Tópico sobre cães.

Plantas tóxicas para cães

Plantas tóxicas para cães

Nunca é demais o ALERTA !

Alamanda (Allamanda cathartica) - A parte tóxica é a semente.
Antúrio (Anthurium sp) - As partes tóxicas são folhas, caule e látex.
Arnica (Arnica Montana) - A parte tóxica é a semente.
Arruda (Ruta graveolens) - A parte tóxica é a planta toda.
Avelós (Euphorbia tirucalli L.) - A parte tóxica é toda a planta.
Beladona (Atropa belladona) - As partes tóxicas são flor e folhas.
Bico de papagaio (Euphorbia pulcherrima Wiild.) - A parte tóxica é toda a planta.
Buxinho (Buxus sempervires) - A parte tóxica é são as folhas.
Comigo ninguém pode (Dieffenbachia spp) - As partes tóxicas são as folhas e o caule.
Copo de leite (Zantedeschia aethiopica Spreng.) - A planta é toda tóxica.
Coroa de cristo (Euphorbia milii) - A parte tóxica é o látex.
Costela de Adão (Monstera deliciosa) - As partes tóxicas são as folhas, caule e látex.
Cróton (Codieaeum variegatum) - A parte tóxica é a semente.
Dedaleira (Digitalis purpúrea) - As partes tóxicas são flor e folhas.
Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata) - A parte tóxica é toda a planta.
Espirradeira (Nerium oleander) - A parte tóxica é a planta toda.
Esporinha (Delphinium spp) - A parte tóxica é a semente.
Fícus (Ficus spp) - A parte tóxica é o látex.
Jasmim manga (Plumeria rubra) - As partes tóxicas são flor e látex.
Jibóia (Epipremnun pinnatum) - A parte tóxica são as folhas, caule e látex.
Lírio da paz (Spathiphylum wallisii) - As partes tóxicas são as folhas, caule e látex.
Mamona (Ricinus communis) - A parte tóxica é a semente.
Olho de cabra (Abrus precatorius) - A parte tóxica é a semente.
Pinhão paraguaio (Jatropha curcas) - As partes tóxicas são semente e fruto.
Pinhão roxo (Jatropha curcas L.) - As partes tóxicas são as folhas e frutos.
Saia branca (Datura suaveolens) - A parte tóxica é semente.
Saia roxa (Datura metel) - A parte tóxica é semente.
Samambaia (Nephrolepis polypodium) - A parte tóxica são as folhas.
Taioba brava (Colocasia antiquorum Schott) - A parte tóxica é toda a planta.
Tinhorão (Caladium bicolor) - A parte tóxica é toda a planta.
Vinca (Vinca major) - As partes tóxicas são a flor e folhas.

Fórum Jardineiro.net • Exibir tópico - Plantas tóxicas para cães

Cuidado.....

A pancada nem sempre é solução, há muitos comportamentos que deviam ser alterados, e essa avaliação só pode ser feita com um treinador...[;)]

Então como é que se deve corrigir o comportamento de um cão? A minha cadela só se dá bem comigo, atira-se aos meus irmaos e à minha mãe, já para não falar com as visitas..

Então como é que se deve corrigir o comportamento de um cão? A minha cadela só se dá bem comigo, atira-se aos meus irmaos e à minha mãe, já para não falar com as visitas..

Não te posso ajudar pela internet/fórum, é uma situação demasiadamente delicada e complexa para opinar... Teria de fazer uma avaliação comportamental (presencial) ao cão, a ti e aos teus familiares, se bem que arrisco dizer que 90% do problema está em ti[;)]

Atira-se de forma agressiva, a atacar, ou de forma excitada? É que a minha atirava-se para cima de toda a gente mas aos poucos tenho vindo a educar... as pessoas. Sim, as outras pessoas. E ela tem melhorado significativamente. O principal conselho é as pessoas não lhe passarem cartão. Ignorar a minha cadela é o mesmo que lhe dizer para se manter calma. Não há cá festas, brincadeiras, chamamentos ou contacto visual nos primeiros 30/60 minutos. Depois disso podem brincar um pouco com ela, mas não muito, senão ela descontrola-se. Não fica agressiva, mas é bruta a brincar e 15kg de bruteza fazem mossa.

