Tópico sobre cães.

O meu westie anda a sofrer bastante com este tempo... lambe as patas e anda muito rameludo...acho que vou ter que ir marcar outra visita ao doc... só em vets é uma fortuna, mas é para o bem dele [s)]

E não consegues dar banho porquê?

O sacana é um poço de força e não gosta de tomar banho. Está se mesmo a ver o resultado.

Na cabine de duche nem pensar. O gajo quer sair à força toda e rebenta-me aquilo.

No quintal, uma vez dei-lhe banho com o gajo arramado a um tanque daqueles de lavar a roupa e consegui mas há uns dias tentei e foi impossível. O gajo detesta mesmo e ele costuma implicar com a mangueira (estúpido [:D]) e como no quintal é à mangueirada, fica logo possesso.
E nem com calor o bicho quer.

Estou tramado com ele.

O problema é começar.. depois de o molhar o gajo até se aguenta dentro do possível. Bom bom era aquelas lavagens self-service mas cá em PT nada feito.

O meu westie anda a sofrer bastante com este tempo... lambe as patas e anda muito rameludo...acho que vou ter que ir marcar outra visita ao doc... só em vets é uma fortuna, mas é para o bem dele [s)]

É aconselhável lavar-lhe as patas quando vem da rua e de preferência quando o deixas a maior parte do tempo sozinho! Eu regularmente faço-lhe isso noite, quando ele vem do ultimo passeio (2 a 3x por semana) e serve para evitar que ele arranque/lamba o pêlo das patas. Com o calor é pior, porque eles têm muito pêlo e devem ficar com imenso calor. Deram-me no veterinário uma liquido assim de cor lilás (não me recordo o nome), que custou uma bagatela e que é o ideal para eles!

Remelas nunca tal me aconteceu com o meu... nada como limpar com muita regularidade para a infecção passar.

Ele tem comido bem?!
O meu continua com as refeições a 80% de ração, 20% fiambre de peru, latas do Cesar, maçã (adora) e um ou outro morango :confused: !

O sacana é um poço de força e não gosta de tomar banho. Está se mesmo a ver o resultado.

Na cabine de duche nem pensar. O gajo quer sair à força toda e rebenta-me aquilo.

No quintal, uma vez dei-lhe banho com o gajo arramado a um tanque daqueles de lavar a roupa e consegui mas há uns dias tentei e foi impossível. O gajo detesta mesmo e ele costuma implicar com a mangueira (estúpido [:D]) e como no quintal é à mangueirada, fica logo possesso.
E nem com calor o bicho quer.

Estou tramado com ele.

O problema é começar.. depois de o molhar o gajo até se aguenta dentro do possível. Bom bom era aquelas lavagens self-service mas cá em PT nada feito.

40€ não acho caro, podes achar muito dinheiro, mas não acho caro. Tenho várias amigas "groomers" e sei mais ou menos os valores praticados, e um cão desse porte e com esse temperamento meio ou completamente esgroviado, não é um cão fácil e esse preço é aceitável.

Eu já cheguei a pagar 90€ para um banho e grooming à minha São Bernardo...

40€ não acho caro, podes achar muito dinheiro, mas não acho caro. Tenho várias amigas "groomers" e sei mais ou menos os valores praticados, e um cão desse porte e com esse temperamento meio ou completamente esgroviado, não é um cão fácil e esse preço é aceitável.

Eu já cheguei a pagar 90€ para um banho e grooming à minha São Bernardo...

Sim, até concordo contigo.

Vou pagar o valor até porque não estou para me chatear... Só queria evitar os 40€.

Completamente doido o cão. Ainda dizem que os 40€ inclui cortar as unhas.. Só lhes digo "Good Luck" [:D]

Obrigado pelo feedback de todos.

Tal e qual o que pensei quando vi isto. [:D]:sh)

Deixa estar, daqui a pouco aparecem jogos para cães na Xbox...

Em vez de passearem os cães, metem-nos a ver TV.... tá certo sim...[8b]

Edit: estive a ler e percebi que está em canal aberto até dia 22 na posição 250... fui lá cuscar... as cadelas nem tugiram nem mugiram... mas eu até relaxei com o som....[:)][:)][:)][:)]

Last edited:
10906537_10153779265079460_377282984912204625_n.jpg

Mas aqui sou gozada à força toda porque sei "ler" os cães... Pelos vistos não sou a única, felizmente!!![;)]

Grandes discussões tenho eu com cenas como aquela foto que colocaste.

O tema acaba por ser quase sempre o mesmo: os cães "pastores".

As pessoas teimam em ignorar características básicas de personalidade destes animais: territoriais, sempre alerta, defesa do dono, etc. Depois acontecem dissabores... ah, o cão era meigo, passou-se e mordeu a criança... ainda este fds conheci mais um caso horrível.

Pessoalmente adoro as raças de cães "pastores", têm uma personalidade brutal. Mas há que saber respeitá-los. Ou no mínimo dos mínimos tentar entender o que se tem em casa.

Back