Tópico sobre cães.

Fez 9 meses há dois dias atrás.

É normal essa reacção, é a passagem da "infância" para a "puberdade", é a fase da rebeldia, é a fase do cão que se acha superior a todos, e tens de o controlar e corrigir esse comportamento, senão vai escalar para agressividade.

É normal essa reacção, é a passagem da "infância" para a "puberdade", é a fase da rebeldia, é a fase do cão que se acha superior a todos, e tens de o controlar e corrigir esse comportamento, senão vai escalar para agressividade.
O meu tambem deve estar a passar por isso, vai a caminho dos 9 meses, mas como podemos corrigir esses comportamentos?

O meu tambem deve estar a passar por isso, vai a caminho dos 9 meses, mas como podemos corrigir esses comportamentos?

Depende do comportamento, se é em casa, nos passeios, em que circunstâncias é que ele o faz, a postura do cão, etc. Tens de ser mais concreto[;)]

Pessoal, alergia aos cães, como tratar? Dá para tratar? Adorava ter um cão, mas tenho este problema.. existe tratamento?

Convinha saber a que é que és concretamente alérgico, mas diz-me a experiência que um bocadinho de Zyrtec nos primeiros dias e convívio diário com cães, resolve todos os problemas[;)]

Convinha saber a que é que és concretamente alérgico, mas diz-me a experiência que um bocadinho de Zyrtec nos primeiros dias e convívio diário com cães, resolve todos os problemas[;)]
Não sei a substancia ao certo, sou alérgico ao pelo dos animais, bem como ao pó e outras coisas.. Já tinha de facto pensado que o contacto diário c animais devia ajudar, pois o organismo acaba por se adaptar! estou certo?

Ja agora pessoal, o que dizem de cães em apartamentos? Concordam, não concordam?

ps: sei que já falamos sobre isto texuga, mas gostava que deixasses aqui a tua opinião para discurtirmos isto :)

Não sei a substancia ao certo, sou alérgico ao pelo dos animais, bem como ao pó e outras coisas.. Já tinha de facto pensado que o contacto diário c animais devia ajudar, pois o organismo acaba por se adaptar! estou certo?

Ja agora pessoal, o que dizem de cães em apartamentos? Concordam, não concordam?

ps: sei que já falamos sobre isto texuga, mas gostava que deixasses aqui a tua opinião para discurtirmos isto :)

A tua alergia será não tanto aos animais mas ao pó, o pêlo deles também acumula pó, e é mais por aí, porque o pêlo em si, é inofensivo. Já nos gatos a alergia costuma ser à saliva, e não ao pêlo, eles é que se lavam constantemente e o pêlo tem partículas de saliva, daí ser vulgarmente dito que a alergia é ao pêlo.

Cães em apartamento, concordo plenamente, conheço N pessoas que vivem com os seus cães em apartamento, incluindo Dogues Alemães.

O tamanho do cão não tem de ser proporcional ao tamanho do apartamento, pois todo e qualquer cão, toda e qualquer raça, requer da parte do dono, tempo, dedicação, passeios diários, faça chuva ou faça sol, e um treino chato como o catano quando são cachorros:sh).

Não é por ter um terraço que o cão não necessita de passeio, de exercício físico, e este depende do nível energético do cão. Se escolheres um border collie por exemplo, nem 4 horas de corrida te chegam para satisfazer as necessidades do cão, mas se tiveres um Dobermann, 1h 2 vezes ao dia ou 2h por dia, chegam para o exercitar. Se escolheres um Basset Hound, a necessidade de exercício é ainda mais reduzida, mas existe sempre essa necessidade, e não a preencher, é meio caminho andado para teres problemas.

Mesmo entre cães de uma mesma raça, de uma só ninhada, há indivíduos com níveis energéticos mais altos que outros, há cachorros mais submissos que outros, é preciso muito cuidado na escolha e muita atenção ao comportamento do cachorro dentro da ninhada.[;)]

A tua alergia será não tanto aos animais mas ao pó, o pêlo deles também acumula pó, e é mais por aí, porque o pêlo em si, é inofensivo. Já nos gatos a alergia costuma ser à saliva, e não ao pêlo, eles é que se lavam constantemente e o pêlo tem partículas de saliva, daí ser vulgarmente dito que a alergia é ao pêlo.

Cães em apartamento, concordo plenamente, conheço N pessoas que vivem com os seus cães em apartamento, incluindo Dogues Alemães.

