Tópico sobre cães.

Lindão! Parabéns ao dono e ao pequeno

Ficou impecável levezinho

Aqui está uma foto do nosso
856aeda878100b1ad6aaeaf0deb6b465.jpg

Obrigado!
O teu westie está com um excelente aspecto também! A posse de colocar as patas da frente para dentro/tapadas, no inverno... é fotocópia! [:cool:][:D]

Alguém que tenha um cão ou já teve um com epilepsia? O meu já é a segunda vez que fica internado por ter convulsões sussesivas... na primeira vez teve 5 dias com convulsões e passado isso ficou normal mas agora parece me que ficou com sequelas e neste caso já só ficou 2 dias....não compreendo...que desgosto meu deus, só espero que ele fique como estava antes :( é o que dá nos afeiçoarmos aos animais :(

Alguém sabe se existe médicos veterinários que passem receitas médicas pelo SNS?

No Inverno valerá a pena dar anti pulgas? O cão não se coça.

Este verão devido ao calor o advantix não fez efeito pela primeira vez. Tive que dar um comprimido nexgard, muito potente. Só que é bastante caro e não protege dos mosquitos.

O tratamento contra pulgas e carraças deve ser feito mensalmente porque esses parasitas existem durante todo o ano.

Quando um medicamento não fizer efeito, e admitindo que o cão é devidamente tratado mensalmente... e com banhos frequentes... a solução é substituir por uma molécula diferente, seja em forma de gotas ou comprimidos, mas o veterinário saberá como proceder.

Fala-te um gajo que põe o mesmo Advantix a cada 3 meses e dá banho ao cão 2x/ano, tirando as idas aos rios e lagoas porque o gajo tem medo das ondas na praia...

Pulgas e cães é para toda a vida! São amigos inseparáveis! Com carraças é que não podemos brincar!

Alguém sabe se existe médicos veterinários que passem receitas médicas pelo SNS?

Passam sempre com o teu NIF

SNS? Cães e SNS? Algo não bate certo... O cão está agregado ao teu agregado familiar? Tem nº de SS? Então passam...

Passam sempre com o teu NIF

SNS? Cães e SNS? Algo não bate certo... O cão está agregado ao teu agregado familiar? Tem nº de SS? Então passam...

opahhh:sh):sh):sh):sh):sh):sh)
se não há devia haver...porque um cão acaba por ser como um membro de familia e tem direitos a apoios na saúde como nós..se ele precisa de tomar medicamentos para a vida toda porque raio ninguem lhe comparticipa os medicamentos para pagar menos? é que é uma diferença de mais de 15 euros
a sorte dele é que nos somos boas pessoas e gostamos de animais porque a esta hora ja estava abandonado no meio do mato ha muito tempo

Fez no passado dia 5 de janeiro, 5 anos! Infelizmente a passagem de ano para ele foi dura (gastro... não sei o que raio comeu :sh) ), mas depois da medicação, dieta e uma escovadela, hoje foi dia de lhe dar a prenda de anos! Umas pics:

26219565_1986231108059729_526044797600090270_n.jpg

26229632_1986231238059716_1081033886083898068_n.jpg

26239595_1986231118059728_4316157022069027126_n.jpg

26730947_1986231131393060_3375872020851630535_n.jpg

A última tosquia fui eu que lhe fiz (em novembro!)... obviamente não ficou perfeita, até porque a tesoura e máquina não são específicas para o efeito, mas fiquei bastante contente com o resultado final, apesar das 2h30 (com banho) de trabalho! [:D]

Tenho na familia uma fera dessas e o raio do gajo é mesmo muito engraçado - e chato, chato também![:D]
É algo de incrivelmente engraçado ver o gajo a meter-se com a minha Labradora e ela muito calma sem lhe passar cartão, o que acaba por ser aconselhável dado a diferença de tamanho... e peso![:D]

Fui para adoptar 1 cão acabou por vir um casal ( esterilizado para não haver palhaçadas entre eles :) )

A melhor coisa que fiz!
banana.gif

Fizeste bem, Varolhao! Isto em termos de capar ambos!|

Agora se fizeste bem em ter animais já é contigo!

Tive 2 Pugs, macho e fêmea, ambos muito virgens e com tudo no sítio! O sacana do cão só queria saltar para cima da cadelita...

Claro que a gente não pode estar 24h/dia a olhar para os cães e ao fim de uns meses tive que "vender" a cadelita talvez até por menos do que a comprei...

Acreditas que, passados uns 4 anos, nem eu nem a mulher podemos falar na Niucha? Ou sem que nos venha uma lágrima ou duas aos olhos?

Espero que ela esteja imensamente feliz ali algures na Figueira da Foz... Sei que fez uma família muito feliz, onde havia duas crianças...

Mas não tenho saudades dela... era capaz de pagar o dobro e ir buscá-la já hoje! Ou Sábado de tarde...

