Tópico sobre cães.

Sou um «não cumpridor» pois o meu anda á minha direita e só nos passeios da rua é que caminha do lado de dentro, portanto, á esquerda do dono.

Já agora, onde viste essa «determinação»?
É que aqui http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF não vejo nada.....[s)]

De facto, após a leitura desse decreto-lei, não existe nenhuma referência ao que eu disse.

No entanto, foi a informação que me foi passada por um membro do corpo cinotécnico da GNR.

Ontem falamos de trelas e eu também preciso de comprar uma... é que a minha cadela pregou-me uma partida há uns dias atrás.

Fui com ela à praia mas esqueci de levar uma bola para brincar com ela. Então usei a trela... como era pesada atirava para longe e a cadela ia buscar. Há uma altura que atiro a trela, ela vai buscar e... resolve entrar no mar com ela na boca. Eu só pensava... "tu não vais largar a trela pois não? "... Pois foi isso mesmo que ela fez... entra no mar, abre a boca, larga a trela e sai... Resultado: fiquei sem a trela. Ainda por cima uma trela que custou 30 euros :p

Já que falamos em compras, sabem alguma loja (sem ser virtual) onde se encontrem artigos Julius k-9. Aconselham aqueles peitorais?

Last edited:
Ontem falamos de trelas e eu também preciso de comprar uma... é que a minha cadela pregou-me uma partida há uns dias atrás.

Fui com ela à praia mas esqueci de levar uma bola para brincar com ela. Então usei a trela... como era pesada atirava para longe e a cadela ia buscar. Há uma altura que atiro a trela, ela vai buscar e... resolve entrar no mar com ela na boca. Eu só pensava... "tu não vais largar a trela pois não? "... Pois foi isso mesmo que ela fez... entra no mar, abre a boca, larga a trela e sai... Resultado: fiquei sem a trela. Ainda por cima uma trela que custou 30 euros :p

Eu não conseguiria dar tanto dinheiro por uma trela, ainda por cima sendo ela pesada. [:p]

Tenho uma daquelas de corrente comprada no Continente (e foi muito útil para o cão deixar de morder a trela) e há uns dias atrás quando lhe peguei pensei como é que conseguia andar com ela. [:D]

Desde que fiz a trela a partir de fita e mosquetão que não quero mais nenhuma. Vou na terceira. Duas no activo (a de dois e cinco metros) e uma no lixo. Rebentou pelo mosquetão (que não devia ser de grande qualidade).

Esta agora está para durar.

Já que falamos em compras, sabem alguma loja (sem ser virtual) onde se encontrem artigos Julilus k-9. Aconselham aqueles peitorais?

Eu tenho vários artigos da Julius-K9 mas compro-os todos aqui:

https://www.facebook.com/julius.k9portugalshop

Têm sido excelentes comigo, nada a apontar.

Até me trocaram um artigo exclusivo sem nenhum tipo de custo.

Foi este:

1476528_583115551761727_1282653495_n.jpg

A etiqueta com o nome do meu cão era muito grande para a coleira dele (veio o tamanho de peitoral) e eles trocaram sem problema algum. Deve ser para quando eu decidir comprar o peitoral. [:D]

Quanto aos peitorais... só ouço falar bem deles. São bastante comuns pelo que deverão existir em lojas físicas mas também deverão ser mais caros.

Também gosto muito dos artigos da K9-Evolution e da Gappay mas em Portugal os seus representantes não são grande coisa, parece-me. Ou então fui eu que ainda não encontrei os certos.

Eu não conseguiria dar tanto dinheiro por uma trela, ainda por cima sendo ela pesada. [:p]

Tenho uma daquelas de corrente comprada no Continente (e foi muito útil para o cão deixar de morder a trela) e há uns dias atrás quando lhe peguei pensei como é que conseguia andar com ela. [:D]

Desde que fiz a trela a partir de fita e mosquetão que não quero mais nenhuma. Vou na terceira. Duas no activo (a de dois e cinco metros) e uma no lixo. Rebentou pelo mosquetão (que não devia ser de grande qualidade).

Esta agora está para durar.

Eu tenho vários artigos da Julius-K9 mas compro-os todos aqui:

https://www.facebook.com/julius.k9portugalshop

Têm sido excelentes comigo, nada a apontar.

Até me trocaram um artigo exclusivo sem nenhum tipo de custo.

Foi este:

1476528_583115551761727_1282653495_n.jpg

A etiqueta com o nome do meu cão era muito grande para a coleira dele (veio o tamanho de peitoral) e eles trocaram sem problema algum. Deve ser para quando eu decidir comprar o peitoral. [:D]

Quanto aos peitorais... só ouço falar bem deles. São bastante comuns pelo que deverão existir em lojas físicas mas também deverão ser mais caros.

Também gosto muito dos artigos da K9-Evolution e da Gappay mas em Portugal os seus representantes não são grande coisa, parece-me. Ou então fui eu que ainda não encontrei os certos.

