Texuga
New member
Eu geralmente solto a minha cadela quando vejo alguma situação de possivel conflito, ela sabe resolver as coisas em 99,9% das vezes - dá todos os sinais, tanto de que não quer confusão, como de quando começam a ultrapassar os limites.
Até hoje o único problema que tive foi com uma dona de um cachorro dominante a mal educado. A dona achava muita piada ao seu cãozinho histérico, que andava a correr, aos encontrões e a parar com as patas dele em cima do lombo da minha cadela. Ela deu-lhe todos os sinais, 1, 2 e 3 vezes, até que se passou e pô-lo no sitio com uma "moridela psicológica" (ladra e morde no ar bem perto), o cachorro assustou-se e ganiu (mas ela não lhe tocou).
A partir daí a dona ficou histérica (aos berros) porque o seu cãozinho querido tinha sido violentamente mordido (passou 10 minutos a revistar o cão à procura da mordidela). Ainda lhe tentei explicar que ela não o tinha mordido mesmo (apenas avisado de uma forma mais vimente) e que toda a interação era um comportamento normal, porque ela não estava a gostar da dominância dele e que o avisou de várias formas antes. Mas como só recebi mais gritos e esterismo deixe-lhe só um cartão do trabalho com telemóvel e disse que se encontrasse alguma coisa que me ligasse.
Foste simpático demais....[