Tópico sobre cães.

...
O cão era do meu tio (naquela altura passava mais tempo na casa dele que na minha) e teve de ir embora depois de ter matado um dos outros cães (daschshund).

Exactamente por isto é que critico quem deixa os cães sem trela na rua. Já fomos atacados algumas vezes e é uma experiência.....
Ou intervimos para evitar males maiores e podemos ficar «marcados» , ou deixámos lutar e depois....

Exactamente por isto é que critico quem deixa os cães sem trela na rua. Já fomos atacados algumas vezes e é uma experiência.....
Ou intervimos para evitar males maiores e podemos ficar «marcados» , ou deixámos lutar e depois....

O outro cão era da casa (tinham uns 6 ou 7 na altura), não foi na rua. Não se sabe bem o que aconteceu, mas ele já tinha atacado outros 2 cães sem gravidade.
Esses cães não saiam à rua, a casa do meu tio tem um quintal enorme à volta e montes de espaço para os bichos.

Anyway, não gosto da generalização. Um cão agressivo ou potencialmente agressivo é muito diferente de um bobalhão pachorrento. Acho é que as pessoas tem de ter plena consciência do cão que tem e agir conforme.

Last edited:
O outro cão era da casa (tinham uns 6 ou 7 na altura), não foi na rua. Não se sabe bem o que aconteceu, mas ele já tinha atacado outros 2 cães sem gravidade.
Esses cães não saiam à rua, a casa do meu tio tem um quintal enorme à volta e montes de espaço para os bichos.

Anyway, não gosto da generalização. Um cão agressivo ou potencialmente agressivo é muito diferente de um bobalhão pachorrento. Acho é que as pessoas tem de ter plena consciência do cão que tem e agir conforme.

Eu tenho, o meu com trela já foi "mordiscado" 2x no focinho por cães sem trela...supostamente pacíficos

Como é óbvio agora sai o cão, sai a trela, sai a pessoa que o passeia e sai uma verga à rua, que por sinal já teve o seu uso, perante um "dono" incrédulo.

Acho que certos comportamentos só mudam mesmo com uma 6.35mm nos joelhos:sh)

pessoal, comprei coleira estranguladora e uma trela, para o meu rottweiler de 6 meses. no entanto a coleira não chega a estrangular e a trela parece-me ter mais de 1 metro, ou seja não está dentro da legalidade... O melhor sitio para comprar os dois produtos, o que me aconselham?

Agressivo não...eu diria territorial.
De qualquer dos modos, o meu, para os da casa e para quem chega com os da casa é muito meigo, mbora não passe «grande confiança» a «estranhos».

Tenho também um chow-chow e é também como descreves se as pessoas entrarem connosco não há problema nenhum. No entanto dá sempre sinal quando houve barulhos. Se entrar alguém que ela não conheça muito bem não dá confianças mas não é agressiva.

Eu tenho, o meu com trela já foi "mordiscado" 2x no focinho por cães sem trela...supostamente pacíficos

Como é óbvio agora sai o cão, sai a trela, sai a pessoa que o passeia e sai uma verga à rua, que por sinal já teve o seu uso, perante um "dono" incrédulo.

Acho que certos comportamentos só mudam mesmo com uma 6.35mm nos joelhos:sh)

Tal como eu...
Só substituia a 6.35 por gás paralisante.:sh)

Tenho também um chow-chow e é também como descreves se as pessoas entrarem connosco não há problema nenhum. No entanto dá sempre sinal quando houve barulhos. Se entrar alguém que ela não conheça muito bem não dá confianças mas não é agressiva.

Parabéns por teres escolhido um cão de uma raça que penso não tem muitos adeptos...eventualmente por desconhecimento. Basta ver as opiniões incrédulas quando se escreve ou diz que o Chow Chow é um excelente guarda e de uma dedicação extrema ao seu dono....não o largando, vá ele para onde for...

O «problema» mesmo é ele permitir que o veterinário faça a consulta de acordo com o que está «padronizado».[:D]

Parabéns por teres escolhido um cão de uma raça que penso não tem muitos adeptos...eventualmente por desconhecimento. Basta ver as opiniões incrédulas quando se escreve ou diz que o Chow Chow é um excelente guarda e de uma dedicação extrema ao seu dono....não o largando, vá ele para onde for...

O «problema» mesmo é ele permitir que o veterinário faça a consulta de acordo com o que está «padronizado».[:D]

A minha é uma paz de alma, mesmo com crianças e tudo é super paciente. Sim quanto aos donos é uma autentica sombra :) São um pouco teimosos, mas nada que não se eduque, com alguma paciencia.

De facto não é uma raça muito conhecida (ainda não houve nenhum anuncio ou filme com eles) mas eu por acaso vi uma vez uma pessoa com um e adorei. A minha cadela é preta portanto ainda mais raro se torna, normalmente são mais comuns os brancos, beje e castanho. Se fosse rica adorava ter varios caes, e poucas são as raças que eu não simpatizo. [kiss]

A morfologia dos cães vindos do criador da minha é mesmo assim... Existem duas linhas de criação: a britânica e a americana. O José Cansado segue a linhagem britânica.
Muita gente diz que a minha cadela está gorda mas não está...

em que praia foste? eu nunca levei o meu á praia.. por 2 motivos.

