Tópico sobre cães.

O meu rafeiro sempre dormiu na rua. Enquanto bebe ficava na varanda (que percorre a casa toda...), porque passava por debaixo dos portões do terreno[:cool:]

Arranjei-lhe uma casota de madeira, fui dar n vezes com o rapaz a dormir ao lado da casota a roer as mantas. Isto desde muito cedo. Nunca foi cão que quisesse estes "mimos".

Actualmente dorme onde quer e como quer. Por norma dorme encostado às janelas dos quartos e assim que sente alguém levantado vai logo à corrida para entrar em casa.

As entradas em casa, estão (mais ou menos[:D]) confinadas à cozinha que é onde estamos mais tempo. Gosta de dormitar por lá seja com ou sem companhia.

Mas já dei com ele várias vezes a dormir à chuva, porque quer...

À parte a teimosia (nunca vi animal mais teimoso[8b]) e as brincadeiras mais abusadas (tem agora pouco mais de 1 ano e +- 30kgs) tem sido um bom amigo.

Cump.

Um amigo meu comprou um serra da estrela com somente 6 semanas.

n é cedo de mais? 500 mocas por ele :confused:

6 semanas é uma barbaridade, nenhum criador eticamente correcto deixa um cachorro sair antes das 8 semanas.
500€ não era caro se viesse de um Criador à séria, vindo desse, foi roubado.

Bom dia.
A semana passada levei o meu cão ao veterinário para a consulta anual e para vacinação. Todos os anos costumo vacina-lo contra Dirofilariose Canina (vivo na Madeira e é uma doença relativamente comum por cá).
Esta Vacina costumava ser anual, sendo que a vacinação era recomendada em Novembro. No entanto, desta vez, a veterinária marcou nova dose para Maio do próximo ano, alegando que existem novos estudos nos Estados Unidos que referem que a vacina utilizada, apenas garante uma protecção de cerca em 85% dos casos após um ano. Por isso o reforço da vacinação.
Existe mais alguém que vacine o cão contra a Dirofilariose Canina? Em caso afirmativo, qual a periodicidade?

Bom dia.
A semana passada levei o meu cão ao veterinário para a consulta anual e para vacinação. Todos os anos costumo vacina-lo contra Dirofilariose Canina (vivo na Madeira e é uma doença relativamente comum por cá).
Esta Vacina costumava ser anual, sendo que a vacinação era recomendada em Novembro. No entanto, desta vez, a veterinária marcou nova dose para Maio do próximo ano, alegando que existem novos estudos nos Estados Unidos que referem que a vacina utilizada, apenas garante uma protecção de cerca em 85% dos casos após um ano. Por isso o reforço da vacinação.
Existe mais alguém que vacine o cão contra a Dirofilariose Canina? Em caso afirmativo, qual a periodicidade?

Eu era da Madeira e essa vacina é a da larva do coração certo ?

A que clinica foste ?

O meu foi de borla, e veio para casa com 4 semanas (1 mês). Não aguentava o ver mais no meio daquela porcaria toda, preferi o trazer logo comigo. Faz dia 25, 2 anos. 25 kgs +/-. Pensei ia ficar bem maior. Mas está porreiro assim. E até me surpreendeu, porque pensei que por vir muito cedo, ia ser complicado em adulto/jovem no comportamento, mas não é pior.

Pior foi mesmo os primeiros meses [:D]

Back