Tópico sobre cães.

Aí sobre o tema do dinheiro e dos animais...
Já tivemos um pastor alemão que sofria de ataques epilépticos, tomava mediação para isso e... entre exames anuais e consultas era uma boa fortuna.

Foi atropelado e gastamos mais de 4.000€ para o salvar.
Entretanto rompeu os ligamentos da pata de tras do lado direito, mais 800€.
Passado uns meses foi a do lado esquerdo, mais uns 800€.

Apanhou um virus, que nos custou mais de 500€.

E acabou por morrer com um tumor no estomago, que até à hora da morte nos ficou em mais de 2500€.

Contas feitas, ficou muito caro em €, mas olhando para trás, voltava a gastar todo este € de novo.

Quem tem animais e gosta deles, certamente vai perceber. Quem não goste apenas vai ler os números.

[:cool:][:cool:][br:)]Este é outro mimado

Anexos

• 49F2A493-8373-40EF-B892-E54DAA45E6F4.jpg
    49F2A493-8373-40EF-B892-E54DAA45E6F4.jpg
    36,3KB · Visualizações: 0
  • 49984B4F-38E0-4D62-98DB-EC331BA07C68.jpg
    49984B4F-38E0-4D62-98DB-EC331BA07C68.jpg
    89KB · Visualizações: 0
Já tivemos um pastor alemão que sofria de ataques epilépticos, tomava mediação para isso e... entre exames anuais e consultas era uma boa fortuna.

E acabou por morrer com um tumor no estomago, que até à hora da morte nos ficou em mais de 2500€.

Contas feitas, ficou muito caro em €, mas olhando para trás, voltava a gastar todo este € de novo.

Quem tem animais e gosta deles, certamente vai perceber. Quem não goste apenas vai ler os números.
Mas o teu era refractário aos medicamentos? Ou seja é quando não reage bem à medicação
so por curiosidade que medicamentos tomava e qual a dose?

O tema não era se devias ou não gastar ou não esse dinheiro, era se o estado devia comparticipar isso ou não.

Just curious...

ImageHandler.ashx

Qual a melhor coleira para usar num cão de modo a prevenir as picadas dos mosquitos transmissores de dirofilariose e também de leishmaniose?

Scalibor ou seresto?

É para um cão que toma mensalmente (e durante todo o ano) a "pastilha" heartgard plus (para prevenir dirofilariose).

Para prevenir leishmaniose é suficiente usar uma dessas coleiras (qual) ou convém tomar algum medicamento?

Uma ajuda, estou com esta ração há um ano e tal "https://wecanimal.pt/optimaownat/3221-optima-junior.html#/136-formato-pack_2_x_15_kg" optima junior, agora penso que se chama "ownat".

optima-junior.jpg

Acontece que no espaço de 1 ano o saco de 15 kg x 2 sacos subiu de 55€ para 74€.

Qual vocês dão?

Royal Canin ronda os 52€ 15kg, será bom?

Última edição:
Tenho um problema com uns rafeiros que não deixam de rondar a minha casa. Não sei o que os atrai, algum animal morto nas redondezas deduzo, mas desde há um mes e meio que um grupo de cães insiste em entrar na minha propriedade e por mais que eu os assuste passado um dia no maximo voltam sempre. Tenho animais como galinhas, patos, perus, coelhos, etc para consumo e eles assustam a criação para alem dos estragos com buracos na horta e barulho que fazem. Nas autoridades dizem que não fazem nada pois só se apresentar queixa contra o dono, ora eu não sei quem é o dono da rafeirada e os meus vizinhos não são, na camara dizem que não é com eles e não podem fazer nada.
Já estou pelos cabelos com este problema, já pensei em dar-lhes um bocado de carne com recheio, mas não os quero a cair no que é meu, leva-los para longe não adianta pois provavelmente regressam de novo. Que sugerem que faça a estes rafeiros?

Tenho um problema com uns rafeiros que não deixam de rondar a minha casa. Não sei o que os atrai, algum animal morto nas redondezas deduzo, mas desde há um mes e meio que um grupo de cães insiste em entrar na minha propriedade e por mais que eu os assuste passado um dia no maximo voltam sempre. Tenho animais como galinhas, patos, perus, coelhos, etc para consumo e eles assustam a criação para alem dos estragos com buracos na horta e barulho que fazem. Nas autoridades dizem que não fazem nada pois só se apresentar queixa contra o dono, ora eu não sei quem é o dono da rafeirada e os meus vizinhos não são, na camara dizem que não é com eles e não podem fazer nada.
Já estou pelos cabelos com este problema, já pensei em dar-lhes um bocado de carne com recheio, mas não os quero a cair no que é meu, leva-los para longe não adianta pois provavelmente regressam de novo. Que sugerem que faça a estes rafeiros?

És uma pessoa desprezivel

Voltar
Superior