Tópico sobre cães.

Exactamente. Se ele está a fazer na rua quando lá vai, o importante é que seja reforçado esse comportamento. Eventualmente deixará de fazer em casa.

O meu não saiu de casa (saiu algumas vezes, mas não muitas) enquanto não terminou o plano de vacinação, pelo que foi sempre habituado a fazer as necessidades na varanda. Foi tramado para deixar de fazer. Mas lá está, não podemos esperar que as coisas aconteçam de um dia para o outro.

Tenho só uma questão: não houve possibilidade de deixar ficar o cão mais um mês com a mãe e a restante ninhada? Digo isto porque com um mês não é aconselhável retirar o cão de uma ninhada. No mínimo dois meses.

Quanto à recompensa na rua, sempre ouvi isso, então tentei implementar esse sistema. No início ele fazia, eu dava-lhe e ele aceitava. Actualmente, faz mas não liga à recompensa. Acabei por deixar de lhe dar. Faço, quando me lembro, uma festinha para ele perceber que agiu bem. Sempre que faz em casa e, sempre que o apanho "em flagrante" digo.lhe que é porco e que não se faz... Não quero que ele perceba que o fazer em casa é normal.

Quanto à mãe, o criador disse que ele podia vir já. De facto, também ouvi isso, de que deveria ter ficado mais algum tempo. A verdade é que quando ele veio para casa já havia feito o desmame.

Quem diz recompensa diz uma festinha, claro. Cada um recompensa da forma que melhor se adapte ao cão. Afinal de contas, só o dono é que conhece melhor o cão!

O tempo extra junto da mãe e da ninhada não está relacionado com o desmame, mas sim com o facto da socialização necessária que acontece nesse período. É durante esse tempo que o cão aprende a brincar, aprende a morder e a força que deve utilizar ao fazê-lo, aprende a socializar e isso vai definir o seu comportamento no futuro.

Quem diz recompensa diz uma festinha, claro. Cada um recompensa da forma que melhor se adapte ao cão. Afinal de contas, só o dono é que conhece melhor o cão!

O tempo extra junto da mãe e da ninhada não está relacionado com o desmame, mas sim com o facto da socialização necessária que acontece nesse período. É durante esse tempo que o cão aprende a brincar, aprende a morder e a força que deve utilizar ao fazê-lo, aprende a socializar e isso vai definir o seu comportamento no futuro.

Dogzilla, obrigado por estas informações. De facto, faz todo o sentido. Espero que isso não faça com que fique um cão agressivo ou algo negativo. No contacto com outros cães, ele toma sempre a iniciativa de ir ter com eles. Começa logo a abanar a cauda.
Quanto a pessoas, sempre que o passeio e vê uma pessoa, fica todo animado e começa a puxar para ir ter com ela. :)

Quando receber a cadela, deve ser nos dias a seguir ao Natal, ou seja no fim desta semana, tenho a hipotes de ter as vacinas gratuitas através de um veterinário conhecido da minha mulher, no entanto a cadela teria que faer uma viagem de cerca de hora e meia de carro, será uma viagem muito stressante para uma cachorra tão pequena? Se fosse por apenas uma vacina nem valia muito a pena a viagem, mas ele oferce igualmente as vacinas seguinte e ensina a minha mulher a dá-las, não deve ser muito dificil pois ela está habituada a dá-las em humanos.
Hoje a minha mulher já vai comprar a cama de plástico, o bebedouro e comedouro, penso que em inox são melhores, correcto? E a ração e uns brinquedos tambem chegam hoje vindos da tienda animal, só fica mesmo a faltar o novo membro da familia :)

Quando fui buscar o meu cão ele fez logo uma viagem de duas horas desde o local onde estava até minha casa. E ainda ontem fez uma de quatro horas.

Na minha opinião até é bom que se habituem a andar de carro enquanto cachorros, para depois mais tarde não haverem problemas.

