Tópico sobre cães.

Gostava de experimentar esta Taste of the Wild na Sasha, até porque consegue ser mais barata que a Royal Canin que compro... mas foi tão dificil acertar com esta ração que não tenho muita vontade de testar :sh)

Isto das rações é tudo muito bonito, mas nem todos podem gastar um orçamento em ração para os seus cães, e eu, na minha singela e empírica opinião, costumo dizer que se os animais são saudáveis, têm energia, têm pêlo brilhante e fezes consistentes e pequenas, então a ração é adequada. Para pessoas como eu, que gasta 60kg de ração por mês, digamos que comprar sacos de 15kg a 60€ ou 70€, não é de todo viável.... Já foi já, mas a vida muda, os animais continuam a precisar de comer.....

Perguntaram aí das rações baratas o que é que é razoável, pois eu aconselho a Alta Energia do Continente.

Precisamente o que o meu tem, mesmo comendo Lybra!

Até tem energia a mais [:D]

Isto das rações é tudo muito bonito, mas nem todos podem gastar um orçamento em ração para os seus cães, e eu, na minha singela e empírica opinião, costumo dizer que se os animais são saudáveis, têm energia, têm pêlo brilhante e fezes consistentes e pequenas, então a ração é adequada. Para pessoas como eu, que gasta 60kg de ração por mês, digamos que comprar sacos de 15kg a 60€ ou 70€, não é de todo viável.... Já foi já, mas a vida muda, os animais continuam a precisar de comer.....

Perguntaram aí das rações baratas o que é que é razoável, pois eu aconselho a Alta Energia do Continente.

Tens razão, mais vale uma ração mais fraca de que ração nenhuma, mas no teu caso o fator decisivo da compra é o preço (não a falta de informação). A minha intervenção deveu-se apenas a tentar esclarecer aqueles que já hoje estão a comprar rações de 60/70 € a saca[;)]

As rações do continete têm qualidade? Vou ver o que têm para cachorros para depois comparar o preço com a da marca criadores que o Veloce fez referência.

Na fase de cachorro não se deve facilitar, dar sempre o melhor que estiver ao nosso alcance. Isto em termos de futuro vai ser decisivo para a saúde do animal e para as contas do VET[;)]

Existem várias, esta é apenas uma com uma boa relação preço/qualidade: Ração Criadores Manutenção - TiendAnimal

E nessa ração se utilizarem o cupão de desconto CRIADORES5EUR, fica 5€ mais barata e na compra de 2 sacas o preço por kg fica a 2.22€/kg com portes gratuitos.

[TD="bgcolor: #009950, align: center"] Royal Canin MEDIUM adult [/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]3.63 Euros/Kg[/TD]

[TD="bgcolor: #009950, align: center"] Eukanuba Adult Manutenção [/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]3.33 Euros/Kg[/TD]

Obrigado a ambos :)
Do que li pareceu-me bastante convincente. Encomendei dois sacos da "Cachorros raças grandes", parece-me mais adequada. Mais uma vez, desconhecia completamente essa ração e as que estive a psquisar com melhores características (Acana, Orijen, etc) ficam demasiado caras...

Deve chegar até ao fim da semana, depois deixo um feedback :)

Ainda têm também a Arden Grange, Bento Kronen (sem ser a gama clássica) e Profine.

Todas têm uma boa relação qualidade/preço. [;)]

Last edited:

Pois, cá em casa já tivemos esses consumos. Hoje em dia devemos andar nos 45 kg mensais.

É incomportável comprar ração a esses preços.

No nosso caso nem escolhemos ter este número de cães. por nós tinhamos 2 (x de perdigueiro com rafeiro alentejano), mas depois achámos 2 (x podengos médios) cachorros abandonados e passou a 4. Mais tarde apareceu um esfomeado e passou a 5 (indefinido) [:D]. Entretanto foram envelhecendo e o efectivo é de 3 elementos, neste momento.

Ao meu PA dou alta energia da Avenal e tambem nao me parece estar nada mal
Eu dei uma vez essa, jurei para nunca mais. Comia que nem um boi o pêlo ficou horrível. A ração tinha um aspecto...parecia que era para cavalos.
esta coisa das rações para mim é do tipo, hoje posso dar uns 50€ por uma saca, quando chegar o dia que não possa terei de cortar, o dia que ele "partir" fico com a consciência limpa que dei tudo ao que estava ao meu alcance. :)

Last edited:
Ao meu PA dou alta energia da Avenal e tambem nao me parece estar nada mal

Se não fosse o uso de BHA como antioxidante (potencialmente cancerígeno), e o milho genéticamente modificado a Avenal tinha todas as condições para ser uma ração muito aceitável.

Deixo aqui umas dicas tiradas do site Petness.pt

959658Screenshot1.jpg

Penso ser apenas um problema de stock. Envia-lhes um Email ou telefona (800 500 106)

Mandei um email à TiendAnimal a questionar se era rotura de stock ou se não voltavam a ter á venda a ração para cachorros da marca Criadores e obtive uma resposta em menos de 24h a dizer que a partir do inicio da proxima semana já teriam stock.
A nível de atendimento e eficiencia começaram bem...
Sem se saber se a cachorra gosta ou não da ração acham que é muito arriscado comprar já dois sacos de 15kg? Penso que fazem 20% de desconto no 2º saco se for comprado um par.

Vezes não são vezes, gasta mais um pouco em saco e compra apenas um.

Se ela não se der bem com a marca, ficas com 30kg de ração empatada, é sempre um risco elevado.

Eu quando comecei a dar Orijen ao meu, comprei apenas o de 6kg. Paguei mais caro por quilo daquela vez, mas antes isso do que ficar com 2 ou 3 sacos dos grandes inteiros.

Olhando para algumas linhas desta ração, fico na dúvida... Cereais não fazem parte da alimentação do animal (cão ou gato). Tudo Ok. Mas fruta e vegetais são?? Confesso que não percebo certas coisas...

Lá em casa a cadela come a ração do continente, está bem, tem energia para dar e vender, fezes normais, nunca tivemos que a levar ao veterinário sem ser por causa das vacinas e esterilização, pelo bonito...

Sub produtos não são penas nem pêlos nem bicos nem cascos... isso é errado, tudo o que referi não é usado na alimentação dos animais.

Olhando para algumas linhas desta ração, fico na dúvida... Cereais não fazem parte da alimentação do animal (cão ou gato). Tudo Ok. Mas fruta e vegetais são?? Confesso que não percebo certas coisas...

Lá em casa a cadela come a ração do continente, está bem, tem energia para dar e vender, fezes normais, nunca tivemos que a levar ao veterinário sem ser por causa das vacinas e esterilização, pelo bonito...

Na natureza certamente que se alimentam de fruta. O cão dos meus pais tem ração pra comer. Come tudo na boa... e depois ainda vai ao pomar servir-se de fruta... come de tudo, maçã, pera, pêssego, laranjas (sim... eu sei que faz mal mas o burro come :p).

Back