Tópico sobre cães.

Pessoal tenho um problema com o meu rafeiro...
Desde à algum tempo que tem andado cheio de carraças, eu tiro mas passado alguns dias volta a ter. Já lhe deitei frontline mas mesmo assim não faz nada, acho que deixou de fazer efeito. Alguma recomendação?

Pois, com as minhas cadelas é a mesma coisa, então comprei umas coleiras que se chamam taber dog, custa 7€ cada coleira para raças grandes e funcionam muito bem, duram 6 meses, e desde que a têm nunca mais apareceu nenhuma carraça, o que para o preço que foi está excelente:

90075.jpg

Como já disseram há as Scalibor, custam mais do triplo, mas têm protecção contra o mosquito da leshmaniose, coisa que estas não tem, mas não se pode ter tudo ...

Last edited:
Pois, com as minhas cadelas é a mesma coisa, então comprei umas coleiras que se chamam taber dog, custa 7€ cada coleira para raças grandes e funcionam muito bem, duram 6 meses, e desde que a têm nunca mais apareceu nenhuma carraça, o que para o preço que foi está excelente:

90075.jpg

Como já disseram há as excalibur, custam mais do triplo, mas têm protecção contra o mosquito da leshmaniose, coisa que estas não tem, mas não se pode ter tudo ...

[:D] Excalibur é a lendária espada na pedra do Rei Artur!!! A coleira é mesmo Scalibor[;)]

[:D] Excalibur é a lendária espada na pedra do Rei Artur!!! A coleira é mesmo Scalibor[;)]

[:D][:D][:D] Tem razão, tem razão, mas como se diz da mesma maneira (pelo menos sempre ouvi assim) e com o adiantar da hora, já há coisas que me saem ao lado[:D]

EDIT: Obrigado pela correcção, já editei[;)]

Last edited:
As almofadas das patas dos cães também mudam a pele? É que o meu cão tem 2 a descascar, de andar a correr no quintal e para parar desliza em vez de travar :sh)[:D]

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=464547703574074&set=oa.220349218086839&type=1&ref=nf[/IMG]

Last edited:
Bem venho aqui contar uma pequena história.
Há uns dias apareceu uma Yorkie perdida no meu local de trabalho(Alhandra), depois de alguma hesitação e com pena da bicha levei-a para casa da minha cunhada(pois como tenho um bebé em casa e não conheço o historial dela era melhor assim), isto passou-se numa sexta passou o fim de semana lá e na segunda levei-a ao Vet para ver se tinha chip(caso não tivesse adoptava-a), liguei para a Sindicato dos médicos veterinário a ver se tinham dados dela ter sido dada como desaparecida e se tinham o contacto da dona. Após falar com a senhora fiquei a saber que a bicha tinha sido roubada do quintal da senhora(em samora correia) já há quase 2 anos. Conclusão a menina voltou para a dona que já tinha perdido a esperança de a encontrar.

Bem venho aqui contar uma pequena história.
Há uns dias apareceu uma Yorkie perdida no meu local de trabalho(Alhandra), depois de alguma hesitação e com pena da bicha levei-a para casa da minha cunhada(pois como tenho um bebé em casa e não conheço o historial dela era melhor assim), isto passou-se numa sexta passou o fim de semana lá e na segunda levei-a ao Vet para ver se tinha chip(caso não tivesse adoptava-a), liguei para a Sindicato dos médicos veterinário a ver se tinham dados dela ter sido dada como desaparecida e se tinham o contacto da dona. Após falar com a senhora fiquei a saber que a bicha tinha sido roubada do quintal da senhora(em samora correia) já há quase 2 anos. Conclusão a menina voltou para a dona que já tinha perdido a esperança de a encontrar.

A esperança é sempre a última a morrerapr:)apr:)

um vizinho meu passou a ter um rotweiller, acontece que o portão do jardim dele é antigo, deve ter um metro de altura e a fechadura é um cadeado. Quando vou a passar com o meu cão (labrador), o cão mete-se em pé e o portão fica-lhe por baixo das patas da frente e mete-se aos salto com um ladrar pouco amigável. Não sei até que ponto não conseguirá saltar cá para fora uma vez que os pilares do muro não são muito altos também..

Se alguém for a passear no passeio, a cabeça dele chega até ás pessoas... eu tenho de ir pelo meio da estrada para evitar problemas.

o que se pode fazer nestas situações? O dono tem um bocado aspecto de rufia.. carro todo xunado etc

um vizinho meu passou a ter um rotweiller, acontece que o portão do jardim dele é antigo, deve ter um metro de altura e a fechadura é um cadeado. Quando vou a passar com o meu cão (labrador), o cão mete-se em pé e o portão fica-lhe por baixo das patas da frente e mete-se aos salto com um ladrar pouco amigável. Não sei até que ponto não conseguirá saltar cá para fora uma vez que os pilares do muro não são muito altos também..

Se alguém for a passear no passeio, a cabeça dele chega até ás pessoas... eu tenho de ir pelo meio da estrada para evitar problemas.

o que se pode fazer nestas situações? O dono tem um bocado aspecto de rufia.. carro todo xunado etc

Se quiseres intervir, aborda o dono, mas não entres a matar. Com falinhas mansas chegas mais longe nesses casos.

Estou a pensar em castrar o meu cão, alguém sabe um sitio económicamente acessivel e de confiança?
Sou da zona de Lisboa

Deve haver veterinários na zona de Lisboa, não? [;)]

É uma questão de fazer uma prospecção a preços e referências. (Ok, é o que estas aqui a fazer, sorry [:)])

Podes tentar falar a bem com ele e dizer por exemplo que uma vez viste o cão a tentar abocanhar uma "sra." a passava junto ao portão, e que era melhor ele pôr rede no portão para proteger o cão... podes explicar que há pessoas que se podem querer vingar e ter um cão à mão de semear é meio caminho para o envenenar porque ele está muito acessível, etc, etc Não fales de ti ou de te sentires lesado, apela ao bem estar do cão e ao facto dele não vir a ter desgostos com o cão... Pode ser que resulte![;)]

Sim há muitos, só que queria a referência daqui de alguém.

Vai à Sociedade Protectora dos Animais e pede informações.

Back