Tópico sobre cães.

Uma questão rápida a quem tenha cães... porcos.

Xixi de cão no chão de madeira. Deixou mancha....
Aquilo sai com alguma coisa?

Que eu saiba não....

Entretanto novidades por estes lados....

A minha Catarina, com 11 anos, faleceu no passado dia 28 de Março com um cancro do pâncreas fulminante que a matou em menos de 1 mês, ela perdeu 10kg em 3 semanas e chegou um dia em que eu disse já chega, e tive de tomar a mais difícil decisão de qualquer pessoa que goste de animais não gosta de tomar.

Entretanto desde 6ª feira que mora cá um puto de 4 meses.... Chama-se Attis ou Yogi Bear vom Turmhaus, e tem já 23,4kg

12994558_10154048778407480_2027628235105622260_n.jpg

12974408_10154048778397480_9140753837493386717_n.jpg

Que eu saiba não....

Entretanto novidades por estes lados....

A minha Catarina, com 11 anos, faleceu no passado dia 28 de Março com um cancro do pâncreas fulminante que a matou em menos de 1 mês, ela perdeu 10kg em 3 semanas e chegou um dia em que eu disse já chega, e tive de tomar a mais difícil decisão de qualquer pessoa que goste de animais não gosta de tomar.

Entretanto desde 6ª feira que mora cá um puto de 4 meses.... Chama-se Attis ou Yogi Bear vom Turmhaus, e tem já 23,4kg

12994558_10154048778407480_2027628235105622260_n.jpg

12974408_10154048778397480_9140753837493386717_n.jpg

A vida é assim mesmo... morremos para dar lugar a outros.

Melhor assim pois a "bichinha" a sofrer é que não...

Felicidades para esse patudo com bom ar... essas orelhas é que...

A vida é assim mesmo... morremos para dar lugar a outros.

Melhor assim pois a "bichinha" a sofrer é que não...

Felicidades para esse patudo com bom ar... essas orelhas é que...

As orelhas e cauda, sim porque o estalão mudou, a partir de dia 1 de Agosto deste ano a amputação de orelhas e cauda deixa de ser aceite pelo estalão da raça, e os criadores já praticamente não cortam, são os ventos de mudança....

Ao início também fiquei relutante quanto a esta questão, mas honestamente quando se ama a raça como eu amo, os apêndices são secundários, e este cão é fenomenal, tem um temperamento absolutamente fantástico, estou mesmo rendida, novamente pois claro!!![kiss]

No Verão passado tive pela primeira vez um contacto mais prolongado com um doberman (cerca de 2 semanas), praticamente diário e com muita interação.

Deu para gostar imenso do cão (Duque) e dismistificar alguns preconceitos sobre o facto de serem frios, traiçoeiros, etc.

Para mais partilharam-se vários espaços, incluindo campo puro. Foi épico chegar à casa de campo dos donos, soltar o cão e ele desatar a perseguir um grupo de kangurus que estava por ali.

Já gostava do porte atlético e elegante, mas o Duque conqustou-me com a sua personalidade dócil e a sua constante necessidade de festas e brincadeira.

20150821_112245.jpg

Última edição:
Estou a começar a ver formas de levar a minha Labradora a passear, mas a coleira e trela, por algum motivo não me convence. Nunca gostei muito de ver cães de coleira.
Pensei no peitoral(?).
O que acham? O que costumam usar nos vossos?

Estou a começar a ver formas de levar a minha Labradora a passear, mas a coleira e trela, por algum motivo não me convence. Nunca gostei muito de ver cães de coleira.
Pensei no peitoral(?).
O que acham? O que costumam usar nos vossos?

Coleira, sempre coleira, peitoral só se usa em cães de porte muito pequeno com pescoços frágeis, pôr um peitoral a um Labrador é meio caminho andado para ter um cão de tracção, próprio para mushing... Nada recomendável, pelo menos do meu ponto de vista...

AlexKarelin,

Frios e traiçoeiros?? Isso é desconhecer a raça totalmente, os dobermanns são tudo menos frios ou traiçoeiros, são cães super equilibrados, não são aquele tipo de "dono-dependente" mas não dispensam a companhia destes, são extremamente fiáveis, e sim, são cães de sofá quando estão em casa, eu que o diga que tou aqui no meu sofá com o meu pequenito deitado atrás de mim a dormir que nem um anjinho!!!

http://dioguinho.pt/maria-joao-bastos-de-luto-fala-da-perda-da-sua-cadela/

Que revolta e tristeza isto me dá.....ver um.animal que amamos como nosso filho a morrer ainda por cima à nossa frente por causa da incompetencia e frieza de uma gaja que nem médica veterinária devia ser chamada...é uma assassina....
Nao entendo como há " pessoas" aassim a trabalhar.......
Se algum dia o meu gato precisar de ir ao médico nessa clínica de m***** é que ele nnão mmete as patas!!!

Última edição:
Coleira, sempre coleira, peitoral só se usa em cães de porte muito pequeno com pescoços frágeis, pôr um peitoral a um Labrador é meio caminho andado para ter um cão de tracção, próprio para mushing... Nada recomendável, pelo menos do meu ponto de vista...

AlexKarelin,

Frios e traiçoeiros?? Isso é desconhecer a raça totalmente, os dobermanns são tudo menos frios ou traiçoeiros, são cães super equilibrados, não são aquele tipo de "dono-dependente" mas não dispensam a companhia destes, são extremamente fiáveis, e sim, são cães de sofá quando estão em casa, eu que o diga que tou aqui no meu sofá com o meu pequenito deitado atrás de mim a dormir que nem um anjinho!!!

Ela ainda é bebé. Tem 2,5 meses. Achas melhor a coleira? Não lhe fará marcas ou feridas no pescoço?
É o meu primeiro cão, tenho dúvidas que não mais acabam...

AlexKarelin,

É uma raça sobre a qual se diz muito, desde que o cérebro cresce mais que o crânio e que a partir de uma determinada idade se passam, a que são muito agressivos, etc.

Mas de facto, conhecendo de perto, cativa, pelo menos neste caso que relatei.

Ela ainda é bebé. Tem 2,5 meses. Achas melhor a coleira? Não lhe fará marcas ou feridas no pescoço?
É o meu primeiro cão, tenho dúvidas que não mais acabam...

Coleira, sempre, tal como disse a Texuga.

Em termos de idade e tamanho, não tem nada a ver, mas um dia pus um peitoral na minha Golden, só para experimentar... ia indo de arrasto atrás dela! [:D] A bicha tem cá uma força!!!! Com a coleira controla-se muito melhor.

Voltar
Superior