Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pedigree, não é mau, mas também não é bom, isto falando no geral, mas mais especificamente para um cachorrinho.
Em Adulto, o cão é mais tolerante ao que come, independentemente de lhe darmos o que seria correcto ou aquilo que nos vem à cabeça...
...no fundo é com nós, sabemos que comer sempre feijoada, cozido à portuguesa e batatas fritas, não nos deixa passar fome e com sorte até vamos vivendo, mas...
Explicaram-me que a composição das comidas para cães, têm diferenças nos preços conforme a origem da matéria prima e a qualidade nutricional.
Digamos que uma Pedigree é uma alimentação normal, mas (reflectindo no ser humano), onde nos esquecemos por vezes, de comer fruta, vegetais, leite e onde abusamos da carne de proco, das batatas, do arroz, etc. O que se para um adulto é mau, para um bébé é péssimo, entendes ?
Sem falar de marcas "Top", a partir de valores de uma Royal Canin, consegues uma alimentação saudável.
Depois o preço também se "esvanece" noutras coisas, pois se seguires a dosagem recomendada, verificas que tens que dar menos quantidade da mais cara e um pouco mais da mais barata, o que para cada dose diária recomendada, ao fim de um mês, verás que tiveste que comprar mais quantidade.
Também a ausência de problemas de origem alimentar, te evitam deslocações (1 a 2 vezes mensais) ao veterinário, em que o custo de uma visita, dá para comprar MUITA COMIDA .
Resumindo, quando ele for mais velho (Adulto) - E SÓ SE VIRES QUE COMPENSA MESMO - poderás optar (de forma intercalada e não permanente), por comprar ração mais acessível.
Agora, enquanto cachorrinho, para além de ser de todo evitável a mudança constante da ração, deves investir no que é melhor.
[]
Mais uma vez obrigado[]
Hoje está muito calminho e desde o almoço que está a dormir na cozinha no sitio dele, ora na cama dele ora no chão[]

Pedigree é uma trampa:sh)e é cara :sh)...
Se compras no supermercado, compra Purina One. O melhor é mesmo ires a uma pet shop e comprares ração para Puppy.
As bolinhas às cores da Pedigree são só corantes, deves evitar toda e qualquer ração colorida. []
Deve ser arraçado de Border Collie.
![]()
São cães muito inteligentes.

~Já agora alguém me pode dizer que raça é o meu cão:sh)[][
]
Viva,
Meu pai ficou com uma cadela bebe, raça Cane Corso!
Viva,
Meu pai ficou com uma cadela bebe, raça Cane Corso!
História
“Protector” e “Guardião” da propriedade. Este é o significado da palavra latina “cohors”, da qual se acredita ter derivado o nome da raça. De origem italiana, este cão desenvolveu-se apartir do antigo molossóide romano “canis pugnax”, utilizado na guerra e guarda de propriedades, mas tornou-se mais leve e ágil. Usado como guarda pessoal, ou de terrenos, mas também como caçador, o Cane Corso era popular por todo o território Italiano. Com o passar do tempo, foi perdendo terreno para se concentrar apenas no Sul de Itália. A raça tal como a conhecemos hoje resulta do aproveitamento dos belos exemplares que se encontraram sobretudo na província de Apúlia.
Temperamento
Leal e dependente, o Cane Corso Italiano é o protector da família. Como bom cão de guarda, não gosta de estranhos, mostrando-se mesmo agressivo, mas tolera-os na presença dos donos. Dá-se bem com crianças, mas não gosta de outros cães.
Necessita de um dono experiente capaz de lhe dar a educação e socialização, essenciais para o seu desenvolvimento equilibrado. O grau de dificuldade do treino é baixa, mas esta raça tende a ser dominante.
Apesar de serem pouco vocais, são bons cães de alerta.
Versátil, o Cane Corso Italiano vive bem num apartamento, desde que seja suficientemente exercitado, mas também se adapta à vida no exterior.
Estes molossóides necessitam de actividade física e respondem bem a corridas diárias ou longos passeios.
Grande, forte e robusto, os cães devem ter entre 64 e 68 cm e as fêmeas entre 60 a 64 cm, com uma tolerância de cerca de 2 cm. Robusto, os cães pesam entre 45 e 50 kg e as fêmeas entre
40 a 45.
Com uma cabeça larga e um stop marcado, o Cane Corso Italiano é um típico Molossóide, mas mais elegante e ágil do muitas raças do género, como o Bulldog.
Fonte: Arca de Noe
Eu vi lá esta embalagem barata de Pedigree:sh):sh):sh)
Numa petshop sairá mais barato do que no supermercado?
É que eu até tenho uma loja de animais aqui na rua.
Por aqui compro 20kg de Brekkies (que acho que é decente, mas a Texuga que se pronuncie) a pouco mais de 2 euros o kg. Dá pra dois meses à conta, a comer como a minha come.