Tópico sobre cães.

O orelhudo deseja um bom natal ao pessoal !

6rz8.jpg

Cuidado com os choques térmicos muito acentuados[;)]

Não creio que em cães como os Labradores e atendendo à época em que estamos essa situação se coloque.

A Temperatura ambiente e da água não devem diferir muito uma da outra por isso acaba por não se notar muito.
Os Labradores são cães com origem em países com temperaturas da água e ambiente muito mais baixas que as nossas. Eram cães de trabalho usados para puxarem as redes de pesca. Eles estão preparados para resistir a ambientes adversos. Tal como alguém referiu têm um sub-pêlo denso que os ajuda a proteger em relação ao frio.

Não creio que em cães como os Labradores e atendendo à época em que estamos essa situação se coloque.

A Temperatura ambiente e da água não devem diferir muito uma da outra por isso acaba por não se notar muito.
Os Labradores são cães com origem em países com temperaturas da água e ambiente muito mais baixas que as nossas. Eram cães de trabalho usados para puxarem as redes de pesca. Eles estão preparados para resistir a ambientes adversos. Tal como alguém referiu têm um sub-pêlo denso que os ajuda a proteger em relação ao frio.

Os terranova é que cumpriam essa função.
Os labradores são cães de cobro(apanhar peças feridas e abatidas na caça, muitas vezes dentro de água).

A Seur lá me entregou a encomenda que fiz na tienda animal na véspera de Natal, um dia depois da data que enviaram por sms. Como estamos em época natalicia ainda pensei que a tiendanimal pussese um oferta, mas veio só o que estava encomendado :)
Vamos ver se este fim de semana já vem a cachorra lá para casa, sei que já não estão a amamentar por isso deve faltar pouco.

Um lavrador retrevier com 5 anos, é normal ficar com umas pancas na cabeça[:D], onde ele leva um tapete e não deixa ninguém se aproximar dele, porque julga ser a sua amada!![:D]...se alguém tentar tirar lhe o tapete começa logo a rosnar e a ladrar de mau. E capaz de ficar uma noite inteira ao frio e chuva junto ao tapete:sh)

Muito mais grave do que o possível frio, é a atitude do cão. Cá em casa isso do rosnar e do "não deixa ninguém se aproximar", não pega...:sh)

Ainda me intriga a diferença de capacidade das minhas cadelas.
Com este frio a Serra da estrela parece que ganha mais vida ainda. Mete se onde estiver a soprar mais vento e onde possa levar com mais chuva.
Claro as outras 3, mesmo a fila, estiveram estes dois dias completamente recolhidas.

Ainda me intriga a diferença de capacidade das minhas cadelas.
Com este frio a Serra da estrela parece que ganha mais vida ainda. Mete se onde estiver a soprar mais vento e onde possa levar com mais chuva.
Claro as outras 3, mesmo a fila, estiveram estes dois dias completamente recolhidas.

Não será tanto uma questão de diferença de capacidade, mas de atributos da raça...

Então qual a attitude que se deve tomar com ele, nestes casos?[;)]

Há várias opções, a minha é tirar o tapete ou o objecto com firmeza e sem hesitar, se rosna leva um "tapa" no focinho, mas isso sou eu.

Já quem use métodos mais "positivos" como este: https://www.youtube.com/watch?v=zr-jJSGq7co

Comigo não "pega", os cães não têm de ser "comprados", têm de obedecer e ponto final, com as minhas cadelas e cães que tive, nunca tive este problema, desde muito cedo que as regras são impostas, sejam adultos ou bebés, portanto nunca aqui se deixou escalar um comportamento problemático a esse nível.

Podes achar pouco ortodoxo ou não recomendável ou até politicamente incorrecto, mas aqui há uns 10 anos, ficámos com um cruzado de Pastor Alemão que estava abandonado, mas um cão imponente, um cão com uns 45kg, temporariamente até ter adoptante, e ele um dia, estava connosco aí há uns 3 dias, roubou um pacote de manteiga da bancada e pôs-se a lambê-lo no chão. Eu abaixei-me para o apanhar e ele rosnou-me forte e feio. O meu marido que estava ao meu lado e a reacção foi imediata, ele aproximou-se e fez o mesmo, baixou-se a contar que ele rosnasse, ele assim o fez e saiu um pontapé no focinho com o pé de lado, foi o suficiente para ele largar o pacote e perceber que ali ele não manda. Daí para a frente pude tirar tudo da boca. Foi pouco ético? Sim foi. Foi eficaz? Sim foi. Portanto lidar com um cão de 45kg que nos quer morder não é para todos, e sim, há métodos menos éticos que são altamente eficazes.

Cada um escolhe o que achar melhor para si.

Voltar
Superior