Tópico sobre cães.

Ontem fui fazer uma caminhada com uma amiga e levamos as nossas cadelas. Fizemos Fonte da Telha - Lagoa de Albufeira, fizemos 3h de praia e voltamos. Foi um stress com a minha cadela. Passou o tempo todo a beber água salgada. Óbvio que deu asneira... vomitou a comida que tinha comido, passou o tempo a urinar e fez uma limpeza completa aos intestinos porque de lá só saía água.
Agora até estou com receio de a levar ao mar por causa disto.

Ah, e água doce não faltava porque fomos prevenidos.

Pois... alguns cães fazem isso, bebem água salgada, das duas uma, ou não a levas mais, ou controlas e não a deixas ir à água[;)]

Não a levar será uma tristeza. Na quarta-feira fui com ela à praia e não tocou na água. Foi para dentro de água comigo e foi pacífico. Ontem é que lhe deu para isso. Quando me distraía lá se punha a beber água.

Tenho pena de não a levar à praia porque os Labradores gostam muito de água e sitios com água doce aqui perto para ir com ela não abundam.

Se foi o primeiro episódio de "greg" depois de beber água do mar, em princípio aprende.

O meu fez o mesmo as duas primeiras vezes que foi à praia, depois deixou-se de beber água do mar (propositadamente[:D]).

Venho aqui pedir uma dica...

Há uns anos apareceu-nos uma rafeira (pensamos que seja arraçada de perdigueiro ou assim) no quintal, a morrer de fome, maltratada, prenha, num estado que só visto.

Hoje em dia é uma cadela espectacular, linda, carinhosa, amiga do puto, super bem comportada, é uma cadela de levar para qualquer lado, porta-se impecavelmente.

Só tem uma cena que ainda não percebemos. Continua, ao fim de tres anos, a esconder comida por todo o lado, sem necessidade para isso! Esteve três dias sem tocar em ração, porque andou a esgravatar no quintal...

como mudo este comportamento?

As duas rafeiras que tenho também não tiveram um infância fácil e as vezes também fazem isso. Ao principio faziam em todas as refeições, agora ao longo dos anos têm vindo a melhorar.

As duas rafeiras que tenho também não tiveram um infância fácil e as vezes também fazem isso. Ao principio faziam em todas as refeições, agora ao longo dos anos têm vindo a melhorar.

A nossa faz sempre!! A ração esteve intacta três dias!! E ao fim de três anos está exactamente igual... Não é dramático, mas faz com que ela não coma a ração porque prefere escavar os ossinhos que vai guardando!!

A nossa faz sempre!! A ração esteve intacta três dias!! E ao fim de três anos está exactamente igual... Não é dramático, mas faz com que ela não coma a ração porque prefere escavar os ossinhos que vai guardando!!

isto deve ir contra o que muita gente aqui faz, mas a minha solução seria só dar ração. Sou sempre da ideia que a fome acaba por vencer.

Não lhe dêem acesso a outra comida que não ração[;)]

Pois, essa coisa de só lhe dar ração não é nada que já não tenha tentado... O problema é que ela, como nunca fica presa, vai roubar a comida dos cães do vizinho [:D] e esconde também, que é para quando eu lhe troco as voltas ir buscar alguma coisa! Já fiquei sem lhe dar mesmo, e não é que ela nem se queixa??
E tá "gordinha". Não tá gorda, mas está muito bem assim!

E mais uma vez, o maior responsável pelo incidente continua a passar impune. Enquanto as leis não mudarem, infelizmente nada mudará.

Foto mais recente do artista. A idade avança, mas continua inseparável dos seus brinquedos! [;)]

Desde há uns tempos para cá, deu-lhe foi para comer apenas uma vez por dia (costumava comer duas), não quer nada durante o dia, só lhe apetece comer à noite. Faz-me um pouco de impressão que só coma uma vez, mas não quer mesmo, nem liga à comida. Acham prejudicial que só coma uma vez?

8lcm.jpg

Lá em casa a Sasha só como quando ela quer, ou seja, ela tem comer á disposição por x minutos 2 vezes por dia, caso não coma quando chega a hora de ir comer, ou porque não liga ao comer, ou porque vai lá tapa-lo com as mantas, ou porque anda na palhaçada, o comer é retirado e só volta a ter oportunidade quando chega novamente á hora de ir comer.

Já esteve de 2 dias sem comer, provavelmente enjoada com a ração, mas ao fim do segundo dia o enjoo passou :)

Back