E posso ainda acrescentar duas coisas. A primeira é que esta técnica é óptima para quem tem medo de cães. Se conseguir ignorá-los, eles não lhe ligam nenhuma, nem detectam que ali está o ponto fraco da matilha. E a outra é que a melhor pessoa a lidar com a minha cadela foi uma criança de dois anos, o filho de uns amigos meus. Eles têm uma cadela pequenina, por isso ele está habituado a cães e na primeira vez que cá veio, sem ninguém lhe dizer nada, ignorou a minha cadela por completo e ela agia como se ele nem existisse. Só quando ele foi brincar com a fonte dela é que deram uns beijinhos. Foi perfeito. No mesmo dia a namorada de um amigo meu entrou cá em casa aos gritos e, claro, a cadela rosnou e ladrou-lhe logo.

Espero que tenha ajudado minimamente.

Este Sábado, o "piqueno" (para quem não sabe/não se lembra, é um Dogue Alemão Azul) lá de casa, voltou à praia ao fim de um anito...

Fica maluco quando começa a sentir que está a chegar perto da praia. :)

Continua parvo, com a mania de ir "atacar" a espuma das ondas, mas entrar para o mar, está quieto que tem medo...
Mas de vez em quando fica tão empolgado, que vai a correr atrás da espuma, vem uma onda maior, ele fica coberto de água, e eu riu-me...

Continua, na sua.
Não liga a outros cães, nem às pessoas, só fiquei um pouco assustado por momentos, pois ao vir do mar, dou de frente com uns cavalos, e ele ficou muito interessado… Meto logo a mão ao cachaço, e berrei logo um quieto... Ele lá ficou parado 10 minutos a ver os cavalos a irem embora... Devia estar a pensar, “porra, mas afinal existem "cães" maiores que eu?!?!?!?!?!" [:)]

Descobriu pela primeira vez na vida (4 anos) o que é um papagaio (kite), e ainda ameaçou uma corrida em direcção a um, mas levou logo um berro de NÃO, olhou para mim, virou-me as costas e deitou-se a olhar para o dito. Como quem diz, "vai-te lixar ho chato". [:D]
Teve na praia 3 horas, e despejei dois garrafões de 5 litros de água para ele beber… Claro que não foi aproveitada a 100%, mas pronto, ali à torra do sol, e a beber água do mar, já se sabe…

Deve ser engraçado ver-me a chegar à praia mais a minha senhor gaja e o “canito”… Um gajo, uma gaja, uma “besta” cinzenta aos pulos, e 10 litros de água atrás…[:)]

Tirei umas fotos, mas ainda estão na máquina...[s)]

Não te posso ajudar pela internet/fórum, é uma situação demasiadamente delicada e complexa para opinar... Teria de fazer uma avaliação comportamental (presencial) ao cão, a ti e aos teus familiares, se bem que arrisco dizer que 90% do problema está em ti[;)]

Acredito, mas gostava de saber o que estou a fazer de mal.

Ela não late (muito raramente late, seja para o que for) nem rosna, mas atira-se e os meus irmãos são mais pequenos do que ela e ainda se encolhem com o medo e gritam. Ela não faz força, mas faz marcas com os dentes, já para não falar dos arranhões com as patas.

Eu faço como o gansolLFM, de vez em quando vou lá fora, passo por ela e não ligo, ela vem a correr mas como não lhe faço nada, vai dar uma volta. Os meus irmãos fazem o que já disse acima.

Ela não late (muito raramente late, seja para o que for) nem rosna, mas atira-se e os meus irmãos são mais pequenos do que ela e ainda se encolhem com o medo e gritam. Ela não faz força, mas faz marcas com os dentes, já para não falar dos arranhões com as patas.

Eu faço como o gansolLFM, de vez em quando vou lá fora, passo por ela e não ligo, ela vem a correr mas como não lhe faço nada, vai dar uma volta. Os meus irmãos fazem o que já disse acima.

