Tópico sobre cães.

Bem, sou o novo dono de uma Pastora Alemã, a Sasha que vai fazer 3 meses dia 21:
2ryt3q9.jpg

Começo é a achar que não é um cão mas sim o diabo disfarçado de cão. Não para quieta, destrói tudo o que apanha e o pior de tudo, não estou a conseguir habituá-la ao canil. Sei que é normal nesta idade ser assim reguila mas o pior é mesmo o chorar quando está no canil.

Na sexta-feira quando ela chegou não tinha o canil pronto, coloquei-a a dormir dentro de uma cozinha que tenho em casa que não costumamos frequentar muito, nessa noite ela chorou uns 10 minutos mas depois calou-se e nunca mais chateou, ora entretanto montei um canil provisório (porque ela não vai ficar nesta casa mas sim noutro local, mas estou à espera que tenha as vacinas todas para a poder levar visto que é um local que até ser vedado tinha muitos cães a visitar e tenho medo que algum doente lá tenha estado), mas ela não se dá com ele.. Hoje às 5 da manhã tive que me levantar e mudá-la para a cozinha porque já estava à 1h acordado com ela a chorar, foi a noite toda até a mudar.

Mesmo durante o dia, coloco-a lá para se habituar, mas ela chora e chora e chora. Coloquei lá um balde com água virou-o 4 vezes, 1 delas até o atei para ver se não o virava, pois roeu a corda e virou o balde.

Uma maneira de a calar, alguém me ajuda? É que na cozinha ela suja tudo, apesar de após as refeições eu a levar sempre a passear e ela fazer as necessidades dela, durante a noite acaba por sujar a cozinha toda, já para não falar que tudo o que apanha destrói!!

O pior erro que alguma vez fiz com a minha cadela foi na noite em que ela chegou a ter colocado, como tu, na cozinha durante a noite e após 2 horas de "chorar" constante eu fui lá ter com ela. A partir daí ela sabia que sempre que chorasse eu ia lá ter com ela.

O melhor que tens a fazer é tentar ao máximo ignorar… ao fim de uma semana ela já se habituou.

Porco Não, cozido muito menos... vaca, grande e cru.

Hum, e isso é adequado para um bebé? Já me tinham falado disso, mas quando ele fosse maior!!

O pior erro que alguma vez fiz com a minha cadela foi na noite em que ela chegou a ter colocado, como tu, na cozinha durante a noite e após 2 horas de "chorar" constante eu fui lá ter com ela. A partir daí ela sabia que sempre que chorasse eu ia lá ter com ela.

O melhor que tens a fazer é tentar ao máximo ignorar… ao fim de uma semana ela já se habituou.

Ela na cozinha está bem, chorou 10 minutos e calou-se.. No canil está impossível de aturar, ontem tive que a ir tirar porque já estava acordado à 1h a ouvi-la chorar sem conseguir dormir!

Vamos lá ver se hoje fica mais calma, hoje levou uma vacina e a veterinária disse que ela podia ficar murchita nas próximas 24h, mas até agora não parece, continua igual!!

Last edited:
Não é da TV não, ele reabilitou já milhares de cães, os cães chegam a ele em estados deploráveis, e ele não é "treinador" de cães, ele não ensina o "junto" o "senta" o "fica" nem coisa nenhuma, ele apenas ensina donos a conviver pacificamente com os seus cães, a ter um cão equilibrado, sem traumas nem stresses, e isso não está ao alcance de todos... Ele tem um feeling inato para lidar com cães...

É isso mesmo!! esse tipo de ordens foi inventado para que nos sintamos bem, com o poder sobre um animal que nos segue e nos obedece. O Cesar não precisa disso porque o cão obedece-lhe de uma forma como lider de matilha pois ele percebe o "pensar" dos cães e age de forma a interagir com eles.

Alguém tem sugestões sobre como fazer a cadela obedecer-me?

Gostava que fosse obediente e, por exemplo, saisse de casa quando a mando para a rua, ou que saisse do sofá quando lhe digo para o fazer.
Eu noto que ela percebe exactamente tudo o que lhe digo mas é teimosa e quer levar a dela avante. Para a por na rua tenho de a arrastar pela coleira.

Às vezes fico com a ideia que isto já nem é um cão, que é uma criança de 8 anos que tenho em casa.... Também está a ganhar o vício de roubar comida sempre que pode. Qualquer dia pega no cartao vai-me levantar dinheiro ao multibanco[:cool:]

O problema é que a cadela já pecebeu que eu não sou capaz de lhe bater e aproveita para esticar a corda.

Last edited:
vis ocupando o espaço dela até ficar apertada que ela acaba por sair e se ela tentar de novo ocupas o espaço que ela pretende e sempre podes fazer gesto com a mão

Hoje (dia 20 de Junho de 2014) foi dia de mais uma pequena demonstração de obediência.

Desta feita foi na EBI Mário Beirão, também em Beja.

Os protagonistas foram os mesmos, o Twiky e a Becky.

Deixo duas fotografias:

DSC_0234censored.jpg

DSC_0255censored.jpg

Last edited:
Há uns bons anos tive uma boxer e consegui ensiná-la a dar a pata, a dar a outra pata, e mais umas coisas do género.

Esta fica a olhar para mim tipo "Dar a pata? Tás a gozar comigo???" Mas em contrapartida parece que já nasceu com o curso de vigilante.

Last edited:
Hoje (dia 20 de Junho de 2014) foi dia de mais uma pequena demonstração de obediência.

Desta feita foi na EBI Mário Beirão, também em Beja.

Os protagonistas foram os mesmos, o Twiky e a Becky.

Deixo duas fotografias:

DSC_0234.jpg

DSC_0255.jpg

Era o meu sonho ter um casalinho de Belgas Malinois ensinados... [:cool:]

Que raça é o outro cão?

A Pastor Belga Malinois é de um amigo. Eu tenho uma Groenendael.

O Twiky não tem raça definida. É uma mistura entre Boxer (mãe) e Groenendael (pai).

Back