Tópico sobre cães.

Que cuidados se deve ter no recobro derivado de uma esterilização de uma cadela ?

Quanto tempo dura ?

O animal pode passear normalmente pela rua ou ?

Sim... Vem mais um, neste caso uma menina, a caminho. [:cool:]

Que cuidados se deve ter no recobro derivado de uma esterilização de uma cadela ?

Quanto tempo dura ?

O animal pode passear normalmente pela rua ou ?

Sim... Vem mais um, neste caso uma menina, a caminho. [:cool:]

O vet que a vai esterilizar dar-te-á todas as indicações, mas basicamente é mantê-la numa zona limpa, não permitir que ela dê saltos nem suba escadas ou sofás ou camas, etc, e ir desinfectando os pontos se o vet assim o indicar.

O recobro é rápido, até tirar os pontos são +- 10 dias, passear na rua pode, claro, desde o 1º dia, mas sempre sem esforços[;)]

Já agora, que menina é?

Também vou esterilizar uma beaggle em julho, o que o veterinário me disse foi que tem de lá passar um dia inteiro, entrego de manhã e vou buscar no fim do dia. Já agora o orçamento foi de 200€ se tiver até 10kgs, mais de 10 kgs entre 250 e 300€.

389732_3167287872089_1770648010_n.jpg

O vet que a vai esterilizar dar-te-á todas as indicações, mas basicamente é mantê-la numa zona limpa, não permitir que ela dê saltos nem suba escadas ou sofás ou camas, etc, e ir desinfectando os pontos se o vet assim o indicar.

O recobro é rápido, até tirar os pontos são +- 10 dias, passear na rua pode, claro, desde o 1º dia, mas sempre sem esforços[;)]

Já agora, que menina é?

Grato pelas dicas ! [;)]

O que se pretendia era uma menina, de porte pequeno. Tanto andamos andamos que fomos bater à porta desta associação no concelho de Sintra: http://www.naaas.pt/; e lá encontramos a menina certa para nós, a Papoila (o nome por nós escolhido).

Entre a caniche que a minha mulher adorou (eu nem por isso) e a rafeira com a qual simpatizei (e ela não), apareceu a Nicky, uma cadela já sénior que se revelou um amor e reuniu consenso entre nós.

Acreditamos que esta cadelinha será a companhia ideal para o nosso Xavier (e para nós claro !), tendo a vantagem de ser um animal habituado à vida num apartamento e com os hábitos de higiene ensinados. E sempre damos côr ao resto da vida que lhe resta, porque os velhinhos também merecem muitos miminhos. apr:)

Apresentovos o SHOT o meu Labrador

Nesta foto tinha 2 meses e meio (foi tirada em junho do ano passado pouco tempo depois de o ter ido buscar ao criador)

27062011181.jpg

Esta devia ter há volta de 5/6 meses

07082011233.jpg

Agora não tenho aqui fotos dele já com 1 ano e 2 meses mas amanha se quiserem já posto

Finalmente alguém resolveu escrever um artigo que eu acho extremamente clarificador para os mais cépticos quanto aos custos de uma Criação de cães RESPONSÁVEL:

Aradik: Quanto custa criar um cachorro?

Está espectacular, muito bom mesmo, vale a pena ler.[;)]

Diz aí muitas verdades, uma boa criação fica de facto muito cara, daí os preços elevados a que se assiste, mas também é bom alertar que caro não é sempre sinónimo de bons exemplares e de qualidade. Quando se procura um criador, o preço de venda está longe de ser o mais importante.

O que não faltam por esse país fora são "criadeiros" que vendem cães por 500€ e 600€, em que nada se destacam dos restantes que os vendem por metade do preço.

Hoje em dia qualquer "meia leca" tem afixo e já se acha um criador de renome. Já para não falar que, falsificar o LOP é extremamente fácil, ninguém anda com trabalho a analisar o ADN dos cachorros.

Por exemplo o ciador do meu labrador só vive mesmo para isto... e só cria labradores e Golden... e não vende os cachorros sem 1º o comprador ir ver as condições em que eles são tratados/criados.

