farrapo
New member
Am I talking f*cking chinese here????
Realmente, só pode. Também concordo que algo está mal contado aqui...
Am I talking f*cking chinese here????
Eu percebo pouco de armas mas sei que um único tiro de caçadeira pode ferir em 2 locais distintos. Que provas existem de terem sido 2 tiros? É um pergunta genuína, não sei mesmo. Foram encontradas balas independentes ou estamos a falar de chumbos de caçadeira?
Interessa a partir do momento em que os donos foram negligentes em deixar o cão solto. E tambem não acredito que fosse a primeira vez, daí a reacção do homem. E se o cão andou várias vezes solto, não só é negligência, como ainda reincidência na negligência.
Digamos que se alguém com quem me cruzo todos os dias, me der um encontrão propositado todos os dias, mesmo após avisos para ter mais cuidado, também começo a equacionar uma caçadeira...
Mas seja qual for a historia, justifica o fim?
E se isto tivesse acontecido na cidade?
O veterinário já escreveu um relatório, está algures aí em cima, o cão foi alvo de um tiro na zona lateral no peito e outro tiro na zona traseira, sendo de caçadeira, um dos chumbos cortou a aorta e isso foi principal causa de morte.
Pelo que entendi, um dos tiros foi dado estando o cão virado de lado para o atacante, o outro estando o cão de costas para o atacante.
Portanto, 2 tiros separados, sendo uma arma de caça relativamente normal, terá 2 gatilhos, um para cada cano, estando cada cano munido de um cartucho.
Cada cartucho, de um cartucho normal de caça, é composto por muitas "bolinhas" de chumbo. Um tiro espalha o chumbo todo. A maneira como se espalha tem a ver com alguns aspectos. Com a arma, com o cartucho e com a distância.
Um cartucho com um chumbo só inteiro chama-se zagalote. Aliás ontem ou antes de ontem um tipo no Algarve matou a sogra com um zagalote, aquilo furou a porta e matou a mulher. Daí ser usado em caça grossa cuja pele é difícil de penetrar.
A foto que eu vi do corpo do cão tinha muitos furos, cartucho normal.
P.S. - Nem sempre as caçadeiras têm dois gatilhos quando têm dois canos.
Não sei se foram um ou dois tiros.
Começo a acreditar que anda pessoal no fórum a semear a confusão para se divertir.
Podias ao menos ler o que foi escrito com atenção.
Foram 2 tiros separados, sendo que há 2 direcções de entrada dos chumbos, uma lateral e uma traseira, tendo também sido ouvidos 2 tiros.
E dados 2 tiros 'para o ar', facto referido pelo atacante.
Ainda não percebi qual a confusão acerca disto.
Também referi que "sendo uma caçadeira relativamente normal, terá 2 gatilhos...".
Não te estava a corrigir, só a reforçar.
Tu és daqueles que leva um quote/citação a mal. Não te peço desculpa porque não era para levar a mal, nem a minha intenção foi essa de ficares ofendido.
Por mim sem stress.
O veterinário já escreveu um relatório, está algures aí em cima, o cão foi alvo de um tiro na zona lateral no peito e outro tiro na zona traseira, sendo de caçadeira, um dos chumbos cortou a aorta e isso foi principal causa de morte.
Pelo que entendi, um dos tiros foi dado estando o cão virado de lado para o atacante, o outro estando o cão de costas para o atacante.
Portanto, 2 tiros separados, sendo uma arma de caça relativamente normal, terá 2 gatilhos, um para cada cano, estando cada cano munido de um cartucho.
"Através da autópsia confirmámos que os tiros foram completamente direcionados ao animal. Completamente e com boa pontaria. Os chumbos presentes na radiografia não deixam qualquer margem para dúvidas. O Simba morreu com uma perfuração da aorta, ou seja, foi um tiro relativamente próximo, do pátio da casa para o jardim. Além disso também havia chumbos alojados na região traseira do animal, o que prova, balisticamente, que o tiro veio de trás para a frente, ou seja, o animal foi baleado pelas costas", afirma José Diogo Carriço, contrariando a versão do autor dos disparos. "À patrulha [o suspeito] confessou ter dado dois tiros para o ar", disse na terça-feira ao CM fonte da GNR.
- See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/69276-topico-sobre-caes-231.html#sthash.anpkOKoy.dpuf
Mas seja qual for a historia, justifica o fim?
E se isto tivesse acontecido na cidade?
Começo a acreditar que anda pessoal no fórum a semear a confusão para se divertir.
Podias ao menos ler o que foi escrito com atenção.
Foram 2 tiros separados, sendo que há 2 direcções de entrada dos chumbos, uma lateral e uma traseira, tendo também sido ouvidos 2 tiros.
E dados 2 tiros 'para o ar', facto referido pelo atacante.
Ainda não percebi qual a confusão acerca disto.
Também referi que "sendo uma caçadeira relativamente normal, terá 2 gatilhos...".
Obviamente que sim. Tens de analisar o perigo potencial e a forma segura de o parar. Uma criança se estiver a estragar algo pega-se por uma orelha e leva-se aos pais. Um cão, já não lhe iria pegar na orelha...
Não sabia da quantidade de pessoas de etnia cigana que por aqui trocam ideias! Não sou preconceituoso e acho até interessante mas há sempre maneiras mais civilizadas de resolver certos problemas. Vá lá, toca a evoluír
Assim é fácil justificar tudo, inventa-se em cada argumento[]
Não existe é coerência de opinião e por isso a justificação da chumbada no cão é mais uma que se manda para o ar só porque sim.
Penso que ninguém está a tentar justificar nada. Está-se sim a tentar perceber e explicar os motivos do que aconteceu. Explicar o que realmente aconteceu não justifica nada no sentido de o ilibar, apenas de perceber as suas motivações.
Eu estava a tentar perceber a linha de raciocinio que vinha a ser exibida.
Não há coerência nas respostas.
Na prática o que ás vezes dão a entender, é aquela atitude em que se for um tipo que eu não gosto a entrar no meu terreno acho que deve levar as chumbadas que forem preciso, mas se for outra pessoa já sou mais ponderado.
As coisas não podem funcionar assim.