Na minha opinião, que pouco vale [:D], os teus irmãos ao demonstrarem medo deixam a cadela assumir um papel dominante. Mas pode haver milhares de coisas a causar isso que nada têm a ver com o que estou a dizer.

Estava eu ontem numa volta nocturna e vejo uma placa que dizia mais ou menos isto: "Cão abandonado/atirado para dentro da minha propriedade ou é morto pelos meus cães ou é morto por mim"...

Estava eu ontem numa volta nocturna e vejo uma placa que dizia mais ou menos isto: "Cão abandonado/atirado para dentro da minha propriedade ou é morto pelos meus cães ou é morto por mim"...

Possivelmente está farto que lhe atirem cães para o quintal...

O que o GansoLFM te disse está correcto, mas não resolve tudo.

Tu podes estar a fazer muitas coisas mal, e por vezes são coisas tão simples e tão normais, que não te apercebes que estás a fazer mal.

O que é que fazes quando o cão demonstra agressividade?

O que o GansoLFM te disse está correcto, mas não resolve tudo.

Tu podes estar a fazer muitas coisas mal, e por vezes são coisas tão simples e tão normais, que não te apercebes que estás a fazer mal.

O que é que fazes quando o cão demonstra agressividade?

Seguro pela coleira, ela senta-se ao meu lado e fica sossegada um bocado.

Este Sábado, o "piqueno" (para quem não sabe/não se lembra, é um Dogue Alemão Azul) lá de casa, voltou à praia ao fim de um anito...

Fica maluco quando começa a sentir que está a chegar perto da praia. :)

Continua parvo, com a mania de ir "atacar" a espuma das ondas, mas entrar para o mar, está quieto que tem medo...
Mas de vez em quando fica tão empolgado, que vai a correr atrás da espuma, vem uma onda maior, ele fica coberto de água, e eu riu-me...

Continua, na sua.
Não liga a outros cães, nem às pessoas, só fiquei um pouco assustado por momentos, pois ao vir do mar, dou de frente com uns cavalos, e ele ficou muito interessado… Meto logo a mão ao cachaço, e berrei logo um quieto... Ele lá ficou parado 10 minutos a ver os cavalos a irem embora... Devia estar a pensar, “porra, mas afinal existem "cães" maiores que eu?!?!?!?!?!" [:)]

Descobriu pela primeira vez na vida (4 anos) o que é um papagaio (kite), e ainda ameaçou uma corrida em direcção a um, mas levou logo um berro de NÃO, olhou para mim, virou-me as costas e deitou-se a olhar para o dito. Como quem diz, "vai-te lixar ho chato". [:D]
Teve na praia 3 horas, e despejei dois garrafões de 5 litros de água para ele beber… Claro que não foi aproveitada a 100%, mas pronto, ali à torra do sol, e a beber água do mar, já se sabe…

Deve ser engraçado ver-me a chegar à praia mais a minha senhor gaja e o “canito”… Um gajo, uma gaja, uma “besta” cinzenta aos pulos, e 10 litros de água atrás…[:)]

Tirei umas fotos, mas ainda estão na máquina...[s)]

Tive um dogue alemão preto mas uma torção de estômago levou-mo, não tive coragem de ter outro dogue depois disso, era um grande amigo.

Agora tenho um pequeno lab, por acaso foi nadar no fim de semana passado numa lagoa, ficou com com sindrome de cauda flácida, nem sabia que isso ocorria em cães.. andou 4 dias com o rabo em baixo.

Tive um dogue alemão preto mas uma torção de estômago levou-mo, não tive coragem de ter outro dogue depois disso, era um grande amigo.

Agora tenho um pequeno lab, por acaso foi nadar no fim de semana passado numa lagoa, ficou com com sindrome de cauda flácida, nem sabia que isso ocorria em cães.. andou 4 dias com o rabo em baixo.

As minhas têm uma gastropexia preventiva feita, cá por casa já passaram 3 torções, 2 delas fatais...[s)]

Back