O tamanho do cão não tem de ser proporcional ao tamanho do apartamento, pois todo e qualquer cão, toda e qualquer raça, requer da parte do dono, tempo, dedicação, passeios diários, faça chuva ou faça sol, e um treino chato como o catano quando são cachorros:sh).

Não é por ter um terraço que o cão não necessita de passeio, de exercício físico, e este depende do nível energético do cão. Se escolheres um border collie por exemplo, nem 4 horas de corrida te chegam para satisfazer as necessidades do cão, mas se tiveres um Dobermann, 1h 2 vezes ao dia ou 2h por dia, chegam para o exercitar. Se escolheres um Basset Hound, a necessidade de exercício é ainda mais reduzida, mas existe sempre essa necessidade, e não a preencher, é meio caminho andado para teres problemas.

Mesmo entre cães de uma mesma raça, de uma só ninhada, há indivíduos com níveis energéticos mais altos que outros, há cachorros mais submissos que outros, é preciso muito cuidado na escolha e muita atenção ao comportamento do cachorro dentro da ninhada.[;)]
Sim, secalhar nao e ao pelo em si mas ao pó que vem agarrado :) nesse caso aconselhas o tal medicamento?

Essa parte do treino do cachorro esta explicada no livro que sugeriste? (A encantadora de caes)

Estou a ler A paixão de César, como indicaste, e começo agora a entender muito bem aquilo que escreves! É de facto um livro muito interessante, recomendo a todos.

Texuga, falaste que para os dobermans será necessário cerca de 2h por dia, e para os rottweillers? São a minha raça preferida :) partilha ai os métodos de treino que utilizaste para as tuas cadelas :)

Sim, secalhar nao e ao pelo em si mas ao pó que vem agarrado :) nesse caso aconselhas o tal medicamento?

Essa parte do treino do cachorro esta explicada no livro que sugeriste? (A encantadora de caes)

Estou a ler A paixão de César, como indicaste, e começo agora a entender muito bem aquilo que escreves! É de facto um livro muito interessante, recomendo a todos.

Texuga, falaste que para os dobermans será necessário cerca de 2h por dia, e para os rottweillers? São a minha raça preferida :) partilha ai os métodos de treino que utilizaste para as tuas cadelas :)

Por partes...

Medicamentos para humanos, não opino, falei no Zyrtec porque é o mais conhecido, mas por favor, não tomes nada sem falar com a tua médica de família...[;)]

"Essa parte do treino do cachorro esta explicada no livro que sugeriste? (A encantadora de caes)" - Penso que sim, já o li há muito tempo, mas creio que sim, ela fala nessa parte do treino.

Quanto à Paixão de César, é fantástico o livro, super bem escrito e de uma expressividade fantástica, não há como não perceber um cão, e se passares da teoria à prática, vais ficar maravilhado com os resultados.

As minhas cadelas fazem 2h de exercício por dia, caminho com elas cerca de 8km. Com os meus cães aplico muitos princípios que aprendi com o Cesar, e não só, pois já aplicava muitas técnicas sem conhecer o Cesar, pois desde sempre que tenho Dobermanns, e são cães que não se pode ceder, são cães que gostam de nos testar e ver se podem subir na hierarquia. Com Rotts é igual, o exercício é semelhante, se tiveres a possibilidade de lhe proporcionar treino numa escola, é ouro sobre azul, eles adoram trabalhar.

Mas atenção, se optares por um Rott, posso aconselhar-te um Criador digno desse nome, e prepara-te para cumprir a Lei que te obriga a seguro, açaime, trela de 1 metro e olhares de lado na rua, se bem que com esta última eu também levo com ela e é para o lado que durmo melhor...

Por partes...

Medicamentos para humanos, não opino, falei no Zyrtec porque é o mais conhecido, mas por favor, não tomes nada sem falar com a tua médica de família...[;)]

"Essa parte do treino do cachorro esta explicada no livro que sugeriste? (A encantadora de caes)" - Penso que sim, já o li há muito tempo, mas creio que sim, ela fala nessa parte do treino.

Quanto à Paixão de César, é fantástico o livro, super bem escrito e de uma expressividade fantástica, não há como não perceber um cão, e se passares da teoria à prática, vais ficar maravilhado com os resultados.

As minhas cadelas fazem 2h de exercício por dia, caminho com elas cerca de 8km. Com os meus cães aplico muitos princípios que aprendi com o Cesar, e não só, pois já aplicava muitas técnicas sem conhecer o Cesar, pois desde sempre que tenho Dobermanns, e são cães que não se pode ceder, são cães que gostam de nos testar e ver se podem subir na hierarquia. Com Rotts é igual, o exercício é semelhante, se tiveres a possibilidade de lhe proporcionar treino numa escola, é ouro sobre azul, eles adoram trabalhar.