A trela foi oferecida pela minha cunhada.
A trela é pesada mas nada de especial. É uma trela de nylon dupla com pega acolchoada... muito boa!

Deixo algumas fotografias da demonstração de obediência feita numa escola em Beja, na passada quarta-feira, dia 5 de Fevereiro.

Pode-se dizer que correu extremamente bem. Muito melhor do que eu esperava.

Existem, no entanto, muitos pontos a limar. Como se pode verificar pelas fotos, optei por ter o estímulo (a bola) à vista do cão para lhe captar mais facilmente a atenção e o foco. Maluco como ele é com pessoas, não fosse a bola à vista e ia cumprimentar cada uma das crianças. Como aliás fez no fim da demonstração.

Obedecer com bola à vista é um comportamento a extinguir mas dado o local e o tipo de audiência, mal não fez. Embora reconheça que é um trabalho que já deveria ter sido "limado" há já muito tempo atrás.

Bem, deixo então as fotos:

1909210_589336347820129_1088656930_o.jpg

1890462_589335421153555_1124401842_o.jpg

1658208_589336731153424_1533372197_o.jpg

1795382_589335697820194_1989636928_o.jpg

1907859_589336944486736_1382674972_o.jpg

1531656_589335807820183_1193944000_o.jpg

1534880_589335757820188_1356583735_o.jpg

887329_589336424486788_67774942_o.jpg

1658368_589340514486379_69862006_o.jpg

1656092_589343284486102_675831538_n.jpg

Last edited:
Esclareçam-me uma coisa.
Existe algum tipo de problema se um cão engravidar uma cadela irmã?
Tenho um casal de labradores da mesma ninhada e ando com essa cisma, apesar de não querer que a cadela engravide!

O que é que usam como anti-pulgas? A minha esposa comprou Advantix, penso que é isto e depois de ler o folheto viu que cada dose só dá para 4 semanas ou seja 20€ só vão dar para 4 meses, parece-me um custo demasiado caro, 60€/ano.
Não existe outra coisa melhor relação durabilidade/preço, tipo coleiras ou outro produto?

O que é que usam como anti-pulgas? A minha esposa comprou Advantix, penso que é isto e depois de ler o folheto viu que cada dose só dá para 4 semanas ou seja 20€ só vão dar para 4 meses, parece-me um custo demasiado caro, 60€/ano.
Não existe outra coisa melhor relação durabilidade/preço, tipo coleiras ou outro produto?

Como anti-pulgas não uso nada :p A minha cadela sim.

Eu costumo comprar pulvex e cada dose custa à volta de 6 euros (dose para cães com mais de 20 Kg). Como complemento no Verão uso uma coleira Scalibor.

Bom e barato não há nada. Existem vários produtos baratos, pipetas, coleiras, etc... mas a eficácia é muito baixa.

Mas, experimenta uma coleira da Beaphar ou Taber Dog e vê o resultado, custam menos de 4€ e dão para os tais 4 meses.

Esclareçam-me uma coisa.
Existe algum tipo de problema se um cão engravidar uma cadela irmã?
Tenho um casal de labradores da mesma ninhada e ando com essa cisma, apesar de não querer que a cadela engravide!

NÃO CRUZES.... esteriliza a fêmea ou separa-a do macho aquando do cio. Não te ponhas com cruzamentos sem sentido, e sim, a consanguinidade nem sempre é aconselhada, aliás, só Criadores com conhecimentos profundos de genética é que fazem cruzamentos com algum nível de consanguinidade, chama-se inbreeding e tem SEMPRE objectivos muito concretos para com o melhoramento da raça.

Eu vou comprar a nova coleira da Bayer, a Seresto® que dizem ser bastante superior à Scalibor® e tem a vantagem de proteger contra as pulgas por 8 meses[;)]. É cara, mas dura 8 meses.
Não falam da protecção contra o mosquito, mas há estudos que indicam que protege, mas enquanto não houver dados oficiais, não o publicitam[;)]

NÃO CRUZES.... esteriliza a fêmea ou separa-a do macho aquando do cio. Não te ponhas com cruzamentos sem sentido, e sim, a consanguinidade nem sempre é aconselhada, aliás, só Criadores com conhecimentos profundos de genética é que fazem cruzamentos com algum nível de consanguinidade, chama-se inbreeding e tem SEMPRE objectivos muito concretos para com o melhoramento da raça.

Eu vou comprar a nova coleira da Bayer, a Seresto® que dizem ser bastante superior à Scalibor® e tem a vantagem de proteger contra as pulgas por 8 meses[;)]. É cara, mas dura 8 meses.
Não falam da protecção contra o mosquito, mas há estudos que indicam que protege, mas enquanto não houver dados oficiais, não o publicitam[;)]

Quando dizes que é cara, custa quanto?
É que se for por exemplo 20€, já me compensa em relação ao que comprámos agora.

Eu comprei a minha por 22.5 euros. Comprei a Seresto.

O meu cão usa coleira durante todo o ano e durante os meses de verão reforço com pipetas.

Back