Tópico sobre cães.

O meu Labrador também tudo o problema da irritação da pele. Passei da Acana para a Taste of The Wild, mas não fez grande diferença.

Se lhe der banho, melhora um pouco. Mas nunca desaparece. Ando a evitar os testes por causa do preço, mas começo a ficar sem alternativas.

5de07ed5b4d8c20d8c5e425e21b631b5.jpg

Aqui esta o meu terrível;)

O meu Labrador também tudo o problema da irritação da pele. Passei da Acana para a Taste of The Wild, mas não fez grande diferença.

Se lhe der banho, melhora um pouco. Mas nunca desaparece. Ando a evitar os testes por causa do preço, mas começo a ficar sem alternativas.

Eu também dou TOW de salmão ao meu, antes dei a de bison... é uma ração que não me convence pois também o meu canito teve problemas de pele e pêlo, depois de alguns testes tinha um fungo que tratei com Malaseb mas continua com muita queda e não estou a gostar do seu desenvolvimento!

A taste of wild tem para mim um problema que é os 5% de fibra, aliás... estas rações novas naturais têm todas excesso de fibra o que não me parece que seja muito aconselhável pois os cães não absorvem/aproveitam muito a comida... excesso de cócós! quando vejo o meu a fazer as suas necessidades lá penso eu... lá vai o meu dinheiro para estrume... hehehe... e ele sempre muito "elegante"! enfim... ainda vou ter que mudar de ração para uma mais convencional, eukanuba ou proplan, etc...

Em relação às rações já experimentei de tudo dentro das ditas premium! A unica que o meu cão mantém apetite é mesmo a Royal Canin Maxi Adult! De resto rejeita tudo ou então dado ser um Leão de 50kg era postas de me**a no meu quintal enormes! Em relação ao pêlo nunca notei grandes variações!

Eu também dou TOW de salmão ao meu, antes dei a de bison... é uma ração que não me convence pois também o meu canito teve problemas de pele e pêlo, depois de alguns testes tinha um fungo que tratei com Malaseb mas continua com muita queda e não estou a gostar do seu desenvolvimento!

A taste of wild tem para mim um problema que é os 5% de fibra, aliás... estas rações novas naturais têm todas excesso de fibra o que não me parece que seja muito aconselhável pois os cães não absorvem/aproveitam muito a comida... excesso de cócós! quando vejo o meu a fazer as suas necessidades lá penso eu... lá vai o meu dinheiro para estrume... hehehe... e ele sempre muito "elegante"! enfim... ainda vou ter que mudar de ração para uma mais convencional, eukanuba ou proplan, etc...

Confesso que já não sei muito bem o que fazer. Já compro uma ração que é das melhores e das mais caras, mas não adianta grande coisas. A parte do excesso de cocó também sinto. Se levar o cão seis vezes por dia à rua, o gajo defeca seis vezes. Aliás, é comum fazer duas vezes no mesmo curto passeio.

Se for uma volta grande, faz ainda mais vezes. É impressionante!

O meu com 11 anos foi capado (massa suspeita num tomate), em termos de rações comecei a misturar a que comia com um bocado de arroz "molhado" (para já ir meio bolo alimentar), porque estes gajos comem sempre tipo aspirador[8b]

Epah, o meu labrador que está com os os meus pais e em 80% das vezes come comida humana (arroz, massas, frango) e está impecável, sem queda de pelo, defeca normal, etc. tem quase 11 anos..

Cada vez me convenço mais que com a evolução dos cães, acompanharam modificações no estômago deles, estando cada vez mais semelhante aos nossos [:D]

O meu também tinha bastantes problemas de alergia (patas, boca, no peito) e desde que dou Acana Holistic está 80-90% melhor.

Pêlo saudável, não lambe as patas e o cheiro tipico daquelas tretas amarelas/alergias/fungos desapareceu.

P.S.: fiz os testes, gastei € e não acusou qualquer alergia :sh)...

Confesso que já não sei muito bem o que fazer. Já compro uma ração que é das melhores e das mais caras, mas não adianta grande coisas. A parte do excesso de cocó também sinto. Se levar o cão seis vezes por dia à rua, o gajo defeca seis vezes. Aliás, é comum fazer duas vezes no mesmo curto passeio.

Troca de ração, que isso não é nada normal.