Na altura até tive criadores que não me deixaram ver as condições em que eles estão. Depois como é o caso da minha mulher (por razões obvias pois os labradores são propensos a muito problemas) preferimos desembolsar mais uns € (950€) e ter um exemplar em que os país tivessem um grau de displasia da anca A ou pouco probabilidade baixa de ter. Já veio com o exame de displasia da anca feito, vacinado, desparasitado e com LOP.

Para mais informações quanto ao LOP do meu cão o pai dele chama-se wait and see of tintagel winds ou mais conhecido como "Windy"

Este tenho mesmo a certeza que o LOP não é aldrabado porque o criador é amigo da familia.

Quem liga ao LOP e quer ter um cão com boa descendência tudo se paga

Fotos tiradas há poucos dias (só come Royal Canin especial para labradores e deves em quando para não enjoar como Eukanuba Puppy)

28032012279.jpg

22052012707.jpg

Diz aí muitas verdades, uma boa criação fica de facto muito cara, daí os preços elevados a que se assiste, mas também é bom alertar que caro não é sempre sinónimo de bons exemplares e de qualidade. Quando se procura um criador, o preço de venda está longe de ser o mais importante.

O que não faltam por esse país fora são "criadeiros" que vendem cães por 500€ e 600€, em que nada se destacam dos restantes que os vendem por metade do preço.

Hoje em dia qualquer "meia leca" tem afixo e já se acha um criador de renome. Já para não falar que, falsificar o LOP é extremamente fácil, ninguém anda com trabalho a analisar o ADN dos cachorros.

O problema é que as pessoas quando pensam em comprar um cão, fazem-no como quem compra um pacote de arroz, é o que aparece primeiro e já está...

A escolha do Criador é de uma importância extrema, e não só importante, como também morosa, não se escolhe um criador numa semana, nem num mês, pode demorar muito tempo mesmo para se escolher um Criador.

Eu é que tenho que agradecer pois fáz tempo que não vinha aqui e estava e continuo com dificuldades para meter as fotas ehehheh
Este é o Ty tem 8 meses 25kg

não me leves a mal,mas sou daqueles que tem a opiniao do que é bonito e para se ver,então decidi por a foto visivel desse lindo cão...

Admito que sempre foi um dos cães que gostava de ter.

Eu é que tenho de te agradecer pois fáz tempo que não vinha aqui e estava e continuo a ter dificuldade em postar as fotos,obrigado
Este é o Ty tem 8 meses pesa 25kg

Esta é a Papoila...

14 aninhos ! ...

282301_372570992796487_813288087_n.jpg

Está um nadinha murcha mas é compreensível, pois num só dia muita coisa mudou na vida desta cadelinha. Foi esterilizada e foi acolhida numa casa nova. A foto é de ontem mal chegou a casa.

Hoje, já fez um pequeno passeio matinal, onde fez todas as necessidades que os donos gostam que eles faça na rua. Depois, voltou a casa onde chegou a ocupar a cama do Xavier e até ver, este até se portou bem e não foi violento com a menina. Está é com um ataque de ciúmes que só visto...

Por ora é tudo, estamos ansiosos por ver a cadela ambientada e claro, tirar o penso e os pontos o mais rapidamente possível para assim devolver a mobilidade ao animal. É que se nota que até para se deitar confortavelmente, ainda tem alguma dificuldade.

Ao menos alguns ainda vão sendo acolhidos, mas esta época é mesmo deprimente, todos os dias vejo novos cães abandonados. Isto chega a altura das férias e é sempre a mesma história.

Eu recebo a ração no trabalho por questões de comodidade, e na rua mal o homem da transportadora colocou os sacos no chão, veio logo um refeirito ter comigo, com certeza que lhe cheirou. Sei que não mudei a vida dele, mas ainda tive tempo para abrir um canto de um dos sacos e dar-lhe alguma ração, que claro, comeu num piscar de olhos tal a fome que devia ter.

Não há um dia que agora não se veja um cão diferente todos os dias a vaguear pelas ruas. Se vão de férias e não querem pagar alojamento para o deixar, ao menos que os tentem dar a familiares, associações, etc... O que mais me impressiona é como se conseguem livrar do animal como se nada fosse, será que não nutrem quaisquer sentimentos pelo cão?

Last edited:
Back