Mas atenção, se optares por um Rott, posso aconselhar-te um Criador digno desse nome, e prepara-te para cumprir a Lei que te obriga a seguro, açaime, trela de 1 metro e olhares de lado na rua, se bem que com esta última eu também levo com ela e é para o lado que durmo melhor...
Claro que vou á medica, não sou tolo ao ponto de me auto-medicar xD

Fui hoje encomendar esse mesmo livro, e trouxe outro sobre rottweillers, fala especificamente da raça. O livro do cesar e de facto muito bom, em 2 dias quase que já o li todo.

Conheces alguma escola de jeito na zona do Porto? Iria para a escola aprender ordens básicas ou somente técnicas de liderança?

Isso dos olhares tambem nao me preocupa, em relação ao criador referes-te ao nuno certo?

Claro que vou á medica, não sou tolo ao ponto de me auto-medicar xD

Fui hoje encomendar esse mesmo livro, e trouxe outro sobre rottweillers, fala especificamente da raça. O livro do cesar e de facto muito bom, em 2 dias quase que já o li todo.

Conheces alguma escola de jeito na zona do Porto? Iria para a escola aprender ordens básicas ou somente técnicas de liderança?

Isso dos olhares tambem nao me preocupa, em relação ao criador referes-te ao nuno certo?

Nuno "Zadones" sim[;)]

Na escola tu aprendes a conviver com ele, aprendes as ordens básicas, aprendes como o comandar, eles não especificam as técnicas de liderança propriamente dito, ensinam-te truques para que consigas o melhor do cão, e se seguires para RCI ou Mondioring, não te vais arrepender[;)]. A evolução no treino acontece naturalmente, quando o básico está bem consolidado, começas a fazer outras coisas, mas com naturalidade, depois vais até onde quiseres, ou até onde o dinheiro te permitir[:p]...

Quanto a escolas, vou saber e depois digo-te, eu conheço mais é na zona de Lisboa[;)]

A Buxa é uma Bulldog Inglês. Foi a prenda de anos da Marta. O sonho dela concretizou-se!!! Ter uma bulldog Inglês.
A relação da Buxa e da Marta foi sempre muito forte, como aliás é com todos os nossos cães...
A Marta teve o seu primeiro desgosto com 4 anos....a sua nova grande amiga, uma cadela Boxer chamada Pirata, morreu com 9 meses com um ataque cardiaco.... E a Marta sofreu em silêncio durante um ano...até que o uso de medicação foi a solução para a arrancar de uma depressão devido a uma relação de amor falhada.A Marta dormia a maior parte das vezes com a Buxa.Um dia a Buxa começou a portar-se mal com os nossos outros cães...
E foi começando um período dificil...tentar controlar os ataques dela.Dia para dia a situação piorava e resolvi conversar com a Marta para tentarmos arranjar alguém de confiança, perto de nós, que nos deixasse estar com ela sempre que quisessemos.... De imediato a Marta chorava e partia-me o coração....pela Marta, pela Buxa....por todos nós...Mas a situação agravou-se e ao fim de um ano e meio a Marta percebeu que ela era a causadora de confusão, sofrimento para os outros cães e consequentemente para nós....
Muito cuidadosamente pensei em alguém.
Lembrei-me de uns clientes meus que tinham um Bulldog Inglês. Moravam perto, eram meus clientes na loja....perfeito. Falei com a Marta e apesar de ser uma situação muito dificil para nós, todos chegamos à conclusão que seria o melhor.
Falei com eles e decidimos fazer uma experiência, se algo corresse mal ela voltaria de imediato e tentaria mais uma vez contornar a situação aqui em casa.... Se corresse bem, eles passariam a ser os donos da Buxa e nós as eternas amigas dela!!! Nunca a abandonariamos!!!!
Na primeira semana ela veio cá...estava triste e ficou feliz quando nos viu e aos outros cães....Pensei que seria uma fase de adaptação....ia dar mais uma semana ou duas para verificar a situação.
Infelizmente nunca mais pude verificar a situação.... nunca mais tive noticias...até ontem. De fins de Maio até ontem.
A Buxa tinha sido raptada por uma vizinha que pertencia a uma associação de ajuda a animais!!!!! Como é possível??????? Não vou citar nomes de ninguém pois não gosto de acusar ninguém sem ter a certeza do que estou a fazer....Só peço a quem quer que seja que a tenha que se lembre, que para além do sofrimento da Buxa em andar de mão em mão, existe uma criança de 10 anos que deu autorização para ver a sua cadela querida ir para uma casa onde, devido às condições actuais, seria mais feliz!!!! Essa autorização neste momento significa uma autorização para algo desconhecido e com o sentimento que só fez mal á Buxa.
A Marta voltou a ficar agressiva com as pessoas....como com 4 anos....chora porque não sabe da Buxa. E eu também...apesar dos meus 44 anos de vida e de já ter vivido muita coisa má. Quem nos conhece sabe o amor que temos aos nossos cães. Sabe o amor que a Marta tem aos cães....vive para eles!!!!

