Tópico sobre cães.

Alguém tem uma coleira Gentle Leader? Quais as principais indicações para trabalhar com ela? Já estou farto da minha cadela puxar nos passeios e disseram-me que esta coleira podia ser a solução mais adequada, visto que não quer usar estranguladoras (tenho medo de puxar mal e a magoar) e ela tem uma harnês em que realmente pára, mas volta logo a puxar... Com a Gentle Leader, segundo me disseram e que bate certo com o que li, passamos a ter mais controlo sobre o cão.

Por fim, onde comprar disto em Lisboa? E alguém sabe preços, é muito caro?

Também conhecido por Halti.

Hoje em dia há em qualquer petshop, é coisa para nem chegar aos 10€[;)]

É fácil de usar, o princípio é básico, o cão puxa e sente-se desconfortável porque em vez de ser controlado pelo pescoço, é controlado pelo focinho, portanto não puxa... esperneia e tal, de início armam-se em cabritos aos saltos porque lhes faz confusão, mas depois habituam-se e não puxam:

collar_halti.jpg

Olha que, de acordo com as imagens que vi, a Gentle Leader é diferente. Não tem essa parte que também parece servir como açaime...

Olha que, de acordo com as imagens que vi, a Gentle Leader é diferente. Não tem essa parte que também parece servir como açaime...

Tens o Halti Harness, mas eu pessoalmente não gosto do arnês, só gosto do halti tradicional, e tenho 2, apesar de não precisar agora[;)]

4454.jpg

eu abraço todos os dias o meu cão,até mais que uma vez...e ele as vezes deita o focinho em cima do meu ombro e dorme ali ao meu lado...será que não devia?

Claro que devias, e deves... é teu[;)]

Estes conselhos são para crianças no geral, especialmente crianças que não conhecem os cães com que se cruzam, e mesmo as da casa, há cães mais e menos tolerantes, e as crianças muitas vezes abusam da paciência e os acidentes acontecem[;)]

Tens o Halti Harness, mas eu pessoalmente não gosto do arnês, só gosto do halti tradicional, e tenho 2, apesar de não precisar agora[;)]

Sim também já vi esse e não me pareceu apropriado. Eu estava a comparar é o Gentle Leader com o Halti "normal", parecem-me iguais, tirando que este último também poderá ter a função de açaime se for necessário. Ou estou enganado?

De resto, podes explicar-me, em termos gerais, como se utiliza? Presumo que não seja enfiar isto na cadela e ir passear com ela, ou é? Há procedimentos a ter durante o passeio? Coisas/erros conhecidos que não devemos cometer?

Estes conselhos são para crianças no geral, especialmente crianças que não conhecem os cães com que se cruzam, e mesmo as da casa, há cães mais e menos tolerantes, e as crianças muitas vezes abusam da paciência e os acidentes acontecem[;)]

o meu cão não é muito tolerante com o meu irmão mais novo...rosna-lhe sempre e até já lhe mostrou os dentes...lol para mim e para a minha mãe e um gay autentico...

Não gosta muito de fotos ele mas ele fez esta pose linda:

[:)][:)]
Adoptei-o porque senão não sabia qual seria o destino dele,os antigos donos não podiam ficar com ele,e digo,prendeu me a vida,mas não me arrependo,
fazia tudo novamente [kiss][kiss]

Last edited:
Sim também já vi esse e não me pareceu apropriado. Eu estava a comparar é o Gentle Leader com o Halti "normal", parecem-me iguais, tirando que este último também poderá ter a função de açaime se for necessário. Ou estou enganado?

De resto, podes explicar-me, em termos gerais, como se utiliza? Presumo que não seja enfiar isto na cadela e ir passear com ela, ou é? Há procedimentos a ter durante o passeio? Coisas/erros conhecidos que não devemos cometer?

