Tópico sobre cães.

Até agora, só há a registar a boa disposição do bicho, e a alegria que nos dá :)
Mas é um assunto que tenho sempre muito medo e cuidado. Come sempre acompanhado, para ir tentando controlar e após comer, vai logo para a deita, foi habituado assim desde cachorro, por indicação do criador...
Segundo o criador, na família (genética) não há muitas historias de torções, mas lá está, não quer dizer nada...
Bem espero ter mais 4 anos de alegrias, e qualidade de vida do meu amigalhaço :) (sim pq infelizmente não conto que ele dure muito mais que 8 anos :( )

Nunca tinha tido dogue alemão, adoro o bicho e o temperamento dele, mas continuo a ser apaixonado, por Doberman... Como a amiga Texuga ;)

E ficas a segurar? Ela pára com o mau comportamento? Tens de fazer força para a parar? Se a largares ela volta a morder?

Sim, se não segurar ela atira-se outra vez, mas só faço um bocado de força quando ela está a "atacar", depois apenas seguro. Ela pára por um bocado, mas se eu ainda estiver a segurar, ela deve sentir isso e volta a sentar-se.

Sim, se não segurar ela atira-se outra vez, mas só faço um bocado de força quando ela está a "atacar", depois apenas seguro. Ela pára por um bocado, mas se eu ainda estiver a segurar, ela deve sentir isso e volta a sentar-se.

Exacto, tu não estás a corrigir o comportamento, estás a reprimi-lo.

A tua postura teria de mudar, mas não consigo pôr por palavras, até porque como te disse, o problema dessa cadela não é só esse, é um conjunto de atitudes, de vivências que têm de mudar.

Tu gostas de ler? Se gostares, aconselho-te vivamente a ler pelo menos 2 livros:

"A Paixão de César" - de Cesar Millan
"A Encantadora de Cães" - de Jan Fennell

Lê, tenta compreender e olha para a tua cadela e interpreta-a de acordo com o que leste, é a melhor maneira que eu tenho para te ajudar. Começa pelo 1º livro que te indiquei. Vais ver que a tua vida e a vida da tua cadela vão ganhar muita qualidade se aplicares algumas regras[;)]

Mas por alguma razão em especial ou por desconhecimento?

Se é o que penso, aquela operação para "prender" o estômago à parede da barriga (já sei que me vais corrigir, mas dá o desconto, não sei os nomes técnicos, é mesmo para transmitir a ideia...[:p]), nem uma nem outra...

Não te sei dizer pq..
Mas coitado do bicho, estar a ser aberto sem ter problemas...
Ok, pode ajudar em certos casos, mas é eficaz a 100%, ou continua a existir uma possibilidade de acontecer a torção?

Se é o que penso, aquela operação para "prender" o estômago à parede da barriga (já sei que me vais corrigir, mas dá o desconto, não sei os nomes técnicos, é mesmo para transmitir a ideia...[:p]), nem uma nem outra...

Não te sei dizer pq..
Mas coitado do bicho, estar a ser aberto sem ter problemas...
Ok, pode ajudar em certos casos, mas é eficaz a 100%, ou continua a existir uma possibilidade de acontecer a torção?

Sim, é prender o estômago às costelas, chama-se gastropexia preventiva, e é isso mesmo, uma prevenção. A torção fica 99,99% posta de parte, a única coisa que não evita é a dilatação, mas uma dilatação por si só, não mata, o que mata é a sequência da dilatação, a torção. Os 0,01% de hipóteses de não prevenir acontecem se for uma dilatação muito, mas mesmo muito acima do normal, que faça com que o esticar do estômago rebente com os pontos, o que digo-te já que não há memória de acontecer... Aliás, o meu vet nem sequer colocou essa hipótese, falou em 100% de segurança "anti" torção.

