Tópico sobre cães.

Comparar a criança?
Eu estou a utilizar o argumento da propriedade privada.
Os pais que controlem a criança.

O que te choca aqui é a desproporcionalidade da consequência, mas é preciso uma hipérbole para algumas pessoas.

[:D] Sim porque o que não falta aí são noticias de crianças a matar galinhas e pessoas à dentada...

Comparar a criança?

O que te choca aqui é a desproporcionalidade da consequência, mas é preciso uma hipérbole para algumas pessoas.

Concordo. O meu cão tem para mim mais valor do que um filho de um desconhecido qualquer. Não esquecendo que respeito a vida, seja de quem for, o suficiente para nunca ser cobarde e acéfalo ao ponto de matar alguém que num acto inocente invadiu a minha majestosa propriedade. Atritos com vizinhos? Tribunais existem para isso.

Comparar a criança?

Não. Um cão deve estar preso e na rua ainda mais.

Mas façamos o seguinte. 20 cães para o teu quintal e 20 crianças para o meu. É tudo a mesma coisa, não é?

Consegues comprovar essa afirmação?
Aldrabanço é contigo.
Aldrabanço, então?
Explica lá melhor, não posso dar a minha opinião? Ofendi alguém?
Fui mal educado para contigo? Já agora, comparar uma criança a um cão, a mim não faz sentido, mas trocar as galinhas pelo criança, sim. Mas agradecia que não me ofendesses desta vez...

Penso que no Sec XXI e num país da Europa Ocidental, não fará sentido resolver qualquer tipo de problema com uma caçadeira.

Porque se fizesse já não restava ninguém na Assembleia da Republica, nem no Governo... and so on...

Digo eu, claro.

Aldrabanço, então?
Explica lá melhor, não posso dar a minha opinião? Ofendi alguém?
Fui mal educado para contigo? Já agora, comparar uma criança a um cão, a mim não faz sentido, mas trocar as galinhas pelo criança, sim. Mas agradecia que não me ofendesses desta vez...

Consegues comprovar a afirmação ou não? Ou foi posta para o ar?

Não. Um cão deve estar preso e na rua ainda mais.

Mas façamos o seguinte. 20 cães para o teu quintal e 20 crianças para o meu. É tudo a mesma coisa, não é?

A propriedade é minha, são os dois intrusos, propriedade privada e tal, vai tudo a tiro de caçadeira, ou agora já passamos a ser ponderados mediante situações, tipos de intrusos, etc?

Eu continuo a dizer que é absolutamente ridículo e desproporcionada a atitude do assassino, se ele achasse que tinha razão NÃO SE DESCULPAVA, já disse isto 500 vezes, se o cão fosse mesmo um predador de galinhas, o homem não tinha necessidade de se desculpabilizar e dizer que disparou para o ar. Portanto se alguém aqui tem o rabo preso, o assassino tem de certeza.

Num único tiro saem vários chumbos.

A sério? Tu escreveste mesmo isto? Para quê? :sh)

Será que a cegueira tolda assim tanto o pensamento coerente?

Tiros = disparos = vezes que se carrega no gatilho/s.

Lê o relatório do veterinário.

2 tiros, um na lateral e outro na traseira do cão.

Tira daí as tuas conclusões.

Há qualquer coisa muito mal contada nesta história. Algo não bate certo.

Primeiro, logo para começar parece que os donos do cão estão a espremer a situação e a tornar isto tudo numa novela da TVI, o que só por si é de mau gosto, mas talvez quiçá, seja para garantir a empatia do público e ter vantagens em Tribunal (se for caso disso).

Segundo, se era assim tudo tão pacífico, não é do pé para a mão que uma pessoa vai buscar a caçadeira para "assustar" o cão. Para isso faz um "xô daqui!" Não querendo desculpar o homem da caçadeira porque foi muito mau o que fez, parece-me, no alto da minha santa ignorância, que de certo já não seria a primeira vez que o cão ia ter com as galinhas e o homem provavelmente "passou-se" e sacou da caçadeira. Agora, se o cão tinha o hábito de ir às galinhas (perfeitamente compreensível nos cães), os donos só tinham era de prevenir a situação.

Não sei, há algo que não bate a bota com a perdigota.

Há qualquer coisa muito mal contada nesta história. Algo não bate certo.

Primeiro, logo para começar parece que os donos do cão estão a espremer a situação e a tornar isto tudo numa novela da TVI, o que só por si é de mau gosto, mas talvez quiçá, seja para garantir a empatia do público e ter vantagens em Tribunal (se for caso disso).

