O meu Labrador também tudo o problema da irritação da pele. Passei da Acana para a Taste of The Wild, mas não fez grande diferença.
Se lhe der banho, melhora um pouco. Mas nunca desaparece. Ando a evitar os testes por causa do preço, mas começo a ficar sem alternativas.
Eu também dou TOW de salmão ao meu, antes dei a de bison... é uma ração que não me convence pois também o meu canito teve problemas de pele e pêlo, depois de alguns testes tinha um fungo que tratei com Malaseb mas continua com muita queda e não estou a gostar do seu desenvolvimento!
A taste of wild tem para mim um problema que é os 5% de fibra, aliás... estas rações novas naturais têm todas excesso de fibra o que não me parece que seja muito aconselhável pois os cães não absorvem/aproveitam muito a comida... excesso de cócós! quando vejo o meu a fazer as suas necessidades lá penso eu... lá vai o meu dinheiro para estrume... hehehe... e ele sempre muito "elegante"! enfim... ainda vou ter que mudar de ração para uma mais convencional, eukanuba ou proplan, etc...
Quando os cães lambem muitas vezes a pata, pode ser sinal de "depressão".
Passam muito tempo sozinhos provavelmente.
Confesso que já não sei muito bem o que fazer. Já compro uma ração que é das melhores e das mais caras, mas não adianta grande coisas. A parte do excesso de cocó também sinto. Se levar o cão seis vezes por dia à rua, o gajo defeca seis vezes. Aliás, é comum fazer duas vezes no mesmo curto passeio.
Se for uma volta grande, faz ainda mais vezes. É impressionante!
É o que acontece com a minha cadela. O que deve ter originado a irritação.
A irritação é por baixo entre os 'dedos'.
Mas só por lamber ficam inchadas, com fungos amarelos, com feridas?
O meu também lambe as patas algumas vezes e passa muito pouco tempo sozinho.
Por acaso a minha cadela lambe bastante as patas e infelizmente fica cerca de 8/9h por dia sozinha... fico triste, mas nada posso fazer!
Também coça muito o focinho e isso atribuo à ração, mandei vir Criadores para ver como se dá.
Eu também comprei no veterinário e paguei 11,75€ por um comprimido para um mês, mas para o intervalo 3,5 Kg-7 Kg salvo erro.Não tenho a certeza mas nas "lojas" online encontras de certeza, eu fui buscar o meu ao vet que ficou por 29.90€ mas é de 25kg aos 40kgs, penso que se fôr abaixo é mais barato... os comprimidos que encontrei em tiendas e afins ficavam mais ou menos ao mesmo preço que no veterinário, por isso...
Eu também comprei no veterinário e paguei 11,75€ por um comprimido para um mês, mas para o intervalo 3,5 Kg-7 Kg salvo erro.
Confesso que já não sei muito bem o que fazer. Já compro uma ração que é das melhores e das mais caras, mas não adianta grande coisas. A parte do excesso de cocó também sinto. Se levar o cão seis vezes por dia à rua, o gajo defeca seis vezes. Aliás, é comum fazer duas vezes no mesmo curto passeio.
Se for uma volta grande, faz ainda mais vezes. É impressionante!