Tópico sobre cães.

Eu geralmente solto a minha cadela quando vejo alguma situação de possivel conflito, ela sabe resolver as coisas em 99,9% das vezes - dá todos os sinais, tanto de que não quer confusão, como de quando começam a ultrapassar os limites.

Até hoje o único problema que tive foi com uma dona de um cachorro dominante a mal educado. A dona achava muita piada ao seu cãozinho histérico, que andava a correr, aos encontrões e a parar com as patas dele em cima do lombo da minha cadela. Ela deu-lhe todos os sinais, 1, 2 e 3 vezes, até que se passou e pô-lo no sitio com uma "moridela psicológica" (ladra e morde no ar bem perto), o cachorro assustou-se e ganiu (mas ela não lhe tocou).

A partir daí a dona ficou histérica (aos berros) porque o seu cãozinho querido tinha sido violentamente mordido (passou 10 minutos a revistar o cão à procura da mordidela). Ainda lhe tentei explicar que ela não o tinha mordido mesmo (apenas avisado de uma forma mais vimente) e que toda a interação era um comportamento normal, porque ela não estava a gostar da dominância dele e que o avisou de várias formas antes. Mas como só recebi mais gritos e esterismo deixe-lhe só um cartão do trabalho com telemóvel e disse que se encontrasse alguma coisa que me ligasse.

Foste simpático demais....[:cool:]

Há uns meses estava na quinta de um amigo meu quando reparámos que os cães andavam à bulha. Eram 3 ou 4 a tentar matar um cão muito velho que não faz mal a ninguém.

A única maneira de os parar foi com uma caçadeira carregada com "chumbos" de borracha.

Felizmente nunca tive problemas com a minha cadela. Ela também percebe bem os sinais que os outros cães lhe dão e não estica. Mas se algum dia algum se estica com ela é for necessário recorro à força...

Ontem fui conversar com o dono do cão agressor, tentando demosntrar-lhe as vantagens de andar com o cão à trela e de não abrir o portão para o cão ir para a rua sózinho, em contraponto com as desvantagens de, na próxima vez que nós voltarmos a ser atacados, eu soltarei o meu cão o que implicará certamente uma despesa extra no veterinário para «o seu lado».
Não me pareceu uma pessoa má, apenas «ignorante» no que toca a lidar com cães.
Oxalá tenha aprendido a lição.

Obrigado pelos vossos testemunhos/contributos.

Felizmente nunca tive problemas com a minha cadela. Ela também percebe bem os sinais que os outros cães lhe dão e não estica. Mas se algum dia algum se estica com ela é for necessário recorro à força...
Numa situação de luta entre cães, não é fácil protegermos o nosso ao mesmo tempo que tentamos atacar o outro....

Last edited:
Foste simpático demais....[:cool:]

Uma das coisas que aprendi com cães ao longo da vida, é que o nosso estado de espirito espelha-se em poucos segundos neles. Com eles por perto faço sempre por estar em estado zen. [:D]

E na verdade estava mesmo interessado em ajudá-la (já todos fomos donos inexperientes) mas se não querem, azarecos.

Petra, platz!

sam_0161.jpg

Petis na Ocidental que pertence ao Millenium.
Patas na Mapfre. O da Mapfre funciona por uma rede de clínicas aderentes. Mostras o cartão e fazem o desconto na hora...

Em termos de valores sabes o que é normal cobrarem?

Estou a pensar fazer o meu da Fidelidade, onde tenho a maioria dos meus seguros.

Btw, o meu cão é um westie de Abalone, de nome Hamilton (Hammy),

e aqui ficam duas fotos (uma há 5 dias antes da tosquia e numa fila enorme na AE- parado-, e outra depois):

IMG_20140817_201042.jpgIMG-20140820-WA0012.jpg

Em termos de valores sabes o que é normal cobrarem?

Estou a pensar fazer o meu da Fidelidade, onde tenho a maioria dos meus seguros.

