Tópico sobre cães.

E outra

20160806_153636.jpg

Muito bonito, com aspecto de ser bem tratado e com um ar feliz. Muito fixe a foto e o cãoapr:)

Muito bonito, com aspecto de ser bem tratado e com um ar feliz. Muito fixe a foto e o cãoapr:)

Obrigado!
É um mimado o rapaz.[:D]

O que noto é que ele desde pequenino (~3 meses), está habituado a conviver com outros cães, de todos os tamanhos. Então quando vê pessoas /animais é uma alegria. Não é um cão que ladre logo, ou se tente impor. O que até é estranho, pois os chihuahua são meio berroes [:)]

12002811_10153331827032885_2008242554279421982_n.jpg

12985522_278966145773994_6324928109410723898_n.jpg

Última edição:
Obrigado!
É um mimado o rapaz.[:D]

O que noto é que ele desde pequenino (~3 meses), está habituado a conviver com outros cães, de todos os tamanhos. Então quando vê pessoas /animais é uma alegria. Não é um cão que ladre logo, ou se tente impor. O que até é estranho, pois os chihuahua são meio berroes [:)]

12002811_10153331827032885_2008242554279421982_n.jpg

12985522_278966145773994_6324928109410723898_n.jpg

É óptimo serem sociáveis e brincalhões, é uma alegria estar em contacto com eles.

Quem gosta de cães, de os ver bem tratados, de brincar com eles, de ter a sua companhia, de receber toda a boa energia que eles nos transmitem, etc não consegue compreender como é que há pessoas que os maltratam regularmente e abandonam na estrada quando chega o verão e vão de férias.

Vão no carro com o cão, encostam o carro numa estrada qualquer, atiram o cão porta fora e arrancam. Quando voltam em setembro arranjam outro cão que vai durar até às próximas férias de verão. É como se fosse um objecto descartável... Uma tristeza saber que existem comportamentos desses.

O cão porque só morde e é um diabrete o.meu irmao tenta educá-lo tipo com chapadas e a falar mal para ele...isto parte me o coração,tou mesmo a ver que o cão vai arranjar muita discussão cá em casa
De certeza que o teu irmão nunca levou uma chapada, e calhar também nunca falaram mal para ele.

Infelizmente hoje em dia é o mal de muitos.

É óptimo serem sociáveis e brincalhões, é uma alegria estar em contacto com eles.

Quem gosta de cães, de os ver bem tratados, de brincar com eles, de ter a sua companhia, de receber toda a boa energia que eles nos transmitem, etc não consegue compreender como é que há pessoas que os maltratam regularmente e abandonam na estrada quando chega o verão e vão de férias.

Vão no carro com o cão, encostam o carro numa estrada qualquer, atiram o cão porta fora e arrancam. Quando voltam em setembro arranjam outro cão que vai durar até às próximas férias de verão. É como se fosse um objecto descartável... Uma tristeza saber que existem comportamentos desses.

Não compreendo nem irei compreender.
Trato o cão como se fosse um "filho", e por vezes até quero passar algum fim de semana fora, não há vaga no hotel, não vou.[:D]

Isso agora é crime. Ao menos isso..

De certeza que o teu irmão nunca levou uma chapada, e calhar também nunca falaram mal para ele.

Infelizmente hoje em dia é o mal de muitos.

tanto eu como ele, fomos educados assim...portanto é normal que ele tambem faça isso ao cão... no entanto eu nao era capaz..nao consigo bater em animais

ser caro nem sempre significa que seja de qualidade...

resumindo........alguem me pode por favor dizer como sabemos pelos ingredientes e tabela nutricional se uma dada ração é de qualidade?

já que estamos a falar de marcas..alguem sabe se esta que eu dou ao meu gato é boa? essa foi o que a veterinaria me aconselhou....3 kg custa 20 euros mas o pingo doce faz com regularidade promoçoes ficando a 10 euros

http://www.elcorteingles.pt/sgfm/SG...OS/201507/08/05221910300306____2__600x600.jpg

Eu dou ao meu gato a ração da Purina Pro Plan, é a gama alta da ração deles.

