Tópico sobre cães.

Em termos de valores sabes o que é normal cobrarem?

Estou a pensar fazer o meu da Fidelidade, onde tenho a maioria dos meus seguros.

Btw, o meu cão é um westie de Abalone, de nome Hamilton (Hammy),

e aqui ficam duas fotos (uma há 5 dias antes da tosquia e numa fila enorme na AE- parado-, e outra depois):

View attachment 124631View attachment 124632

Eixxx só agora vi isto! [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Abalone? Mau... o Scott deve ser primo do teu!

Eixxx só agora vi isto! [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Abalone? Mau... o Scott deve ser primo do teu!

Eh eh ...comprei o meu à Isabel Quina Ribeiro, que é a criadora dos Abalones!

Entretanto já fiz o seguro, tem imensas exclusões, período de carência de 3 meses. Fica a €85 / ano.

Boas!
Depois de muito ponderar, finalmente decidi-me e comprei um Leão da Rodésia, até agora estou encantado, tem 3 meses e já tem 16 kg [:D].
Tanto o criador como um amigo veterinário recomendou-me dar royal canin ao cão, sendo-me falado de todos os benefícios de dar comidas de quailidade, tanto a nível do sistema imunológico, como transito GI e pêlo. São comidas caras cada saco de 15 kg passa os 60 euros, quem tem cães pequenos cada saco dura e dura, agora cães de grande porte as coisas mudam de figura. Será que na prática estas diferenças são veradeiras? Ou não passa de manobras de marketing?

Boas!
Depois de muito ponderar, finalmente decidi-me e comprei um Leão da Rodésia, até agora estou encantado, tem 3 meses e já tem 16 kg [:D].
Tanto o criador como um amigo veterinário recomendou-me dar royal canin ao cão, sendo-me falado de todos os benefícios de dar comidas de quailidade, tanto a nível do sistema imunológico, como transito GI e pêlo. São comidas caras cada saco de 15 kg passa os 60 euros, quem tem cães pequenos cada saco dura e dura, agora cães de grande porte as coisas mudam de figura. Será que na prática estas diferenças são veradeiras? Ou não passa de manobras de marketing?

A guerra das rações é infindável... E sim, há MUITO marketing em redor das ditas.

Para mim uma boa ração é quando o cão tem um pêlo brilhante, as fezes pequenas e consistentes, um peso adequado à raça e tamanho do cão e goza de boa saúde, se isto acontecer, a ração é boa.

A guerra das rações é infindável... E sim, há MUITO marketing em redor das ditas.

Para mim uma boa ração é quando o cão tem um pêlo brilhante, as fezes pequenas e consistentes, um peso adequado à raça e tamanho do cão e goza de boa saúde, se isto acontecer, a ração é boa.

Então nada como experimentar né? Misturar rações também pode ser uma hipótese vamos ver. Até ao tamanho adulto não vou variar muito, vai ser royal canin depois é ir vendo a que se adapta melhor. Até agora o pêlo está com um aspecto muito bom, bastante brilho e o cão tem-se dado muito bem.[:cool:]

São comidas caras cada saco de 15 kg passa os 60 euros, quem tem cães pequenos cada saco dura e dura, agora cães de grande porte as coisas mudam de figura.

Onde raio compras a ração? O custo dos sacos de 15 kg da Royal Canin costuma rondar os 50€, e até há promoções em que se compra 15+4 kg pelo mesmo preço.

Onde raio compras a ração? O custo dos sacos de 15 kg da Royal Canin costuma rondar os 50€, e até há promoções em que se compra 15+4 kg pelo mesmo preço.

Numa loja física mas pelo que vi na net é a mesma coisa, mas é de cachorro por isso mais cara. De qualquer maneira se souberes de sitios mais baratos a minha carteira agradece fico a aguardar [:D]

O meu mais recente membro da familia, é um chihuahua chamado Dean (vem da serie supernatural, Dean Winchester) heheh

Aqui as orelhitas ainda nao estâo completamente direitas, mas actualmente já com um mes a mais já estão direitas, já apresenta um feitio lixado, tipico de chihuahua.

124846d1409267582-topico-sobre-caes-dean-escuro.jpg

124847d1409267583-topico-sobre-caes-dean.jpg

Attachments

• Dean escuro.jpg
    Dean escuro.jpg
    41.8 KB · Views: 0
  • dean.jpg
    dean.jpg
    52.1 KB · Views: 0

É boa até ao dia que aparecem os diagnósticos de insuficiências renais, cancro de estômago, carcinomas no fígado, alergias diversas etc.etc, já para não falar nas Micotoxinas, que vão aparecendo cada vez mais nas rações com cereais, sendo a Aflatoxina a mais mortal e causadora de milhares de óbitos na população canina e felina. Os efeitos de uma ração na saúde dos animais não se constata no dia, nem no mês, por vezes mesmo nem no ano seguinte, e infelizmente quando é constatada é geralmente tarde de mais.

Last edited:
É boa até ao dia que aparecem os diagnósticos de insuficiências renais, cancro de estômago, carcinomas no fígado, alergias diversas etc.etc, já para não falar nas Micotoxinas, que vão aparecendo cada vez mais nas rações com cereais, sendo a Aflatoxina a mais mortal e causadora de milhares de óbitos na população canina e felina. Os efeitos de uma ração na saúde dos animais não se constata no dia, nem no mês, por vezes mesmo nem no ano seguinte, e infelizmente quando é constatada é geralmente tarde de mais.

Correctissimo.

Aliás, é muito comum os donos de animais que se alimentam de ração de fraca qualidade, à base de cereais, referirem que o animais está saudavel, e com energia.

Royal Canin não, não e não... Se têm dinheiro para Royal Canin, têm dinheiro para Orijen, Acana, Taste of the Wild, Nutram, Naturea e companhia, que são imensamente melhores, mais ricas em tudo (vitaminas, ácidos gordos, minerais, glucosamina, etc), e com ingredientes de melhor qualidade.

Comprar rações mais baratas quando não há possibilidade financeira de dar melhor, tudo bem, o amor aos nossos animais não se mede pela ração que se dá. Mas, se é para estar a pagar caro, então compra-se algo que realmente valha isso e a Royal Canin é só marketing, o preço anda muito acima e não se reflecte nos ingredientes usados.

De salientar que, não tenho nada contra a Royal Canin nem sou vendedor de rações com interesses por trás. A Royal Canin até seria uma ração razoável se tivesse um preço condizente com o que vem lá dentro, não a custar 60€ o saco.

Deixa ver, a clínica onde ele trabalha vende Royal Canin, estou certo?
[:D]

A primeira vez que levei o meu ao veterinário também me tentaram impingir logo Royal Canin, era uma ração mágica, a melhor do mundo. Eu gentilmente disse que já estava servido.

Last edited:

fazes-me lembrar aquelas pessoas que não bebem álcool, não comem fast food e fazem desporto e depois morrem de uma hora para a outra...

Acho que é mais ou menos a mesma coisa...
Quantos cães são saudáveis com ração do continente?

Back