A minha quando veio cá pra casa fez uma viagem de 45m até cá. Fez uma bruta c@g@del@ na mala do meu carro... :D ... ao início pensava ter sido uma bufa mas com a persistência do cheiro o pior veio-se a confirmar :p

Completou 2 anos na passada sexta-feira. Está a ficar maduro. [:D]

fo4m.jpg

pfqy.jpg

O meu la rador tinha esse costume mas ja nem me lembro o que fiz, ele agora faz as necessidades todas na rua.
Toma banho sozinho nem roi nada.
o unico problema que persiste e a fixação dele por meias.

Obrigado a ambos :)
Do que li pareceu-me bastante convincente. Encomendei dois sacos da "Criadores Cachorros raças grandes", parece-me mais adequada. Mais uma vez, desconhecia completamente essa ração e as que estive a psquisar com melhores características (Acana, Orijen, etc) ficam demasiado caras...

Deve chegar até ao fim da semana, depois deixo um feedback :)

Ao fim de duas semanas e meio saco de ração, já consigo dizer que é mesmo boa! O pêlo ficou ainda mais brilhante, tem feito fezes pequenas, está mais saciado e deixou de roer as paredes, o que suspeitava ser falta de algum nutriente

Ao fim de duas semanas e meio saco de ração, já consigo dizer que é mesmo boa! O pêlo ficou ainda mais brilhante, tem feito fezes pequenas, está mais saciado e deixou de roer as paredes, o que suspeitava ser falta de algum nutriente

Só espero que a minha tambem goste...senão fico com 15kg de reseva :)

Pessoal, tenho aqui um problema que quero ver se resolvo, para bem de mim, do cachorro, da colcha da cama e do sofá. [:)]

Então acontece que o meu bichinho, um rafeirinho com 10 meses, de há umas duas semanas para cá decidiu começar a marcar território dentro de casa, pelas umbreiras das portas e até em cima da cama e do sofá. De cada vez que faz isso, repreendo-o e "obrigo-o" a olhar o que fez, colocando-o de seguida de castigo no terraço. Fica lá um tempo até o deixar entrar novamente em casa para ir para a cama dele. Apesar disto, ele tem repetido a asneira inumeras vezes nestes ultimos dias. Tenho mantido as portas dos quartos fechadas, mas como somos quatro pessoas em casa, há sempre alguém que se esquece da porta aberta e lá vai ele. Além das camas e sofás, urina também contra os vasos e umbreiras das portas, um pouco por toda a casa.
Já alguém passou por tal coisa? Que métodos utilizaram para resolver?

Agradeço desde já a ajuda, e a ver se não me esqueço de postar uma foto do bichinho, que as ultimas neste tópico são de quando ainda tinha quatro meses. [:D]

Um lavrador retrevier com 5 anos, é normal ficar com umas pancas na cabeça[:D], onde ele leva um tapete e não deixa ninguém se aproximar dele, porque julga ser a sua amada!![:D]...se alguém tentar tirar lhe o tapete começa logo a rosnar e a ladrar de mau. E capaz de ficar uma noite inteira ao frio e chuva junto ao tapete:sh)

Um lavrador retrevier com 5 anos, é normal ficar com umas pancas na cabeça[:D], onde ele leva um tapete e não deixa ninguém se aproximar dele, porque julga ser a sua amada!![:D]...se alguém tentar tirar lhe o tapete começa logo a rosnar e a ladrar de mau. E capaz de ficar uma noite inteira ao frio e chuva junto ao tapete:sh)

Não sei que raça é essa(lavrador) mas o bicho tem umas pancadas engraçadas lol...

Agora a sério os Labrador Retriever não sentem bem o frio da mesma forma que outras raças por causa de um tipo de pelo(subpelo?) que têm e são bastante resistentes ao frio, daí que passar a noite ao frio/chuva pode não lhe fazer mal, mas de resto não te posso ajudar pois aí já me ultrapassa.

Labrador e frio é algo que não combina. Há 2 semanas atrás fui com a minha cadela à praia... tava um frio do caraças, eu tremia por todos os lados e a artista foi tomar banho ao mar na boa e depois de sair nem a vi tremer. Para além que já várias vezes a apanhei sentadinha a apanhar chuva pelo corpo abaixo na boa, nem se incomodava :D

Voltar
Superior