Tópico sobre cães.

experiencia pessoal gosto muito do cão de fila em termos de protecção do seu terreno. Em comparação com a serra da estrela, faz as coisas de modo menos espalhafatoso. Controla a situação mas sem grande alarido.
A serra da estrela parece que gosta de mostrar o porte. sou grande e tal.

Pastor australiano, mas não é a raça que faz milagres, é o treino [;)]

A raça é importante também, porque lhe permite ter aquele tipo de agilidade. Não estou a ver um São Bernardo fazer aqueles saltos e rotações. Mas a principal razão reside, claro, no treino. Os exercícios são adaptados às capacidades do cão. Um São Bernardo, para usar o mesmo exemplo, faria outros exercícios mais adequados à suas potencialidades, como ir buscar uma cerveja ao dono [:D].

Eu ando a treinar a minha na arte da dissimulação , esta semana estamos em testes para uma invasão a um galinheiro visinho (a crise aperta) .

zxvacm.jpg

Acho que já dá para enganar as galinhas do visinho .

v7

Se for para "dormir" na rua, o Pastor Alemão sem dúvida alguma, se for para "dormir" em casa, o Dobermann. O Dobermann é um cão nada tolerante a dormidas ao frio, não têm sub-pêlo e sofrem mesmo muito com o frio, ao contrário do PA.

São ambos fenomenais para a função de guarda, e o instinto já faz muita coisa por si só, o treino é aconselhável para controlar o cão, especialmente se não se tiver muita experiência.

Importante mesmo é escolher um bom Criador, e os valores, dos dobs pelo menos, andam nos 800€ para mais. Se quiseres ajuda na escolha avisa[;)]

Todos esses conselhos aplicam-se e encaixam a 100% em ANIMAIS DE RUA, por motivos óbvios, não em cães com donos responsáveis (excluem-se casos pontuais).

Informe-se sobre os contras da castração, por exemplo: http://www.naiaonline.org/pdfs/LongTermHealthEffectsOfSpayNeuterInDogs.pdf

v7

Se for para "dormir" na rua, o Pastor Alemão sem dúvida alguma, se for para "dormir" em casa, o Dobermann. O Dobermann é um cão nada tolerante a dormidas ao frio, não têm sub-pêlo e sofrem mesmo muito com o frio, ao contrário do PA.

São ambos fenomenais para a função de guarda, e o instinto já faz muita coisa por si só, o treino é aconselhável para controlar o cão, especialmente se não se tiver muita experiência.

Importante mesmo é escolher um bom Criador, e os valores, dos dobs pelo menos, andam nos 800€ para mais. Se quiseres ajuda na escolha avisa[;)]
Dormir na rua um cao muito dependente do dono? entre um fila sao miguel que é um TT puro e um PA? por muito bom que seja o PA o fila vai ter sempre vantagem

Dormir na rua um cao muito dependente do dono? entre um fila sao miguel que é um TT puro e um PA? por muito bom que seja o PA o fila vai ter sempre vantagem

O que queres dizer com TT ? Conheço a raça Fila de São Miguel tem muito temperamento, mas quer pelo menor tamanho, quer pela menor cpacidade fisica !? creio que como guarda o Pastor Alemão ou o Doberman serão mais adequados ..... não ?

Todos esses conselhos aplicam-se e encaixam a 100% em ANIMAIS DE RUA, por motivos óbvios, não em cães com donos responsáveis (excluem-se casos pontuais).

Errado, em todos eles é usado a primeira pessoa do singular ou do plural fazendo referencia ao "meu" ou "nosso" animal e não a controlo de animais vadios.

Nos sites que linkei apresentam os riscos da esterilização, nada de novo e como qualquer cirurgia tem riscos associados.

Mas não vou continuar a discutir o sexo dos anjos.

Errado, em todos eles é usado a primeira pessoa do singular ou do plural fazendo referencia ao "meu" ou "nosso" animal e não a controlo de animais vadios.

Nos sites que linkei apresentam os riscos da esterilização, nada de novo e como qualquer cirurgia tem riscos associados.

Mas não vou continuar a discutir o sexo dos anjos.

Desculpa...mas quando te colocam uma revisão com "50 peer-reviewed papers were examined", mesmo olhando para os aspectos menos formais do documento, tinhas uma opção; ficavas na tua com os teus links pro castração[:p]

Assim estás a ter uma atitude algo angulada face à evidência apresentada. Repito é uma revisão e as conclusões e recomendações do apanhado desses 50 artigos colocam em causa o benefício/risco de uma castração. E como é óbvio isto já não é sexo dos anjos!

Hoje li uma das mais bonitas descrições da relação que se pode ter com um cão.

"Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.
Milan Kundera.

O que queres dizer com TT ? Conheço a raça Fila de São Miguel tem muito temperamento, mas quer pelo menor tamanho, quer pela menor cpacidade fisica !? creio que como guarda o Pastor Alemão ou o Doberman serão mais adequados ..... não ?

Todo o terreno lol o tamanho nao significa nada[:D] Nao esquecer que um FIla é muito mais rustico e resistente que um PA ou Doberman, e nao acredito que um fila tenha menos capacidade fisica alias PA e doberman´s a muito que nao fazem trabalho serio como o fila que continua a guardar vacas e sabe-se lá mais o que no monte sozinho sem o dono, é como dizer quem um malinois tem menos capacidade fisica que um PA devido ao seu porte (exemplo)

Infelizmente isso de ficar sozinho a guardar gado marcou certas raças, como o cão de fila e o serra da estrela, com um sentido de independência muito forte, que se pode tornar um problema se o dono não lidar com isso desde cedo.

Todo o terreno lol o tamanho nao significa nada[:D] Nao esquecer que um FIla é muito mais rustico e resistente que um PA ou Doberman, e nao acredito que um fila tenha menos capacidade fisica alias PA e doberman´s a muito que nao fazem trabalho serio como o fila que continua a guardar vacas e sabe-se lá mais o que no monte sozinho sem o dono, é como dizer quem um malinois tem menos capacidade fisica que um PA devido ao seu porte (exemplo)

Ok, e na prática o cão irá guardar vacas no monte?!?!?

Isto é sempre tudo muito bonito, mas as funcionalidades dos cães hoje em dia são bem diferentes das originais...

Aconselho um pastor branco suiço, não fosse ter um, exelente cao de guarda e exelente cão de companhia.
935836_648489711836946_212331124_n.jpg
427345_113877852127449_1073805986_n.jpg

Para não falar que é bem bonito[:p]

Ontem fui fazer uma caminhada com uma amiga e levamos as nossas cadelas. Fizemos Fonte da Telha - Lagoa de Albufeira, fizemos 3h de praia e voltamos. Foi um stress com a minha cadela. Passou o tempo todo a beber água salgada. Óbvio que deu asneira... vomitou a comida que tinha comido, passou o tempo a urinar e fez uma limpeza completa aos intestinos porque de lá só saía água.
Agora até estou com receio de a levar ao mar por causa disto.

Ah, e água doce não faltava porque fomos prevenidos.

Back