O Gentle Leader é o halti, são 2 nomes para o mesmo acessório. Ambos fecham a boca se puxares, não serve de açaime, eles conseguem fazer pleno uso da boca, a não ser que puxes com força. E uns têm uma mola de ajuste da fita que passa pelo focinho, outros têm uma argola móvel, eu prefiro o da argola, pois o cão sente-se mais livre sem uma coisa a circundar o focinho. E dentro do mesmo acessório, existem alguns modelos diferentes, uns apertam mais na zona do pescoço, outros mais na zona do focinho, agora tu é que escolhes o modelo. Eu prefiro o que tu classificas de halti.[;)]

O único cuidado que tens de ter é não dar puxões, pois vais virar a cabeça com um movimento repentino e podes causar lesões, mas para isso é preciso seres muito bruto... De resto é colocar no cão e seguir viagem, não tem grande técnica, ele aprende em muito pouco tempo a não puxar.

Edit: Já percebi as tuas dúvidas, o que tu dizes que é o halti é este:

Halti_Headcollar.jpg

A Gentle Leader é este:
Training-a-Dog-to-Walk-with-a-Gentle-Leader.jpg

São 2 modelos para o mesmo acessório, a função é a mesma, mas eu prefiro o primeiro[;)]

Last edited:
o meu cão tão é muito tolerante com o meu irmão mais novo...rosna-lhe sempre e até já lhe mostrou os dentes...lol para mim e para a minha mãe e um gay autentico...

Mas esse comportamento não deve ser tolerado, cabe a vocês corrigi-lo.[;)]

Edit: não é a parte de ser gay, é a parte do rosnar[:D]

Mas esse comportamento não deve ser tolerado, cabe a vocês corrigi-lo.[;)]

Edit: não é a parte de ser gay, é a parte do rosnar[:D]

Dou lhe sempre umas estaladas valentes,mas o gajo não aprende.
E até digo mais,é bem feito que rosne ao meu irmão.ele devia era cravar lhe a dentadura depois do que ele lhe fez com 2 meses.
Ele a mim mordeu me quanto tinha essa idade, e dei lhe um estalo e fechei-o na transportadora 2horas.ele só por lhe rosnar mandou lhe uma trepa de outro mundo.
Eu não tava em casa quando isso aconteceu,senão quem levava era ele [8b]

O Gentle Leader é o halti, são 2 nomes para o mesmo acessório. Ambos fecham a boca se puxares, não serve de açaime, eles conseguem fazer pleno uso da boca, a não ser que puxes com força. E uns têm uma mola de ajuste da fita que passa pelo focinho, outros têm uma argola móvel, eu prefiro o da argola, pois o cão sente-se mais livre sem uma coisa a circundar o focinho. E dentro do mesmo acessório, existem alguns modelos diferentes, uns apertam mais na zona do pescoço, outros mais na zona do focinho, agora tu é que escolhes o modelo. Eu prefiro o que tu classificas de halti.[;)]

O único cuidado que tens de ter é não dar puxões, pois vais virar a cabeça com um movimento repentino e podes causar lesões, mas para isso é preciso seres muito bruto... De resto é colocar no cão e seguir viagem, não tem grande técnica, ele aprende em muito pouco tempo a não puxar.

Edit: Já percebi as tuas dúvidas, o que tu dizes que é o halti é este:

Halti_Headcollar.jpg

A Gentle Leader é este:
Training-a-Dog-to-Walk-with-a-Gentle-Leader.jpg

São 2 modelos para o mesmo acessório, a função é a mesma, mas eu prefiro o primeiro[;)]

Exacto, são diferentes, mas o primeiro parece que se adapta melhor a qualquer cão. Pelo menos é a minha análise das imagens.

O meu medo é causar-lhe lesões logo no primeiro passeio, não que eu vá puxar com muita força, mas sim porque sei que a cadela vai puxar com muita força e pode magoar-se a ela própria... Se calhar é melhor não ir logo para a rua e dar umas voltas em casa primeiro para ela se adaptar melhor, não achas?

