu andou sempre fino em todas as doses, tirando os dias que teve que ir ao veterinário, ele odeia estar lá dentro [:D]

Tens que pesar também o risco da zona onde vives. Se a probabilidade de uma picada for alta (mesmo com os desparasitantes) se calhar é melhor arriscar. Mas nada melhor que falar com o vet.

A vacina da Leishmaniose é de facto nova (1 ano de mercado senão me engano), além de cara.
Garantir uma imunidade em 100% dos casos é utópico para qualquer vacina.
Um veterinário que tente vender seja o que for é um convite para mudar...
A minha principal preocupação em termos de efeitos seria sempre com reacções de hipersensibilidade e um vet deve sempre alertar e esclarecer para estas situações antes de uma pessoa decidir.
Finalmente é preciso medir os risco/benefício para cada caso. O meu cão passa ~1h por dia dentro de casa, o feedback em termos de reacções de vários donos era positivo e como havia possibilidade avancei para a vacinação.

Também estou a pensar vacinar a minha cachorra, ainda por cima porque ontem soube que vivo numa zona com (supostamente) algum risco de picada, coisa que não fazia ideia. Uma vez que a "pikena" passa os dias no quintal (de noite tem direito a dormir em casa), já tomei a decisão de vacinar contra a Leishmaniose. Ficarei atento a qualquer reacção que daí possa resultar.

Voltar
Superior