Tópico sobre cães.

Não JGTB.

Podia dar alguns exemplos na área da saúde.
Dou um: o calcitrin tem efeito quase nulo. Na ordem dos médicos alguns até ficaram espantados como é que senhores como o Júlio Isidro ou a Simone Oliveira se meteram nisso.

...

Depois, pela minha experiência pessoal de cães de avós, dos pais e meus posso dizer que os animais que duraram mais tempo comiam 90% das vezes a comida humana (arroz, frango, massa, etc).

...

Ui o que foste dizer!! A Texuga já vai dar-te o arroz [:D]

Pois os meus cães sempre comeram comidinha feita por mim (trinca de arroz, frango, massa, fígados aves e de porco, lingua de vaca [:D] é verdade!, aparas de carne crua!, um ossito do joelho por mês para limpar os dentes, ossos com tutano[br:)], etc, e sempre foram saudáveis. A última refeição do meu Rafeiro do Alentejo dado à mão foi:
bife do lombo
arroz de manteiga

ser caro nem sempre significa que seja de qualidade...

resumindo........alguem me pode por favor dizer como sabemos pelos ingredientes e tabela nutricional se uma dada ração é de qualidade?

já que estamos a falar de marcas..alguem sabe se esta que eu dou ao meu gato é boa? essa foi o que a veterinaria me aconselhou....3 kg custa 20 euros mas o pingo doce faz com regularidade promoçoes ficando a 10 euros

http://www.elcorteingles.pt/sgfm/SG...OS/201507/08/05221910300306____2__600x600.jpg

Última edição:
Ui o que foste dizer!! A Texuga já vai dar-te o arroz [:D]

Pois os meus cães sempre comeram comidinha feita por mim (trinca de arroz, frango, massa, fígados aves e de porco, lingua de vaca [:D] é verdade!, aparas de carne crua!, um ossito do joelho por mês para limpar os dentes, ossos com tutano[br:)], etc, e sempre foram saudáveis. A última refeição do meu Rafeiro do Alentejo dado à mão foi:
bife do lombo
arroz de manteiga

Não tenho dados científicos de nada e não estou a dizer a ninguém para seguir o que escrevi.

Só falei da minha experiência. E já sabemos como funciona o Marketing [:D]

nem sei se rie ou se chore..este cão começa a morder às vezes como forma de dar carinho e eu sem me conseguir defender a não ser pedir ajuda...[8b]:sh) é ridiculo mas é verdade..eu a sentir-me atacada pelo meu proprio animal de estimação..

BBt7hgG.img
Small dogs now have their own seat in the car. This one even lets them look out the front window! See the pin
">

Para quem tiver cães pequenos.

O cão porque só morde e é um diabrete o.meu irmao tenta educá-lo tipo com chapadas e a falar mal para ele...isto parte me o coração,tou mesmo a ver que o cão vai arranjar muita discussão cá em casa

O cão porque só morde e é um diabrete o.meu irmao tenta educá-lo tipo com chapadas e a falar mal para ele...isto parte me o coração,tou mesmo a ver que o cão vai arranjar muita discussão cá em casa

Fazes o seguinte. Quando o teu irmão fizer uma asneira vais à beira dele e dás-lhe chapadas. Parece uma boa maneira de resolver essa situação.

Certamente ele não vai gostar e vai perceber que não é assim que se educa ninguém

Fazes o seguinte. Quando o teu irmão fizer uma asneira vais à beira dele e dás-lhe chapadas. Parece uma boa maneira de resolver essa situação.

Certamente ele não vai gostar e vai perceber que não é assim que se educa ninguém

Tens de ter paciência com o cão. Não podes querer que ele se eduque a ele mesmo do dia para a noite.
A minha Labradora veio cá para casa com 2 meses e não te passa pela cabeça as asneiras que ela fazia e a quantidade de coisas que destruiu.
Aos poucos, começou a melhorar, começamos a educar e fazer os possíveis para lhe mostrar que há coisas que estão erradas e que ela não pode fazer tudo o que quer.
Hoje, com 6 meses, não obstante às vezes ainda fazer uma ou outra asneira, está muito melhor, muito mais calma e obediente.
Dou-te o conselho que o criador me deu quando a fui buscar: paciência, muita paciência e não ter problemas em perder tempo a treinar e educar.
Com o tempo as coisas vão melhorar, vais ver.

As pessoas têm de ter plena noção do que ter um animal implica, antes de o acolherem.
As coisas não são como se vê nos anúncios da televisão.

As minhas cadelas quando eram pequenas também lhes dava com um chinelo ou um jornal no rabo. Agora basta mostrar um jornal ou levantar o chinelo que elas já sabem que estão a fazer mal. Mas nem me posso queixar muito, nunca deram grandes problemas e muitas das coisas erradas que fazem até acho piada, mas tento não lhes mostrar isso.

Tópico sobre cães.

Acho que toda e qualquer dúvida deve ser discutida com o médico veterinário assistente. A esterilização não previne o cancro da mama, elimina é o cancro do útero e ovários, por razões óbvias. Pode diminuir a probabilidade de aparecimento do da mama, isso sim.

Há vantagens e desvantagens na esterilização, sendo as vantagens a nível de saúde da cadela e conforto dos donos. As desvantagens têm a ver com eventuais consequências pós cirúrgicas, como por exemplo a incontinência urinária. Mas aconselho novamente a ter uma conversa com o vet e esclarecer toda e qualquer dúvida. E sim, sempre tive cadelas esterilizadas e nenhuma morreu de nada que envolvesse o sistema reprodutor nem sequer tiveram uma vida curta.

Sim, foi mesmo o que fiz. A pobre da médica chegou a um ponto que já me chamava muitos nomes. Diz ela que sou um pai de primeira viagem.
Após tirar todas as dúvidas que tinha, depois de pesar todos os prós e contras, optei por marcar a esterilização. Ficou agendado para o próximo mês.
Confesso que, no meio de tudo, nem é o valor a pagar, mas sim o saber que ela vai passar por uma cirurgia e que pode correr alguma coisa mal, que me preocupeis bastante.
Bom, mas é para o bem dela. Vamos ver.

Voltar
Superior