Tópico sobre cães.

O artista faz 5 anos este mês.

ecb3111695426384a459ea71cde0260d.jpg

E como se porta o artista? Ando na dúvida de ter um...casa com terreno. É bom guarda? [;)]

Estou ao corrente de alguns problemas/doenças....

E como se porta o artista? Ando na dúvida de ter um...casa com terreno. É bom guarda? [;)]

Estou ao corrente de alguns problemas/doenças....

Para guarda são cães absolutamente fabulosos, bastante territoriais e muito protectores da sua família.

É uma raça que se dá bastante bem com crianças e por norma são também muito tolerantes com outros cães.

Requerem é bastante exercício e de um dono que os estimule, o meu apesar de andar sempre à solta no terreno da casa, passeia duas vezes ao dia, no mínimo 45min a 1 hora. O ter muito terreno, não substitui os passeios e a brincadeira com o dono nesses passeios, é bastante importante.

Em relação a doenças, o mais usual no Pastor Alemão é a displasia da anca, mas se comprares a um criador credenciado, dificilmente terás problemas. A doença pode-se manifestar na mesma por factores ambientais, mas é muito mais raro.

Não é um Border Collie é um Pastor Australiano um Triblack[;)]

Tens o LOP ? Quem são os progenitores?, pergunto isto, pois acompanho muito de perto os criadores de Aussies neste País, ou não fossem junto com os Border as minhas raças favoritas.

Last edited:
Bem, ainda não comecei a dar o Cotecnica optima ao meu labrador, mas uma coisa posso dizer do Orlando, do Lidl. O meu cão está sempre mais à rasca para fazer cocó do que acontecia com o Pedigree. Normalmente, com o Pedigree ele tinha era mais vontade de fazer xixi e era a primeira coisa que fazia quando ia à rua. Com o Orlando, a primeira coisa que ele faz é cocó e depois até começa a fazer xixi logo [:D]

Mas pronto, nada como ter experimentado.

Bem, ainda não comecei a dar o Cotecnica optima ao meu labrador, mas uma coisa posso dizer do Orlando, do Lidl. O meu cão está sempre mais à rasca para fazer cocó do que acontecia com o Pedigree. Normalmente, com o Pedigree ele tinha era mais vontade de fazer xixi e era a primeira coisa que fazia quando ia à rua. Com o Orlando, a primeira coisa que ele faz é cocó e depois até começa a fazer xixi logo [:D]

Mas pronto, nada como ter experimentado.

Que tal a Cotécnica?
A taste of wild da Retrivier dos sogros já acabou.. Estão a dar-lhe agora Pedigree (é o que encontram no Jumbo ou LEcler) e aquilo não agrada nada na composição dos alimentos.

Como ela tem 4 meses não queria que deixasse de comer bem nesta fase, como tal, estou a pensar oferecer 1 saco de cotécnica.

Que tal a Cotécnica?
A taste of wild da Retrivier dos sogros já acabou.. Estão a dar-lhe agora Pedigree (é o que encontram no Jumbo ou LEcler) e aquilo não agrada nada na composição dos alimentos.

Como ela tem 4 meses não queria que deixasse de comer bem nesta fase, como tal, estou a pensar oferecer 1 saco de cotécnica.
Cotecninca estou agora a começar a misturar com o anterior, Orlando. Ainda nao posso dizer muito, mas é um labrador, se meteres uma taça de merd* ele come tudo [:D]

Cotecninca estou agora a começar a misturar com o anterior, Orlando. Ainda nao posso dizer muito, mas é um labrador, se meteres uma taça de merd* ele come tudo [:D]
Sei bem do que falas ehe
Na casa dos meus pais está um labrador com 12 anos e o fulano até filipinos come (se lhe der)...

A golden retrivier dos sogros é do género. Esta sempre atenta ao que cai da mesa quando janto lá.
Já comeu um pão, uma laranja, cascas de queijo que por acidente caíram ao chão

O meu vem sempre sorrateiro ao pé de nós quando estamos a comer... E depois faz cara de cão abandonado quando olhamos para ele [:D]

O meu também come pão, maças e pêras.

A minha não é labrador nem nada que se pareça. Mas tem uma boquinha santa. Só não come alface, de resto come tudo o que se der. Frutas, até vai banana. Adora pão, até o mais seco. Nunca houve ração a que torcesse o nariz. Tivemos muita sorte com ela. 😆

A minha labradora também é uma boca santa [:D] Adora fruta, principalmente se vem do frigorifico, se comermos uma fatia de melão fresca é ver ela sentar-se à nossa frente a babar-se.
A minha mulher no outro dia plantou uns bolbos de flores no quintal, passado dois dias vimos o quintal escavado precisamente no local onde estavam os bolbos e destes nem sinal, conclusão: a fera deve ter comido os bolbos! Que grande gula... :sh)

Back