Tópico sobre cães.

Pessoal eu tenho um labrador macho com 7 anos e um amigo meu tem uma cadela fêmea também com 7 anos.
Coloco 2 questões:

- com essa idade, ela pode procriar?

- em caso afirmativo, o dono da cadela tem de arcar com os custos todos e pode ficar com todos os cãezinhos menos com um que fica para o dono do cão?

Evitem os #derivados# disto e daquilo e rações com cores. O meu Bulldog Francês comeu durante uns 3 meses a ração da Pedigree para raças pequenas. Tinha o pelo brilhante, mas começou a ficar com caspa e a perder bastante pelo. Em todo o caso tinha as fezes normais e consistentes. Agora está a fazer uma ração específica e hipoalergénica que fica 0.50€ mais barata em Kg que a da Pedigree

Bom dia, tenho um Boerboel com 18 meses, e estava a pensar manter ate aos 20 meses a ração que hoje em dia dou (royal canin giant júnior), isto porque comecei com a acana e com a hill's e na acana as fezes eram liquidas, uma chatice, na hill's passado pouco tempo começaram a ficar moles, com a RC sempre impecável; e aos 20 meses mudar, tinha pensado na Naturea, isto porque a composição parece-me muito boa, alem das avaliações que tenho lido, parece mesmo boa alem disso é "portuguesa". A minha dúvida é, mantenho-me na RC ou vou para bastante melhor com a Naturea? A transição começo com meio meio, ou ainda mais lento?

Obrigado

O meu cão está velhinho. Quero ficar com 1 e os meus sogros com outro. Não é para "ganhar €".

"o dono da cadela tem de arcar com os custos todos e pode ficar com todos os cãezinhos menos com um que fica para o dono do cão?". Isto n vem lá [;)]

Eu não te acusei que quereres ganhar dinheiro, eu é que sou radicalmente contra cruzamentos à Lagardère quando um dos objectivos é precisamente o de ficar com um cão...

Na minha sincera opinião, só se deve cruzar um cão ou uma cadela, se isso trouxer algum benefício à raça, e isso não é feito como tu queres fazer. Se queres um cão, há milhares nos canis à espera de um dono.

Em termos de idade para reprodução, o máximo que o CPC autoriza para cruzamentos são 8 anos (art.º 7º http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf), se a cadela tem 7 eu acho absurdo sujeitá-la a uma gravidez, eu não o faria, mas como não é minha.... De qualquer modo, o que o CPC diz não é Lei, é apenas se a ninhada for registada, o que duvido que aconteça...

Bom dia, tenho um Boerboel com 18 meses, e estava a pensar manter ate aos 20 meses a ração que hoje em dia dou (royal canin giant júnior), isto porque comecei com a acana e com a hill's e na acana as fezes eram liquidas, uma chatice, na hill's passado pouco tempo começaram a ficar moles, com a RC sempre impecável; e aos 20 meses mudar, tinha pensado na Naturea, isto porque a composição parece-me muito boa, alem das avaliações que tenho lido, parece mesmo boa alem disso é "portuguesa". A minha dúvida é, mantenho-me na RC ou vou para bastante melhor com a Naturea? A transição começo com meio meio, ou ainda mais lento?

Obrigado

Entre RC e Naturea nem há sequer comparação... A transição pode ser meio meio durante 1 semana ou mais, e depois vais aumentando a dose de Naturea até dar apenas esta última[;)]

O maluco a dar uma voltinha[kiss].

20150220_114143.jpg
20150220_114148.jpg
20150220_114310.jpg
attachment.php

attachment.php

attachment.php

Eu não te acusei que quereres ganhar dinheiro, eu é que sou radicalmente contra cruzamentos à Lagardère quando um dos objectivos é precisamente o de ficar com um cão...

Na minha sincera opinião, só se deve cruzar um cão ou uma cadela, se isso trouxer algum benefício à raça, e isso não é feito como tu queres fazer. Se queres um cão, há milhares nos canis à espera de um dono.

Em termos de idade para reprodução, o máximo que o CPC autoriza para cruzamentos são 8 anos (art.º 7º http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf), se a cadela tem 7 eu acho absurdo sujeitá-la a uma gravidez, eu não o faria, mas como não é minha.... De qualquer modo, o que o CPC diz não é Lei, é apenas se a ninhada for registada, o que duvido que aconteça...

e provavelmente o meu colega com a labradora não vai querer.. Gosto tanto do meu Black labrador que gostaria de ficar com um = a ele!

Mas quanto á questão de quantos cães tem direito o proprietário da cadela e o proprietário do cão, há algo sobre isso? Ou depende de cada um sendo o assunto pessoal?

Sempre ouvi dizer que o proprietário do cão só pode ficar com 1 da ninhada. Sendo que os custos com o veterinário são da exclusividade do proprietário da cadela que fica com os restantes da ninhada

e provavelmente o meu colega com a labradora não vai querer.. Gosto tanto do meu Black labrador que gostaria de ficar com um = a ele!

Mas quanto á questão de quantos cães tem direito o proprietário da cadela e o proprietário do cão, há algo sobre isso? Ou depende de cada um sendo o assunto pessoal?

Sempre ouvi dizer que o proprietário do cão só pode ficar com 1 da ninhada. Sendo que os custos com o veterinário são da exclusividade do proprietário da cadela que fica com os restantes da ninhada
Que eu saiba não há nenhuma "lei" em relação a isso.
Estive para cruzar a minha cadela no cio anterior com um macho que tem sido bastante elogiado e tem ganho vários prémios. Mas seria para fazer tudo como deve de ser. Testes de displasia da anca e cotovelo, etc...
O dono do cão disse que não me iria cobrar nada pela cobriçao. Tinha duas hipóteses... Ele escolhia um cão e ficava com ele ou então dava-lhe o dinheiro da venda de um cachorro.

É sempre um acordo de cavalheiros, não há nada sobre esse assunto de quantos cães fica cada um.

E relativamente ao que está a bold.... Esquece, NUNCA irá nascer um cão igual ao teu, isso é pura ilusão, mesmo que seja filho do teu, só se o clonares, e mesmo assim não sei se é garantido...

Força de expressão. Gosto de labradores com a cabeça mais "cheia". E tanto o meu como a cadela do meu amigo são assim.

N gosto dos magricelas nessa raça [:cool:]

Tipo assim?
128915d1426778760-topico-sobre-caes-black-l-ngua.jpg

128916d1426778763-topico-sobre-caes-black-bola.jpg

128917d1426778765-topico-sobre-caes-black-jardim.jpg

128918d1426778767-topico-sobre-caes-black-lombo.jpg

Attachments

• black - língua.jpg
    black - língua.jpg
    194.1 KB · Views: 0
  • black bola.jpg
    black bola.jpg