PS: Obrigado pela ajuda! [;)]

Tenho uma beaggle que foi esterilizada há quase 2 semanas, devo ter algum cuidado especial a partir de agora? Ela está com quase 6 meses, aconselharam-me dar ração normal pelo menos até aos 12 meses. Alguém confirma esta informação? Ou devo começar entretanto a dar comida para cães esterilizados já como medida de prevenção? Cá está uma foto da "piquena" já com algum tempo!

O cão da casa foi habituado desde pequeno a tudo isto ( ou quase ), para que, depois de grande, não nos desse «surpresas».
Até agora, as «lições» parece que valeram a pena.[;)]

Exacto, são diferentes, mas o primeiro parece que se adapta melhor a qualquer cão. Pelo menos é a minha análise das imagens.

O meu medo é causar-lhe lesões logo no primeiro passeio, não que eu vá puxar com muita força, mas sim porque sei que a cadela vai puxar com muita força e pode magoar-se a ela própria... Se calhar é melhor não ir logo para a rua e dar umas voltas em casa primeiro para ela se adaptar melhor, não achas?

Viva
Já experimentaste colocar a habitual coleira logo atrás das orelhas como mostra a imagem?
Tenta...vais ver que o comportamento do cão se altera radicalmente.

Se ela puxar e tu mantiveres a firmeza, ela ao puxar vai sentir-se desconfortável e vai desistir de puxar. Só pode ser perigoso se deres um puxão mesmo com força descontrolada, não é assim com tanta facilidade que podes causar alguma lesão.

Podes pôr em casa para ela se adaptar, mas não creio que seja necessário, ela nos primeiros tempos vai sempre tentar tirar a fita do focinho, é inevitável, e em casa só lhe estás a dar tempo para aprender a tirá-lo [;)]

JEF2007

Deves dar é uma ração para cachorro, e jamais uma para adulto. Nos cães não há necessidade de dar comida para esterilizados, apenas tens de controlar a quantidade de comida que dás para não aumentar muito de peso. Se vires que está a engordar, reduzes a ração.

Viva
Já experimentaste colocar a habitual coleira logo atrás das orelhas como mostra a imagem?
Tenta...vais ver que o comportamento do cão se altera radicalmente.

Isso funciona num chow ou noutra raça de pêlo farto, experimenta fazer isso num dobermann ou noutra raça de pêlo raso, em 3 tempos a coleira está a escorregar pelo pescoço abaixo[:D]

JEF2007

Deves dar é uma ração para cachorro, e jamais uma para adulto. Nos cães não há necessidade de dar comida para esterilizados, apenas tens de controlar a quantidade de comida que dás para não aumentar muito de peso. Se vires que está a engordar, reduzes a ração.

Eu estou a dar uma ração da Royal Canin para cães pequenos até 10 meses, para já vou manter essa. Obrigado pelo esclarecimento!

Isso funciona num chow ou noutra raça de pêlo farto, experimenta fazer isso num dobermann ou noutra raça de pêlo raso, em 3 tempos a coleira está a escorregar pelo pescoço abaixo[:D]

Tem que ser com uma «estranguladora»...mas não de metal.

Dou lhe sempre umas estaladas valentes,mas o gajo não aprende.
E até digo mais,é bem feito que rosne ao meu irmão.ele devia era cravar lhe a dentadura depois do que ele lhe fez com 2 meses.
Ele a mim mordeu me quanto tinha essa idade, e dei lhe um estalo e fechei-o na transportadora 2horas.ele só por lhe rosnar mandou lhe uma trepa de outro mundo.
Eu não tava em casa quando isso aconteceu,senão quem levava era ele [8b]

A pancada nem sempre é solução, há muitos comportamentos que deviam ser alterados, e essa avaliação só pode ser feita com um treinador...[;)]

Back