Segundo, se era assim tudo tão pacífico, não é do pé para a mão que uma pessoa vai buscar a caçadeira para "assustar" o cão. Para isso faz um "xô daqui!" Não querendo desculpar o homem da caçadeira porque foi muito mau o que fez, parece-me, no alto da minha santa ignorância, que de certo já não seria a primeira vez que o cão ia ter com as galinhas e o homem provavelmente "passou-se" e sacou da caçadeira. Agora, se o cão tinha o hábito de ir às galinhas (perfeitamente compreensível nos cães), os donos só tinham era de prevenir a situação.

Não sei, há algo que não bate a bota com a perdigota.

E continuo à espera de alguém que justifique o uso de uma caçadeira para resolver problemas...

Além de que adorava saber qual a opinião de algumas 'pessoas' aqui se isto se tivesse passado numa casa/terreno no centro de Lisboa ou do Porto...

Opá é óbvio que NADA justifica o uso da caçadeira, mas nós não sabemos o temperamento do homem, não sabemos os pormenores da história. Again: NADA justifica o uso da arma, MAS se o cão ia às galinhas e se provavelmente o homem não tinha feitio para "olhe faxavor, podia tirar o cãozito daqui, se não se importar", os donos deveriam ter acautelado a situação. Há pessoas estúpidas e más, há pessoas pouco tolerantes.

Não sei, continuo a achar que há aqui qq coisa que está a falhar. Aliás, quando li o texto que o dono do cão colocou no FB, fiquei sem perceber nada. Deu a sensação que o cão ia a passar e de repente o vizinho pensou "olha um cão, PUM PUM!"

Última edição:
Opá é óbvio que NADA justifica o uso da caçadeira, mas nós não sabemos o temperamento do homem, não sabemos os pormenores da história. Again: NADA justifica o uso da arma, MAS se o cão ia às galinhas e se provavelmente o homem não tinha feitio para "olhe faxavor, podia tirar o cãozito daqui, se não se importar", os donos deveriam ter acautelado a situação. Há pessoas estúpidas e más, há pessoas pouco tolerantes.

Não sei, continuo a achar que há aqui qq coisa que está a falhar. Aliás, quando li o texto que o dono do cão colocou no FB, fiquei sem perceber nada. Deu a sensação que o cão ia a passar e de repente o vizinho pensou "olha um cão, PUM PUM!"

Então se NADA justifica o uso de uma arma para resolver problemas, porque é que continuam a tentar justifica-lo?

Interessa mesmo saber qual a historia? Se eram galinhas, se eram patos? Se o cão mijava nos sapatos do velho? Se o cão queria montar o gato?

A propriedade é minha, são os dois intrusos, propriedade privada e tal, vai tudo a tiro de caçadeira, ou agora já passamos a ser ponderados mediante situações, tipos de intrusos, etc?
Obviamente que sim. Tens de analisar o perigo potencial e a forma segura de o parar. Uma criança se estiver a estragar algo pega-se por uma orelha e leva-se aos pais. Um cão, já não lhe iria pegar na orelha...

A sério? Tu escreveste mesmo isto? Para quê? :sh)

Será que a cegueira tolda assim tanto o pensamento coerente?

Tiros = disparos = vezes que se carrega no gatilho/s.

Lê o relatório do veterinário.

2 tiros, um na lateral e outro na traseira do cão.

Tira daí as tuas conclusões.

Eu percebo pouco de armas mas sei que um único tiro de caçadeira pode ferir em 2 locais distintos. Que provas existem de terem sido 2 tiros? É um pergunta genuína, não sei mesmo. Foram encontradas balas independentes ou estamos a falar de chumbos de caçadeira?

Então se NADA justifica o uso de uma arma para resolver problemas, porque é que continuam a tentar justifica-lo?

Interessa mesmo saber qual a historia? Se eram galinhas, se eram patos? Se o cão mijava nos sapatos do velho? Se o cão queria montar o gato?
Interessa a partir do momento em que os donos foram negligentes em deixar o cão solto. E tambem não acredito que fosse a primeira vez, daí a reacção do homem. E se o cão andou várias vezes solto, não só é negligência, como ainda reincidência na negligência.

Digamos que se alguém com quem me cruzo todos os dias, me der um encontrão propositado todos os dias, mesmo após avisos para ter mais cuidado, também começo a equacionar uma caçadeira...

Voltar
Superior