Consegues melhores preços online, ao invés de comprar em loja física. O que não faltam é sites próprios para o efeito. Eu compro na "zooplus.pt"

A ração fica-me a 4.90€/KG, isto se comprar um saco de 10 KG. Não encontras este preço desta ração especifica em loja nenhuma. E dura imenso tempo, isto porque é um gato, se for um cão, 10 Kg desaparecem em menos de nada, o meu antigo boxer que o diga [:D].

Da uma olhadela em vários sites, e encontras bons preços. Agora, sempre é melhor dar friskies do que dar fome ao animal.

Eu dou ao meu gato a ração da Purina Pro Plan, é a gama alta da ração deles.

Consegues melhores preços online, ao invés de comprar em loja física. O que não faltam é sites próprios para o efeito. Eu compro na "zooplus.pt"

A ração fica-me a 4.90€/KG, isto se comprar um saco de 10 KG. Não encontras este preço desta ração especifica em loja nenhuma. E dura imenso tempo, isto porque é um gato, se for um cão, 10 Kg desaparecem em menos de nada, o meu antigo boxer que o diga [:D].

Da uma olhadela em vários sites, e encontras bons preços. Agora, sempre é melhor dar friskies do que dar fome ao animal.
Sendo assim mais vale continuar a.comprar a que indiquei.no.post,pois fica a 3 e tal o.quilo com a promoção...

E.ja tive a ver que a pedigree para juniores,comprando o.saco de 10 kg também fica por volta desse preço portanto nao vale a.pena mandar vir da net..porra os cães sao chatos de se ter ate na.ração(gasta-se.muito dinheiro).....bahh...prefiro gatos![kiss]

nao encontrei um topico sobre gatos mas como mete tambem o meu cao aqui vai....
tenho uma gata do qual gosto mto dela e tambem tenho 1 cao.

aconteceu que a gata as vezes ataca o cao assim do nada (a ouvir barulhos, o ultimo foi o rugir de um leao na tv)

se protejo o cao ela ataca-me tambem.

isto é ja me atacou cerca de 3 vezes, a ultima dei-me o braco em mau estado.

o que devo fazer?

obrigado

Educar um gato não deve ser fácil. Se tivesse no teu lugar tentava dar o gato a quem tomasse bem conta dele. Está visto que não pode ou não sabe conviver com cães

O cão leva no fucinho e ainda é acusado de ser ele próprio a arranjar problemas. Coitado teve o azar de ter que ser educado por gente mal educada.

Os animais exigem muito de nós, e vou dar o exemplo do meu.

Fui busca lo à criadora tinha ele 3 meses.

É óbvio que um bixo pequeno não sabe muito bem onde fazer as necessidades, e não é num mês que vai aprender. Primeiro porque ainda se está a adaptar a nós, depois porque ainda não aguenta muito o xixi ou cocó.

Durante vários meses apanhei cocó, xixi... Tinha o resguardo dele e sempre que lá fazia tinha uma recompensa, umas festas, palmas... Até que dia após dia se foi habituando. Mas nunca o repreendi quando fazia mal, simplesmente não tinha recompensa nem uma festa.

Depois há o relacionamento com outros cães, desde pequeno que ia ficando em hotel, e com autorização para estar junto com animais maiores, pequenos, médios, mas animais equilibrados que não lhe fizessem mal. O resultado é que não é agressivo, nem com outros animais nem com pessoas. E, sendo ele chihuahua e sendo os chihuahua ladradores e sempre a marcar posição, este não o é.

Acho que educar um cão exige muita paciência, amor, carinho. Quem não tiver paciência, vontade, amor que arranje outro animal.

E principalmente muita atenção nos primeiros meses, é aí que começamos a construir a personalidade do animal, a maneira de ele reagir ao mundo, os medos, etc.
Aí é que temos de ser pacientes, firmes e educa lo. Sem berros, sem gritos, sem paulada.

Não é preciso bater nem berrar para educar, seja um filho ou um animal.
É preciso é saber fazer perceber o que está correcto ou errado, de uma forma que seja aceite.

Voltar
Superior