Tópico sobre cães.

Finalmente uma ração com preço médio [:D]

Ou é tudo caro, ou tudo barato.

Taste of wild 13kg para quase 50€ dá 3.84€/kg

Cotecnica Optima 15kg para 38€ dá 2.53€/kg

E a composição tem como 1º elemento a proteína de carne?

A Cotecnica SÓ usa carne certificada com ISO 9001, isto é, toda a carne usada nesta ração, é apta ao consumo humano. Na Optima Grain Free o 1º elemento é carne fresca:

COMPOSIÇÃO:
carne (min. 10% cordeiro fresco antes da extrusão), ervilhas, gordura animal, tapioca, alfarroba, polpa de beterraba, levedura, maçã, frutas cítricas, linhaça, alfalfa, óleo de peixe, cloreto de sódio, e frutooligossacarídeos mannooligosaccharides (FOS e MOS), condroitina e glicosamina, lecitina, extratos vegetais de plantas de citrinos e alecrim (flor de camomila e tomilho), Yucca Schidigera.

Para além da carne fresca, esta variedade tem ainda condroitina e glucosamina, super importantes para cães de médio e grande porte.

Estava tentada a mudar para a Maxima Grain Free, mas o preço não é tão simpático.

A Cotecnica Optima de 38€ não é a Grain Free, a GF custa 14kg 43,51€.

Os BC são um vício, mais um macho para juntar à família

439895bordercolliecastanhooutrasraasrev011b.jpg

549815bordercolliecastanhovorarev011a.jpg

Agora é só esperar 15 dias (para que faça os 2 meses) para o ir buscar:(

Update da saúde do Westie:

Está há 17 dias a tomar Apoquel, as patas estão a 1/3 do inchaço e a malesia está a regredir (menos escamas e as zonas pretas nas interdigitais - entre os dedos das patas - está desaparecer, dando lugar a um rosa).

Melhor de tudo, muito raramente lambe-se, o que já em si é muito bom! Usamos malaseb uma vez por semana para limpar as patas, sempre que vai à rua é limpo com toalha (nao pode ficar molhado, senão é uma festa para as bactérias).

Não é nada barato, mas até agora tem valido a pena.

Vou dando aqui feedback, dado que é um tema algo comum nesta raça e pode eventualmente ajudar (recordo que o westie já fez screenings e deu tudo negativo).

Btw, deixo aqui um link com tips:

http://www.sfbaywestieclub.com/tips_6.htm

Boas,
Já há algum tempo não vinha cá... O Jobim (Setter Irlandês) esteve 2 anos a viver com os avós e agora que estamos todos juntos novamente, vai voltar para casa :)
Tê-lo connosco em Lisboa nunca foi muito fácil, é um cavalo cheio de energia e loucura e vivemos num apartamento. Valia-nos as corridas diárias no parque ao pé de casa para descarregar o power. Agora, temos um bebé de 17 meses e vamos ter de adaptar-nos à rotina. Há de correr bem :)

Retomando, acerca das rações, vi que a criadores subiu consideravelmente! Não estava para pensar muito no assunto, mas passado esse tempo devem haver outras opções. Vi a sugestão da Texuga para a Cotecnica, para quem a está a comprar, que tal tem sido?

Update da saúde do Westie:

Está há 17 dias a tomar Apoquel, as patas estão a 1/3 do inchaço e a malesia está a regredir (menos escamas e as zonas pretas nas interdigitais - entre os dedos das patas - está desaparecer, dando lugar a um rosa).

Melhor de tudo, muito raramente lambe-se, o que já em si é muito bom! Usamos malaseb uma vez por semana para limpar as patas, sempre que vai à rua é limpo com toalha (nao pode ficar molhado, senão é uma festa para as bactérias).

Não é nada barato, mas até agora tem valido a pena.

Vou dando aqui feedback, dado que é um tema algo comum nesta raça e pode eventualmente ajudar (recordo que o westie já fez screenings e deu tudo negativo).

Btw, deixo aqui um link com tips:

http://www.sfbaywestieclub.com/tips_6.htm

apr:)apr:)apr:)apr:)

Retomando, acerca das rações, vi que a criadores subiu consideravelmente! Não estava para pensar muito no assunto, mas passado esse tempo devem haver outras opções. Vi a sugestão da Texuga para a Cotecnica, para quem a está a comprar, que tal tem sido?
Eu achei a sugestão muito boa. Agora ainda tenho de gastar 20 kgs de Orlando, mas na próxima irei provavelmente comprar esse da cotecnica. Fica mais barato que o Pedigree que costumava dar e vem em sacos de 20 kgs, o que significa que um saco dá à vontade para 1 mês.

Eu achei a sugestão muito boa. Agora ainda tenho de gastar 20 kgs de Orlando, mas na próxima irei provavelmente comprar esse da cotecnica. Fica mais barato que o Pedigree que costumava dar e vem em sacos de 20 kgs, o que significa que um saco dá à vontade para 1 mês.

Acabei por comprar um saco de Eukanuba Adult Large Breed 15kg no zooplus (10€ mais barato que na tiendaanimal...).
Ele já comeu dessa ração e deu-se bastante bem, vai levar com ela de novo :P

#edit#
O preço por dose é praticamente o mesmo, mas a Eukanuba parece-me ter melhor composição.
Fiquei um bocado chocado com o aumento de preço da Criadores, gosto bastante dessa ração...

Última edição:
Boas!
Tenho tido um problema constante com as pulgas, já tentei todo o tipo de coleiras e pipetas, tudo diz ser milagroso mas a verdade é que nada resulta.
Haverá mais alguma coisa para testar?

Voltar
Superior