1- todas tem a placa de proibido
2- Com ele todo molhado.. como é que eu o transportava no carro? [:D]

Olhando para as fotos parece o meu cão, tal e qual. Desde a cabeça, focinho, largura do tórax... tudo, parecem irmãos.

E oiço frequentemente os mesmos comentários.. de "está tão gordo", "dás tanta comida ao cão"...

Quando ele está com 40 kg mas é o peso ideal dele , o veterinário também diz que ele está no "ponto". E como +- 400/500 gramas de ração por dia

A minha é uma paz de alma, mesmo com crianças e tudo é super paciente. Sim quanto aos donos é uma autentica sombra :) São um pouco teimosos, mas nada que não se eduque, com alguma paciencia.

De facto não é uma raça muito conhecida (ainda não houve nenhum anuncio ou filme com eles) mas eu por acaso vi uma vez uma pessoa com um e adorei. A minha cadela é preta portanto ainda mais raro se torna, normalmente são mais comuns os brancos, beje e castanho. Se fosse rica adorava ter varios caes, e poucas são as raças que eu não simpatizo. [kiss]

Sim, são teimosos qp....só fazem o que querem e quando querem.
Não são cães de se atirar uma bola para irem buscar, se bem que, de vez em quando é ele que vem pedir que lhe atirem a tosta de pão para ele correr a ir buscá-la.[:D]
O meu é castanho e, infelizmente, é «filho da Net» o que não obsta a que seja o «menino da casa».
Já deves saber que o pelo negro, com o sol, tende a acastanhar...[s)]

Não são cães de se atirar uma bola para irem buscar, se bem que, de vez em quando é ele que vem pedir que lhe atirem a tosta de pão para ele correr a ir buscá-la.[:D]
O meu é castanho e, infelizmente, é «filho da Net» o que não obsta a que seja o «menino da casa».

Sim a minha também não gosta muito dessas lides de correr atras de uma bola e isso. é mais de estar deitadinha [:p]

Sim eu sei que o pelo tende a ficar acastanhado, mas uso um shampo que dizem que ajuda a manter o pelo mesmo preto, não sei se vai resultar a longo prazo, mas para ja ainda esta preto :)

Olhando para as fotos parece o meu cão, tal e qual. Desde a cabeça, focinho, largura do tórax... tudo, parecem irmãos.

E oiço frequentemente os mesmos comentários.. de "está tão gordo", "dás tanta comida ao cão"...

Quando ele está com 40 kg mas é o peso ideal dele , o veterinário também diz que ele está no "ponto". E como +- 400/500 gramas de ração por dia
Eu ouvia os mesmos comentários da minha Lab e ela estava dentro do peso ideal(comia 2x por dia mas sempre pesada a ração para não ultrapassar a dose).
1- No verão/época balnear é complicado pois não se pode mesmo levar, a menos que vás para praias pouco frequentadas e ao fim do dia, fora da época balnear por norma andas à vontade.
2- Eu usava a transportadora dela, assim só pingava/molhava/sujava o interior da mesma, chegando a casa, mangueirada para tirar o sal apenas(ou seja nada de banho com champô).
Isso do pelo preto com uma boa ração e uma escovadela costuma resultar à maneira, pelo menos nos Labs.

pessoal, comprei coleira estranguladora e uma trela, para o meu rottweiler de 6 meses. no entanto a coleira não chega a estrangular e a trela parece-me ter mais de 1 metro, ou seja não está dentro da legalidade... O melhor sitio para comprar os dois produtos, o que me aconselham?

Qualquer pet-shop ou até supermercado tem trelas, mas sugiro que meças primeiro a tua, e a lei não obriga a estranguladora, só a trela é que tem de ter no máximo 1 metro.

A lei diz que quem possui um cão de raça potencialmente perigosa o cão deve andar de buço, ter seguro, trela de 1metro, registado na junta de freguesia e ser castrado ou detentor de LOP.
Não é obrigatório estranguladora. A não ser que a queiras usar por motivos de treino/educação.
As estranguladoras de duas argolas, o fio deve entrar por dentro de uma argola e quando a coleira estiver posta a trela prende-se apenas numa (nomeadamente a que entrou).
Existe vários tipos de estranguladoras e trelas. Consegues encontrar em todas as lojas para animais e sites para animais.

Zona sul da Fonte da telha depois do último bar, ou seja, fora de área concessionada. Vou sempre ao fim do dia, normalmente depois das 20h quando apanho a praia sem ninguém. Aí acabo por soltar a cadela para poder correr e ir ao mar :)

Quanto ao pêlo molhado ou areia... A minha vai na mala do carro. Como tenho um monovolume é tranquilo. Uso um lençol grosso na mala para proteger.

Nas lojas dos chineses já vi à venda uma cobertura impermeável para o banco do carro por 10 euros. Tenho que comprar uma e posso usá-la na mala do carro...

Last edited:
Boas.

O meu "velhote" a caminho da revisão dos 300.000kms no veterinário :)

Infelizmente não tenho mais fotos recentes dele em acção a fazer o que mais gosta, nadar na praia. Nesta fase já tenho que lhe pegar ao colo para o pôr e retirar do carro :(

2uytagj.jpg

Attachments

• IMG_20140626_143500091_HDR.jpg
    IMG_20140626_143500091_HDR.jpg
    72.4 KB · Views: 0
Back