Tópico sobre cães.

Tenho, mas como hoje é domingo e já é tarde não queria estar a incomodar! Já vi pela net cães que lamberam óleo da cozinha e dizem que após isso dá os sintomas que ela tem mas que passa, vamos ver como ela amanhã está e se estiver igual já ligo para a vet!!

1236448726a446ae67b3093b0bb07f70.jpg

Para mim levaram muita pancada....nenhum dos bichos está relaxado. basta ver como se tentar proteger colando-se uns aos outros!

Não acho nada, acho que há ali um treino fantástico, um trabalho intenso e nada de pancada, nenhum cão com pancada reage como estes, sem hesitações.

Roger, o que tem o teu cão no olho??

Não me parece que seja de pancada, os cães quando apanham surras do dono por norma agem com as orelhas baixas na presença dele.

É quase certa a utilização de coleiras eléctricas no vídeo que está em cima.

Em alguns ângulos vêm-se duas dobras no pêlo e duas coleiras colocadas.

Para além disso, com sistemas como o do Bart Bellon, fica quase impossível de saber se o cão tem ou não uma coleira eléctrica.

Products | Dogsport

É quase certa a utilização de coleiras eléctricas no vídeo que está em cima.

Em alguns ângulos vêm-se duas dobras no pêlo e duas coleiras colocadas.

Para além disso, com sistemas como o do Bart Bellon, fica quase impossível de saber se o cão tem ou não uma coleira eléctrica.

Products | Dogsport

Isso não magoa o cão?

eu já vi um boxer que era mesmo má comportada, frequentou várias escolas e todos consideraram um caso perdido.

A solução para ter algum controle foi colocarem uma coleira electrica. No entanto nas primeiras vezes funcionava, depois a cadela habituou-se e nem "ligava" aos choques que aquilo dava.

tiagooliveira20, incentivem-na a beber muita agua. Vómitos e diarreia, aliados ao calor que se tem vindo a fazer sentir, é um perigo no que toca à desidratação.

Não acho nada, acho que há ali um treino fantástico, um trabalho intenso e nada de pancada, nenhum cão com pancada reage como estes, sem hesitações.

Roger, o que tem o teu cão no olho??
Tirou uma verruga e como mexeu lá com a pata ficou com uma cicatriz mais feia.

Mas já está fixe. Mais uma marca no corpo.

Isso não magoa o cão?

Claro que magoa, mas é usado esse método por vezes em treinos de obediência tipo último recurso. Normalmente em cães já adultos com alguma lacuna ou que se queira rotinar de uma forma mais célere e que não responda a outros estimulos.
As coleiras têm várias intensidades dependendo do grau de desobediência e do treino que se pretenda. E não há cão nenhum que se habitue à coleira elétrica...tanto pode ser suave como suficiente para o pôr imediatamente a fazer "tintin"!

Tirou uma verruga e como mexeu lá com a pata ficou com uma cicatriz mais feia.

Mas já está fixe. Mais uma marca no corpo.

Nota bem a minha alucinação....

"Que raio, mas o que é que a verruga tem a ver com os pastores alemães??? Os cães tiraram verrugas e têm cicatrizes???? Marca?? Onde raio viu ele marcas no corpo??? Será por estarem (os cães) muito juntos???" - 10 segundos depois - "Ah fuck, é o Roger a responder, já percebi, a marca do olho do cão!!! LOLOLOLOL"

Vou ali meter mais tabaco e já volto...[:cool:][:)]

tiagooliveira20, incentivem-na a beber muita agua. Vómitos e diarreia, aliados ao calor que se tem vindo a fazer sentir, é um perigo no que toca à desidratação.

Ela água tem sempre bebido bastante, não tem sido preciso incentivar. Mas ela ontem melhorou, as fezes já saíam sólidas, recuperou o apetite. Mas hoje piorou novamente de manhã, não comia e bastante diarreia e liguei à vet que me disse que poderia ser uma reacção à desparasitação que ela levou na sexta.

É que ela já não era desparasitada à bastante tempo (ela tem 5 meses e meio) e não foi desparasitada porque teve um problema de saúde que fez com que a vet adiasse a desparasitação até ela recuperar bem, e então ela disse que podia ser por ter parasitas e ter provocado essa reacção! Entretanto à noite já comeu novamente com bastante vontade!!

Edit: Já agora e não tendo nada haver, na vossa opinião qual ração acham melhor, a Solognac Junior que se vende na decathlon ou a Criadores cachorros da Tiendanimal?

Tenho comprado a Solognac, não estou insatisfeito, a cadela tem o pelo bonito, não tem queda de pelo nenhuma (costumo escovar e não ficam pelos nenhuns na escova), mas as fezes nunca ficaram muito sólidas com aquela ração, apesar de não serem completamente moles, também não são rijas!

Last edited:
Claro que magoa, mas é usado esse método por vezes em treinos de obediência tipo último recurso. Normalmente em cães já adultos com alguma lacuna ou que se queira rotinar de uma forma mais célere e que não responda a outros estimulos.
As coleiras têm várias intensidades dependendo do grau de desobediência e do treino que se pretenda. E não há cão nenhum que se habitue à coleira elétrica...tanto pode ser suave como suficiente para o pôr imediatamente a fazer "tintin"!

a coleira que eu vi tinha um comando com 2 botões, o primeiro era apenas um apito e o segundo ja era para dar choque.

A cadela que eu vi usar, na segunda semana já não ligava aos choques

Back