Tópico sobre cães.

O homem contínua a surpreender-me pelas piores razões. Ontem fui passear a minha cadela a um parque aqui perto de casa onde vou todos os dias. Quando lá chego vêm uns miúdos ter comigo a dizer pra ter cuidado com a cadela porque houve alguém que andou a espalhar bolas de carne com veneno pelo parque. Um cão dois dias antes tinha comido e morreu envenenado. Ainda pensei que os putos estivessem no gozo mas após consultar o facebook das clinicas veterinarias aqui da zona encontrei numa a referência a esse caso. O cão foi lá assistido mas morreu. Gente nojenta!!

Já há uns tempos atrás fizeram isso para matarem uns gatos que existiam no parque.

Se algum dia vejo alguém a fazer uma coisa dessas acho que me passo completamente da cabeça e nem sei o que faço.

Voltando ao assunto das frutas. Há várias frutas e legumes que podem ser dadas aos nossos cães até como forma de guloseima. Maçã, cenoura, beterraba entre outros podem ser dadas. Laranjas não.

Sub produtos não são penas nem pêlos nem bicos nem cascos

Pois não, são ainda mais:( Claro que os fabricantes (coitadinhos) dizem todos que cumprem com as definições da AAFCO. De qualquer modo a definição da AAFCO para subprodutos de frango é a seguinte: Chicken By-Product Meal - consists of the ground, rendered, clean parts of the carcass of slaughtered chicken, such as necks, feet, undeveloped eggs and intestines, exclusive of feathers, except in such amounts as might occur unavoidable in good processing practice. Ora isto deixa em aberto tudo do frango que não é usado para alimentação humana.

Última edição:
O tobias parece estar sempre esfomeado e come sempre tudo rapidamente. Depois aparece a soluçar, podera... Conhecem algum método para tornar as suas refeições mais calmas e duradouras?
A petness tem isto:

slowfeeder2.png

mas custa 30 euricos!

Na natureza certamente que se alimentam de fruta. O cão dos meus pais tem ração pra comer. Come tudo na boa... e depois ainda vai ao pomar servir-se de fruta... come de tudo, maçã, pera, pêssego, laranjas (sim... eu sei que faz mal mas o burro come :p).

Por acaso nunca tive nenhum animal que comesse fruta... Aliás, a boxer por vezes come, mas aquela também até batata cozida comia... Agora esta não, mas esta tem outro problema... chama-se fartura. Muitas vezes não come a ração dela porque depois vai comer a comida (arroz com aparas de carne) dos cães do vizinho.... Só come ração mesmo como última necessidade...

Já mandei vir a ração da TA, vamos a ver o que ela acha, pela diferença de preço vale a pena, a composição da actual é cereais com corantes e fica mais barata 15centimos por Kg comparada com a da TA.

Eu já dei Criadores ao meu mas ele não foi muito à bola com ela.

Nem com ela nem com nenhuma, à excepção da Royal Canin e da Acana Sports & Agility.

Como funciona as entregas quando compram através de lojas online? Elas trabalham com transportadoras, certo? É mais um daqueles casos em que tem de estar alguém disponível durante todo o dia em casa à espera da encomenda ou é possível marcar uma determinada hora ou intervalo de horas?

Na Tiendanimal eles trabalham com a SEUR.

Normalmente está em casa dois dias depois de ser encomendado.

A hora da entrega acho que vai sempre ser diferente de local para local porque depende do plano de entregas deles.

No meu caso normalmente entregam entre as 16h00 e as 18h00.

Da SEUR acho que nunca recebi nenhum telefonema a confirmar se estou ou não em casa mas de outras transportadoras já.

Como funciona as entregas quando compram através de lojas online? Elas trabalham com transportadoras, certo? É mais um daqueles casos em que tem de estar alguém disponível durante todo o dia em casa à espera da encomenda ou é possível marcar uma determinada hora ou intervalo de horas?

Sim, geralmente funciona dessa forma, não avisam quando vão.
Neste caso da Tienda podes levantar num ponto SEUR.

Por motivos profissionais a minha vida não é compatível com as regras estipuladas pela maioria das transportadoras... Mas entretanto já descobri que a Petness funciona com a Chronopost, que tem um sistema de entregas (que eu considero inteligente) chamado Ponto Pick Me... Et voilá: posso ir buscar a encomenda em qualquer dia, até às 21:00, a um Centro Comercial que fica a 200 metros de minha casa.[:cool:]

O novo companheiro cá de casa. :)

No dia em que veio para cá, com pouco mais de 1 mês:

5jym.jpg

Duas semanas depois:

touq.jpg

Três semanas depois:

58qm.jpg

Actualmente, está quase a fazer 3 meses. Está quase pronto a ir fazer o primeiro passeio à rua! [kiss]
A veterinária diz que não irá ficar grande, a ver vamos...

Voltar
Superior