As minhas fizeram e aproveitei e esterilizei, tudo na mesma cirurgia, custou dinheiro, mas preferi isso a perder outro cão com uma torção, já cá moraram 3 torções, estou vacinada... Ah e prefiro uma cirurgia preventiva do que uma de urgência com a vida do cão em risco...[;)]

Fala com o teu vet que ele esclarece-te as dúvidas[;)]

Comprei uma coleira contra pulgas e carraças para o meu lucas, custou 5 euros e tem duração de 4 meses...vamos lá ver se resolve [;)]

Sim, é prender o estômago às costelas, chama-se gastropexia preventiva, e é isso mesmo, uma prevenção. A torção fica 99,99% posta de parte, a única coisa que não evita é a dilatação, mas uma dilatação por si só, não mata, o que mata é a sequência da dilatação, a torção. Os 0,01% de hipóteses de não prevenir acontecem se for uma dilatação muito, mas mesmo muito acima do normal, que faça com que o esticar do estômago rebente com os pontos, o que digo-te já que não há memória de acontecer... Aliás, o meu vet nem sequer colocou essa hipótese, falou em 100% de segurança "anti" torção.

As minhas fizeram e aproveitei e esterilizei, tudo na mesma cirurgia, custou dinheiro, mas preferi isso a perder outro cão com uma torção, já cá moraram 3 torções, estou vacinada... Ah e prefiro uma cirurgia preventiva do que uma de urgência com a vida do cão em risco...[;)]

Fala com o teu vet que ele esclarece-te as dúvidas[;)]

Lá está, vivencias diferentes, fazem-nos ver as coisas de maneira diferente...

Tiveste 3 torções com Dobermans?

Não é muito normal acontecer com cães "pequenos" pois não?

Lá está, vivencias diferentes, fazem-nos ver as coisas de maneira diferente...

Tiveste 3 torções com Dobermans?

Não é muito normal acontecer com cães "pequenos" pois não?

2 Dobermanns e 1 São Bernardo. 1 dos Dobs só tinha 15 meses... morreu. A SB também morreu, o outro dob sobreviveu.

Acontece a cães de peito profundo, por norma aos de grande porte, São Bernardos, Dogues Alemães, Labradores, Pastores Alemães, Dobermanns, etc. E aos de raça mais pequena pode acontecer aos Basset Hound, teckel, e todo o tipo de cães com peitos profundos.

O meu novo patudo com 3,5 meses, tem um feitiozinho muito para o dominante, muito trabalho antevejo pela frente, mas quem corre por gosto[;)]

morgk.jpg

Last edited:
O novo membro da família, Johnny Walker!

30u3gwo.jpg

Attachments

• 531350_452634024781555_254166432_n.jpg
    531350_452634024781555_254166432_n.jpg
    137.4 KB · Views: 0
3ea94386-7ab1-cc29.jpg

Terry Fox, depois de uma boa corrida pela praia! Estava a morrer de saudades dele!

Sent from my Galaxy Nexus

Texuga:

Experimentei hoje o "cabrês" (Halti/gentle leader) e é realmente fantástico. Mas preciso de uns conselhos. Ela passado alguns minutos notava-se que já estava a puxar um bocado, o máximo que conseguia (que é quase nada), mas o meu objectivo é ela não puxar mesmo nada. Tive a ler e a melhor forma é mudar de direção quando ela está a fazer isso. É mesmo assim? Recomendas que faça mais alguma coisa? O ideal é parar quando ela avança mais do que eu?

De resto a adaptação dela ao cabrês foi perfeita. Eu já lhe andava, há algum tempo, a colocar a parte do arnês que fica no pescoço pela cabeça, portanto não tive problemas em colocar o cabrês, ela não tentou fugir nem nada. Só quando viu que aquilo ficou no focinho é que sentiu diferença. Tentou tirar com as patas, mas eu distraí-a com biscoitos até ela estar mais ou menos habituada, e na rua foi a mesma coisa, mas nada do outro mundo.

Back