Fizeste bem, Varolhao! Isto em termos de capar ambos!|

Agora se fizeste bem em ter animais já é contigo!

Tive 2 Pugs, macho e fêmea, ambos muito virgens e com tudo no sítio! O sacana do cão só queria saltar para cima da cadelita...

Claro que a gente não pode estar 24h/dia a olhar para os cães e ao fim de uns meses tive que "vender" a cadelita talvez até por menos do que a comprei...

Acreditas que, passados uns 4 anos, nem eu nem a mulher podemos falar na Niucha? Ou sem que nos venha uma lágrima ou duas aos olhos?

Espero que ela esteja imensamente feliz ali algures na Figueira da Foz... Sei que fez uma família muito feliz, onde havia duas crianças...

Mas não tenho saudades dela... era capaz de pagar o dobro e ir buscá-la já hoje! Ou Sábado de tarde...

Querias dizer que tens saudades, certo? [;)] Ou sábado:confused:

Foi a melhor coisa que fiz, trazer a cadela que não estava nos planos. É uma alegria imensa ter estes 2 bicharocos em casa!

Fui para adoptar 1 cão acabou por vir um casal ( esterilizado para não haver palhaçadas entre eles :) )

A melhor coisa que fiz!
banana.gif
Este fim de semana fui ao fórum Montijo, e há uma loja de animais grande lá mesmo ao lado na parte da fora( já não me lembro o nome)...e qual o meu espanto quando vi que eles apoiam nas adopções e para tal ao adoptar um animal,por 95 euros eles dão chip,vacinas todas,e mais umas quantas coisas(nada de coisas materiais)..já nem sei se incluía também esterilização.. só sei que achei barato... assim além de estarmos a motivar a adopção de animais ainda tamos a tratar da saúde e bem estar deles... agora meter os animais em montras de lojas para os vender? Isso devia ser proibido!!!!! Animais não são para vender!!

Este fim de semana fui ao fórum Montijo, e há uma loja de animais grande lá mesmo ao lado na parte da fora( já não me lembro o nome)...e qual o meu espanto quando vi que eles apoiam nas adopções e para tal ao adoptar um animal,por 95 euros eles dão chip,vacinas todas,e mais umas quantas coisas(nada de coisas materiais)..já nem sei se incluía também esterilização.. só sei que achei barato... assim além de estarmos a motivar a adopção de animais ainda tamos a tratar da saúde e bem estar deles... agora meter os animais em montras de lojas para os vender? Isso devia ser proibido!!!!! Animais não são para vender!!

respondendo a algumas perguntas tuas.

podes meter despesas de saúde do teu cão no irs, tens até um campo no e-fatura para verificar e regularizar.

essa do adoptar por 95€[:D]
vais ao canil municipal de lisboa (talvez outros sejam iguais) e a custo zero tens:
Nos casos de adoção, a Casa dos Animais de Lisboa presta vários serviços e atos médicos de forma gratuita, como seja a esterilização, a desparasitação, a identificação eletrónica e a medicação, se à data o animal estiver em tratamento.

Há medicamentos para pessoas que servem para cães
Que é o caso dos medicamentos do meu cão. Mas como é um veterinária a passar uma receita e não um médico de humanos,a receita fica como não comparticipada e em vez de pagar 1,85 pela caixa pagamos quase 18 euros...e uma caixa nem para um mês dá...é de loucos
depois admiram-se que há muito animal abandonado...o estado não dá ajudas nenhumas!!

Que é o caso dos medicamentos do meu cão. Mas como é um veterinária a passar uma receita e não um médico de humanos,a receita fica como não comparticipada e em vez de pagar 1,85 pela caixa pagamos quase 18 euros...e uma caixa nem para um mês dá...é de loucos
depois admiram-se que há muito animal abandonado...o estado não dá ajudas nenhumas!!

Os animais devem ser bem tratados, não cobrar iva nos medicamentos e tratamentos médicos é boa ideia, comparticipar medicamentos acho que não aceitável tendo com conta que existe muito boa gente que não tem dinheiro para pagar os medicamentos que precisa.

Os animais devem ser bem tratados, não cobrar iva nos medicamentos e tratamentos médicos é boa ideia, comparticipar medicamentos acho que não aceitável tendo com conta que existe muito boa gente que não tem dinheiro para pagar os medicamentos que precisa.
Então e por causa de umas pessoas não terem medicamentos os cães têm de sofrer? A desigualdade sempre existiu e vai existir.
nós por acaso conseguimos pagar-lhe os medicamentos...mas e se não conseguíssemos como é que era ? Empurráva-mo-lo para uma associação sendo que nenhuma o ia aceitar?Ia para o canil para depois ser abatido? Ia ser abandonado na rua?so haveriam estas 3 opções.. tudo porque o estado não dá apoios

Back