Btw, o meu cão é um westie de Abalone, de nome Hamilton (Hammy),

e aqui ficam duas fotos (uma há 5 dias antes da tosquia e numa fila enorme na AE- parado-, e outra depois):

View attachment 124631View attachment 124632
Em termos de valores não me lembro bem, mas quando pedi simulação acho que rondaram os 100 euros o que incluía seguro de saúde e responsabilidade civil (não fazem seguro de saúde sem responsabilidade civil acho eu). Os valores do seguro variam consoante determinados parâmetros (idade do cão, raça perigosa ou não).
Se bem me lembro pedi simulação na Fidelidade mas acho que não tinham... Muitas seguradoras deixaram de ter seguros para animais de estimação.

Em termos de valores não me lembro bem, mas quando pedi simulação acho que rondaram os 100 euros o que incluía seguro de saúde e responsabilidade civil (não fazem seguro de saúde sem responsabilidade civil acho eu). Os valores do seguro variam consoante determinados parâmetros (idade do cão, raça perigosa ou não).
Se bem me lembro pedi simulação na Fidelidade mas acho que não tinham... Muitas seguradoras deixaram de ter seguros para animais de estimação.

A Fidelidade ainda tem e para o meu caso ronda os €80/ano [;)]

Parabéns levezinho, tens aí um westie top!

é bastante teimoso não?

Onde é que o levaste à tosquia? o meu foi à criadora e ficou com um corte muito identico. há razão para as patas da frente terem mais pelo?

Cumps

Há uma situação na minha rua que me vem preocupando desde há uns tempos para cá. Quase em frente à minha casa, do outro lado da rua existe uma casa abandonada, ao lado há um mini jardim abandonado (acesso por portão no mesmo passeio) onde está um cão há não sei quanto tempo. Já vi um casal na ordem dos 40 anos a ir lá de vez enquando (como trabalho por turnos não tenho a certeza se vão todos os dias). Possivelmente vão dar de comida. O que me aflige é que nunca vi o cão cá fora, nem sei se é grande ou pequeno mas pelo o uivar constante pelo menos médio porte deve ser. Quando chega a noite é certinho, estou na sala e ouço-o a uivar. Mete impressão porque está ali sozinho e que me lembre não há noite que não o faça. Acaba por se cansar ou adormecer e lá pára. Ainda agora fui ao carro que está mesmo em frente e lá o estava a ouvir. Que posso fazer? Fazer queixa? Faz sentido? Não será desumano manter o cão ali em cativeiro. Não tenho a certeza mas deve estar quase em cativeiro ali. Tenho receio que numa queixa vá parar a um canil, não faço ideia mas deve estar melhor num canil do que ali. Nem faço ideia se as pessoas que lá vão são os donos...[s)]

O melhor que tens a fazer é contactar uma associação protectora dos animais da tua zona de residência e pedir para que ele seja recolhido.

Normalmente essas associações tentam arranjar uma família que o adopte definitivamente.

Parabéns levezinho, tens aí um westie top!

é bastante teimoso não?

Onde é que o levaste à tosquia? o meu foi à criadora e ficou com um corte muito identico. há razão para as patas da frente terem mais pelo?

Cumps

Desde que o tenho, a palavra teimoso é uma "derivação inferior" de Westie! [:D]
É um cão difícil de treinar e amestrar... acho que o problema dele é não se conseguir concentrar durante muito tempo...

Levo-o à tosquia ao VET. Tem lá uma rapariga "pro" que só vai às 4ª feiras de manhã fazer tosquias... não é muito barato (45eur) mas vê-se que percebe mesmo da coisa! Faz sempre o stripping e máquina, banho, secagem, unhas e drenagem das glândulas anais!
As patas da frente estão com o pêlo do corte... as de trás é que estão com menos! Eu digo sempre para ela ir um bocadinho mais além na tosquia (mais para o curto) [;)]!

Também tens um westie certo? Que idade tem? Estão em falta umas fotos! [:p]
Deixo aqui mais umas do Scott:

CIMG1014_zpsb8d5bed6.jpg

CIMG1012_zps33689450.jpg

CIMG1031_zps1fb4d6fa.jpg

CIMG1016_zps71d899e0.jpg

Back