Por favor ajudem a divulgar para que alguém nos ajude a encontrar a Buxa.
A Buxa inicialmente foi para uma casa em Leça da Palmeira, de onde foi retirada e segundo informação da pessoa responsável pelo seu desaparecimento, entregue a uma Familia de Acolhimento Temporário em Ermesinde. Essa FAT terá desaparecido.Eu não quero encontrar culpados....houve erros graves nas atitudes das pessoas em que confiei.... houve provavelmente um mal entendido quanto ao porquê da Buxa ter ido para aquela casa.....mas isso pouco me importa. Houve o meu maior erro....ter confiando em alguém para tratar da Buxa!!!! Agora quero apenas saber da Buxa, vê-la e saber que está bem....Quero apenas descansar a minha filha que vive na aflição de não saber da Buxa.
Não há muitos destes cães em Portugal....não será dificil encontrar. Todos os meios legais já foram accionados e os processos terão o seu seguimento natural....Farei tudo o que estiver ao meu alcance para encontrar a Buxa. TUDO!!!! Espero que se a pessoa que a tem ler isto, tenha a decência de entregar ou informar onde ela está para que possamos recuperar a nossa Buxa.
O meu contacto é o 939052270.
Aguardo noticias de alguém.....e por favor partilhem sempre que puderem.
OBRIGADA A TODOS!
561086_2407126474466_297971729_n.jpg

538952_2407266557968_1901426726_n.jpg

545301_2407268798024_622343807_n.jpg

527502_2407276678221_976369972_n.jpg

https://www.facebook.com/notes/ros%C3%A1rio-gai%C3%A3o/devolvam-a-buxa/10151098536423196

Nuno "Zadones" sim[;)]

Na escola tu aprendes a conviver com ele, aprendes as ordens básicas, aprendes como o comandar, eles não especificam as técnicas de liderança propriamente dito, ensinam-te truques para que consigas o melhor do cão, e se seguires para RCI ou Mondioring, não te vais arrepender[;)]. A evolução no treino acontece naturalmente, quando o básico está bem consolidado, começas a fazer outras coisas, mas com naturalidade, depois vais até onde quiseres, ou até onde o dinheiro te permitir[:p]...

Quanto a escolas, vou saber e depois digo-te, eu conheço mais é na zona de Lisboa[;)]
Ja me tinhas falado dele, estive a ver o facebook dele e parece-me um bom criador, dedicado :) o que e RCI ou Mondioring? desculpa a ignorância :sh)

Ok, fico a espera de sugestões de escolas aqui no Porto [kiss]

Ele tem muito bons cães, e faz um trabalho notável com eles.

Quanto a escolas, estou à espera das opiniões, mas de certeza que se falares com o Nuno, ele aconselha-te uma em condições[;)]

Mondioring:

RCI é uma prova mais completa que engloba Obediência, Defesa e Pistagem, todos os cães têm de ter passado o teste de sociabilidade com a classificação de "apto". No Mondioring é basicamente só defesa, que tem forçosamente uma enorme componente de obediência por força da própria actividade, não se pode treinar defesa sem que a obediência esteja no seu expoente máximo.[;)]

Podes também entrar em contacto com o Cláudio Nogueira do Rottweiler Clube de Portugal, ele certamente que te pode ajudar em todas as dúvidas que tenhas sobre esta magnífica raça[;)]

@Texuga, obrigado pelas explicações, vou entrar em contacto tanto c o nuno como c o Cláudio para tirar as minhas duvidas [;)]

@reiszink, obrigado pela sugestão, essa escola nao fica propriamente perto do local onde eu vivo, mas vou dar uma vista de olhos. Moro em gaia

Back