Tópico sobre cães.

Então e por causa de umas pessoas não terem medicamentos os cães têm de sofrer? A desigualdade sempre existiu e vai existir.
nós por acaso conseguimos pagar-lhe os medicamentos...mas e se não conseguíssemos como é que era ? Empurráva-mo-lo para uma associação sendo que nenhuma o ia aceitar?Ia para o canil para depois ser abatido? Ia ser abandonado na rua?so haveriam estas 3 opções.. tudo porque o estado não dá apoios

são escolhas, governar é escolher
se escolhermos pagar os medicamentos dos cães, gatos e cobras de estimação esse dinheiro que vem dos impostos, ou seja do bolso dos contribuintes, não pode ser usado para melhorar as condições dos centros de saúde ou para ajudar a pagar medicamentos aos mais pobres

há quem prefira que se escolha pagar os medicamentos aos cães com o dinheiro dos impostos (ou seja do bolso do vizinho) há quem prefira outras escolhas

eu entre um cão ou um gato e uma pessoa, acho que se deve apoiar a pessoa
o dono do cão, do gato ou da iguana que pague o medicamento do seu animal de estimação

Com tanto pêlo para que precisa ele de um casaco?! [:p] [:D]

Muito bonito! Parabéns!

Havias de ver o gajo a ladrar para o casaco depois de tomar banho... só descansa quando o vestimos [:D]

Mas sim, tá com um pelo um cadito para o feioso, mas não tenho tido disponibilidade para ir com ele à tosquia... [s)]

são escolhas, governar é escolher
se escolhermos pagar os medicamentos dos cães, gatos e cobras de estimação esse dinheiro que vem dos impostos, ou seja do bolso dos contribuintes, não pode ser usado para melhorar as condições dos centros de saúde ou para ajudar a pagar medicamentos aos mais pobres

há quem prefira que se escolha pagar os medicamentos aos cães com o dinheiro dos impostos (ou seja do bolso do vizinho) há quem prefira outras escolhas

eu entre um cão ou um gato e uma pessoa, acho que se deve apoiar a pessoa
o dono do cão, do gato ou da iguana que pague o medicamento do seu animal de estimação
O dinheiro dos impostos como sabemos é mal usado... por exemplo,a sustentar ciganada(eles para mim podem ser equiparados a animais selvagens)e mais outras tantas coisas...
Usar dinheiro dos impostos a tratar de animais doentes é que era de valor,quando bem sabemos que animais não são objectos mas sim membros da família... e como eu digo quem não tivesse dinheiro para comprar medicamentos para os seus animais o seu destino era estar a definhar na rua até morrer..o caso do meu era ter ataques indefinidamente até o coração dele não aguentar mais...já chegou a estar 5 dias com ataques contínuos porque por ignorância nossa não o levámos ao veterinário com a esperança que passasse, e só eu sei o estado em que ele ficou. Já nem comia nem se levantava de tão fraco que estava

Tenho na familia uma fera dessas e o raio do gajo é mesmo muito engraçado - e chato, chato também![:D]
É algo de incrivelmente engraçado ver o gajo a meter-se com a minha Labradora e ela muito calma sem lhe passar cartão, o que acaba por ser aconselhável dado a diferença de tamanho... e peso![:D]

Epá... o meu cão quando vai pessoal lá a casa, a ideia que passa, é que parece que não é mimado em casa! Não larga as pessoas para cravar festas... é chato, mas chato!!!!!! [:D][:)] Com outros cães é... chato também! Com os que conhece! Sempre a desafiar!

Epá... o meu cão quando vai pessoal lá a casa, a ideia que passa, é que parece que não é mimado em casa! Não larga as pessoas para cravar festas... é chato, mas chato!!!!!! [:D][:)] Com outros cães é... chato também! Com os que conhece! Sempre a desafiar!

A minha labradora é igual, dá o "rabinho e cinco tostões" para receber festas [:D] Se for de crianças ainda gosta mais.
Como nunca ninguém lhe fez mal acha que toda a gente é obrigada a fazer-lhe festas e acha estranho se alguém não lhe liga.

Fui para adoptar 1 cão acabou por vir um casal ( esterilizado para não haver palhaçadas entre eles :) )

A melhor coisa que fiz!
banana.gif
Fizeste bem. Eu como não gosto de ter cães (principalmente por causa dos pelos na roupa, em casa, no carro, etc. E também por causa da dependência) nestes últimos 15 anos só tive cães adoptados. Concretamente dois.

Havias de ver o gajo a ladrar para o casaco depois de tomar banho... só descansa quando o vestimos [:D]

Mas sim, tá com um pelo um cadito para o feioso, mas não tenho tido disponibilidade para ir com ele à tosquia... [s)]

Eu nem acho que o pelo esteja feioso, até acho que o cão está bem giro! apr:)

Não me levem a mal, mas considero ridículo dizer que se "adopta" um animal.
Porventura vão-lhe dar o vosso apelido e fazer do animal vosso herdeiro?

O principal motivo de haver muitos animais abandonados não é haver falta de gente que queria ficar com eles mas sim a falta de uma política de castração nacional . Só isto regulava se a população canina.

O meu labrador tem mudado o seu comportamento para pior desde que o meu filho como a interagir com ele.

Sempre foi um cão tremendamente educado, que não pedia comida, sendo que eu podia por comida em cima da mesa, que ele nem ia cheirar.

Agora, fica tipo estátua a olhar sempre que a minha criança está a comer. Tipo estátua é mesmo em cima dele. Além disso, se o puto anda pela casa a comer bolachas, o cão não descansa enquanto não lhe arranca as bolachas da mão.

O meu labrador tem mudado o seu comportamento para pior desde que o meu filho como a interagir com ele.

Sempre foi um cão tremendamente educado, que não pedia comida, sendo que eu podia por comida em cima da mesa, que ele nem ia cheirar.

Agora, fica tipo estátua a olhar sempre que a minha criança está a comer. Tipo estátua é mesmo em cima dele. Além disso, se o puto anda pela casa a comer bolachas, o cão não descansa enquanto não lhe arranca as bolachas da mão.

Bem, ando com medo do meu nesse aspecto.

Já anda meio ciumento... [:D]

Então e por causa de umas pessoas não terem medicamentos os cães têm de sofrer? A desigualdade sempre existiu e vai existir.
nós por acaso conseguimos pagar-lhe os medicamentos...mas e se não conseguíssemos como é que era ? Empurráva-mo-lo para uma associação sendo que nenhuma o ia aceitar?Ia para o canil para depois ser abatido? Ia ser abandonado na rua?so haveriam estas 3 opções.. tudo porque o estado não dá apoios

O cão deveria ser abatido.

Também acho que seja ciúmes [:)]

Voltar
Superior