Tópico sobre cães.

Boas pessoal

Alguém conhece a ração da marca Carocroc?
É boa para o crescimento, e faz bem ao pelo? o meu amiguinhoo só tem 4 meses ;)

Boas pessoal

Alguém conhece a ração da marca Carocroc?
É boa para o crescimento, e faz bem ao pelo? o meu amiguinhoo só tem 4 meses ;)

Os cães não reagem todos da mesma maneira à ração...já fizeste o teste com uma amostra a ver se ele gosta? Pela descrição que encontrei em inglês (parece ser de origem holandesa) na análise do produto parece ter uma boa qualidade, com pouca cinza, boa quantidade de proteína...
http://www.homeovet.org.uk/carocroc_premium_chicken_andamp_rice_junior_puppy_food

Tudo dependerá a que valores encontras e se o "puto" irá gostar do sabor.

Vais dar carne fresca a um cão? É completamente errado

Errado???? Os melhores criadores europeus e americanos fazem alimentação com carne crua aos seus cães. O que achas que é melhor para ti um bife ou um bife processado?
Cães e gatos não andam a saltar cercas de quintas para ir à caça de maçarocas de milho!!! Vão aos galinheiros e aos coelhos!!! O problema da alimentação crua actualmente é que não para qualquer dono, tem de se ter regras e um compartimento refrigerado/congelação adequado e exclusivo para a alimentação deles.
Tem de se saber muito bem as percentagens a dar de músculo e orgãos e tipo de carne ( pouco vermelha e mais brancas). Ter uma metodologia semanal ajuda muito, de início para algo complicado depois é fácil.
A nível de saúde e aspecto nada se compara a um cão alimentado com alimento natural a rações processadas!!! Muitas das doenças são provocadas pelas rações e vacinas... No Yahoo Groups existe um grupo sobre a alimentação crua muito bom, ajudam muito e existem diversas raças (sub grupos)... Também existe para gatos ( também tenho um ...)
As minhas aves (araras e papagaios) só comem comida natural e a diferença da plumagem para as que comem rações é abismal!!! A cor , o brilho, etc...

Last edited:
e cotecnica maximA junior, que acham?

foi o que me recomendaram para a minha cachorra, desde os 3 meses (tem agora 5)...
É uma pastora belga ;)

Disseram-me que pelo menos no 1º ano convém uma ração premium para ajudar a crescimento e desenvolvimento...

Tem 30% de carne fresca, mas tb tem cereais???

Alguém tem ideia como funcionam as FAT? Pode ser só um fds, ou tem de ser um período mínimo de "estadia"? Ou podemos "devolver" quando quisermos?

foi o que me recomendaram para a minha cachorra, desde os 3 meses (tem agora 5)...
É uma pastora belga ;)

Disseram-me que pelo menos no 1º ano convém uma ração premium para ajudar a crescimento e desenvolvimento...

É a que eu dou aos meus, mas de borrego. Tenho tido excelentes resultados![;)]

É uma pastora belga ;)

Tudo depende do preço.

O ração tem uma composição acima de média, mas depende dos valores para saber se consegues melhor ou não pelo preço.

Alguém tem ideia como funcionam as FAT? Pode ser só um fds, ou tem de ser um período mínimo de "estadia"? Ou podemos "devolver" quando quisermos?

FAT não é "alugar" um cão, é dar um alojamento temporário, normalmente até à adopção do cão.

FAT não é "alugar" um cão, é dar um alojamento temporário, normalmente até à adopção do cão.
Ok, pensei que poderia ir ajudando temporariamente associações ficando com animais. Mas se é dar alojamento temporário até à adopção, que pode nunca acontecer, acaba por se tornar um potencial temporário definitivo.

O aluguer permitiria dois em um. Aliviar o número de animais das associações e a despesa com eles.

Ok, pensei que poderia ir ajudando temporariamente associações ficando com animais. Mas se é dar alojamento temporário até à adopção, que pode nunca acontecer, acaba por se tornar um potencial temporário definitivo.

O aluguer permitiria dois em um. Aliviar o número de animais das associações e a despesa com eles.

É por isso que não sou FAT nunca...[;)]

Back