Tópico sobre cães.

Malta, tenho o bicho a passar uma temporada no Funchal e estou com sérias dificuldades em comprar ração...
Tenho estado a dar a Criadores da Tiendaanimal, foi a que teve melhores resultados, mas não têm acordo para entregas na Madeira e o custo para 2*15kg ronda os 140€!

Alguém com conhecimento no assunto pode dar-me umas dicas? Preferia comprar online (estou em Lisboa), mas aceito sugestões de casas locais...

Um Dogue MESMO lindo Multi- Campeão, e bem Português, é o nosso Fawn Angel Be My Lover:

83590.jpg

83589.jpg

Um Dogue MESMO lindo Multi- Campeão, e bem Português, é o nosso Fawn Angel Be My Lover:

Faw quem? [:D]

Sim, eu sei que é próprio, mas porquê? Alguém que me dê uma explicação (sucinta), please!
Quando o bicho faz asneira, como é que chama? Fawn Angel be my lover? ou simplesmente Bobby? [:D] Ou não faz asneira?[:)]

Fawn Angel é o afixo do criador.

Be My Lover é o nome do cão.

Possivelmente o cão terá um nome diferente para os seus donos e família/amigos, mas em competição é assim que é reconhecido.

Fawn Angel é o afixo do criador.

Be My Lover é o nome do cão.

Possivelmente o cão terá um nome diferente para os seus donos e família/amigos, mas em competição é assim que é reconhecido.

Ok, a parte do afixo eu compreendo... mas be my lover? coitado do bicho... faz lembrar os "josés marias alexandres trindade de Souza e Sottomayor" [:D]

Tendo em conta a quantidade de cães que uma cadela tem de uma só vez, compreendo que não haja criatividade para todos. [:D]

Ok, a parte do afixo eu compreendo... mas be my lover? coitado do bicho... faz lembrar os "josés marias alexandres trindade de Souza e Sottomayor" [:D]

Os nomes que esta criadora dá têm todos uma história por trás, este é simplesmente Lover, é o nome pelo qual é tratado, mas este nome tem história, tem a ver com os seus ascendentes e a paixão pela raça, tal como o afixo Fawn Angel, também tem história, linda e triste ao mesmo tempo...[;)]

Epá, desculpa mas esse nome faz lembrar aqueles filmes estranhos que ficavam na secção escondida e escura da blockbuster.

Os nomes de registo dependem muitas vezes das regras impostas pelo criador. A minha cadela para além do afixo Quinta das Tilias tinha que ter o nome começado pela letra M. Acabou por ser registada com o nome de Morgana Gaya da Quinta das Tilias. O nome que lhe queria chamar era de Gaya pelo que acabou por ficar como segundo nome porque eu quis. O nome Morgana foi escolhido por mim e tem uma história por trás mas que é pessoal...

É completamente normal.

Há muitos criadores que optam por ter a ninhada A (Abílio, Adelino, Albano), a ninhada B (Bartolo, Belmiro, Benício), ninhada C (Caio, Cauã, Cícero) e por aí fora.

Exacto, o meu Dob que morreu era Ónix Vom Turmhaus, o 1º nome foi escolha nossa, o resto é Afixo, a minha fêmea é Ere Emerald Vom Turmhaus, cá em casa é simplesmente "Catarina"...[:p] A São Bernardo é Bella da Costa Lusa, cá em casa é "Iva"... tudo a ver portanto...[:D]

Pelo menos com os cavalos é assim. Tem de ser registados com um nome começado por uma determinda letra... Já tive uma egua que se chamava Adultera... coitada...

Back