Tópico sobre cães.

Vou dar a minha opinião sem saber da tua mas não importa.
Um animal qualquer que ele seja e ataque uma pessoa deve ser abatido. E isto porque se ataca uma vez irá atacar segunda na próxima oportunidade. Todos os animais domésticos deverão ter o mesmo tratamento.

Pois de facto esqueci-me de dar a minha...
Haja alguém que tenha a mesma que a minha. Se o MEU cão matasse alguém, sabendo o tipo de tratamento que ele tem (tem uma vida sociável, exercício, comida, educação e respeito) eu não esperava que outra pessoa o abate-se, eu próprio matava-o de seguida! Eu gosto muito dele, tem uma vida melhor que a minha, mas não perdoava! Não meto as mãos no fogo por qualquer animal doméstico, seja qualquer a raça!
Agora se tivermos a falar de um cão maltratado, faria igual e de seguida levava os donos à prisão.
Para quem não concorda, sabendo que um cão já matou alguém, vocês adoptavam ?

Mais uma pequena brincadeira com o Twiky, a Becky e a Ema.

Tendo em conta que as duas cadelas que estavam sentadas estavam no fim do cio, até se pode dizer que correu muito melhor do que se estava à espera. :lol:

Last edited:
Twiky, 20 meses:

DSC_0114.jpg

Petra, 5 meses:

DSC_0128.jpg

E mais uma brincadeira:

montagem.jpg

Talvez um dos mais difíceis exercícios de equilíbrio até agora. Tanto para mim como para ele.

Para mim é difícil porque tenho que explicar ao cão que é para ficar em cima do salto e não para o saltar como já o fez centenas de vezes antes.

Para ele é difícil porque estabilidade (o salto abana mesmo muito) e espaço para as patas é muito, muito pouco.

E agora vocês perguntam: mas qual a utilidade disto? E eu respondo: nenhuma, mas eu gosto e ele também. :P

SAM_0016.jpg

Hoje é dia de festa que os meus cães fazem meses.

Twiky

Data de nascimento: 11/09/2012

21 meses

twiky21meses.jpg

Petra

Data de nascimento: 11/12/2013

6 meses

petra6meses.jpg

Godzilla, quanto tempo por dia dedicas ao treino dos teus cães?
Deve ser muito gratificante obter resultados como os que demonstras nessas fotos!
Ele qualquer dia vai é querer outro tipo de saltos... com a petra! [:p][:D]

No feriado o Scott conheceu uma miúda... mas ela não deu confianças ao puto da cidade! [:D]

10436691_889794367703414_3538869695653629139_n.jpg

10389069_889794347703416_5048776722381227049_n.jpg

Lindos animais que tu tens DOGZILLA.

Obrigado. [;)]

Godzilla, quanto tempo por dia dedicas ao treino dos teus cães?
Deve ser muito gratificante obter resultados como os que demonstras nessas fotos!
Ele qualquer dia vai é querer outro tipo de saltos... com a petra! [:p][:D]

Ultimamente (e infelizmente) não muito mais de meia hora por dia. Estou indisponível desde as 13h00 até às 22h00 e de manhã (que é quando tenho tempo) está demasiado calor para que os cães tenham "rendimento".

Continuo a ir com eles lançar-lhes umas bolas mas acaba por não ser a mesma coisa.

Exceptuando este período "apertado" que se tem verificado ultimamente, os treinos duram cerca de uma hora pelo menos. Fora as voltas "higiénicas". [;)]

No que toca aos saltos, antes do primeiro cio essa questão deverá estar tratada.

Qual será o tipo de resposta que obtenho se chegar a uma associação para adoptar um cão e "pedir" um cão em especifico?!

O cão está disponível para adopção? Se sim é uma questão de prosseguir com o processo de adopção.

Pelo menos sempre que fui família de acolhimento temporário (e foram 5 vezes nos últimos 20 meses) foi assim que funcionou.

Back