O ser uma ração cara e boa não quer dizer nada, cada cão é um cão, até se pode dar bem com uma do hipermercado e mal com a melhor ração do mercado.

O meu por exemplo, não se dá muito bem com Acana e Naturea, duas que estão no lote das melhores. Com Orijen já não tem problema e foi a que lhe dei grande parte da sua vida, mas o raio da ração começou a ficar cada vez mais cara, tive de deixar, começava a ser um peso muito grande no orçamento.

Desde há uns meses para cá anda a comer a de cordeiro e arroz da marca Criadores, para o preço é bastante boa. Antes ainda lhe tentei dar Taste of the Wild, mas apenas comeu bem um saco, depois nunca mais a quis, nem a Wetlands nem a High Prairie.

A experiência com essa da Criadores tem sido muito positiva, fezes mais duras, em menor quantidade e com cheiro muito menos intenso. Além disso, as alergias parece que foram embora e o pelo está mais brilhante.

Last edited:
Por acaso a minha cadela lambe bastante as patas e infelizmente fica cerca de 8/9h por dia sozinha... fico triste, mas nada posso fazer!
Também coça muito o focinho e isso atribuo à ração, mandei vir Criadores para ver como se dá.

É o que acontece com a minha cadela. O que deve ter originado a irritação.

A irritação é por baixo entre os 'dedos'.

O cão dos meus sogros até ganhou "pêlo" nessa zona.. Morreu o irmão dele há coisa de uns 6 meses e desde então passa a vida a lamber as patas. O veterinário disse que era por estar mais temo só.
E de referir que tanto ele como o irmão davam-se mesmo mal [:D] (pastor alemão)...

Mas só por lamber ficam inchadas, com fungos amarelos, com feridas?

Quando se lambe muito, a epiderme (flora) da pele muda e poderá haver menos resistência a bactérias ou fungos.
Off-topic aqui entre nós (no sexo oral principalmente feminino, quando praticado de forma intensiva, origina alterações na pele, como tal, poderá haver alguma irritação nessa zona.

O meu também lambe as patas algumas vezes e passa muito pouco tempo sozinho.

Então é um lambedor nato [;)]

Por acaso a minha cadela lambe bastante as patas e infelizmente fica cerca de 8/9h por dia sozinha... fico triste, mas nada posso fazer!
Também coça muito o focinho e isso atribuo à ração, mandei vir Criadores para ver como se dá.

Se tiveres espaço mete lá um gato ou um pinscher [:cool:]

Não tenho a certeza mas nas "lojas" online encontras de certeza, eu fui buscar o meu ao vet que ficou por 29.90€ mas é de 25kg aos 40kgs, penso que se fôr abaixo é mais barato... os comprimidos que encontrei em tiendas e afins ficavam mais ou menos ao mesmo preço que no veterinário, por isso...
Eu também comprei no veterinário e paguei 11,75€ por um comprimido para um mês, mas para o intervalo 3,5 Kg-7 Kg salvo erro.

Eu também comprei no veterinário e paguei 11,75€ por um comprimido para um mês, mas para o intervalo 3,5 Kg-7 Kg salvo erro.

Pois... ainda ponderei dar esse de um mês mas no fim fica mais caro e não nos podemos esquecer senão passa o efeito! como disse antes não gosto muito do tal comprimido uma vez que para atuar o parasita tem que picar o hospedeiro... não me agrada pois se tiver doenças apanha-as na mesma! mais... depois de trazer umas pulgas vai acabar por infestar a casa! não me agrada mesmo nada...

Queria saber era se depois de dar o comprimido bravecto se podia dar um desparasitante externo? ou seja, um spray... tipo, o novo frontline, tenho receio que afete a pele com o principio activo do desparasitante bravecto... se alguém souber...

O meu também faz as suas necessidades muitas vezes mas penso que será por vir muitas vezes à rua acabando por estimular o intestino!

Penso que uma boa ração deve ser de boa digestibilidade, por isso tem que ter de fibra bruta à volta de uns 2%... a TOW e acanas têm à volta de 5% o que faz com que tenhamos de dar mais quantidade para o mesmo efeito... provavelmente ainda vou mudar novamente de ração... resisti fazê-lo porque não é muito bom andar constantemente a mudar de ração mas...

Back