Tópico sobre cães.

Não são defensores de animais, são anti-seres humanos. Ironicamente são contra a própria espécie:sh)

Obrigar um animal, seja cão ou gato, a permanecer fechado num apartamento é completamente contra a natureza deles, é pior que manter um humano na prisão

Gentes das cidades os mesmo iluminados que acham que é possível e economicamente viavel manter todas as florestas limpas tal qual um jardim. E esquecem/ignoram os interesses que existem por detrás de que ateia os fogos

E não estará na altura de mudar de ração ? A qualidade desta deixa muito a desejar:

"Descrição nutricional:
  • Ingredientes: Carnes 39% (carnes desidratadas 29%, frango fresco* 10%), arroz integral* (12%), trigo integral* (9%), gordura de frango, milho integral* (8%), farelo de trigo* (8%), cevada integral* (7%), ervilhas inteiras* (2%), maçã fresca* (1%), óleo de salmão, semente de linhaça* (1%), polpa de beterraba, fructo e mananoligossacarídeos, levedura de cerveja* (0,5%), ervas botânicas 0,02% (funcho, equinácea*, tomilho*) extrato de yucca schidigera. *Ingredientes naturais,
  • 29% carnes desidratadas - quando a proteína não é identificada, medo, muito medo, cheira-me sempre a subprodutos

Ossos prensados, ossos reais de vaca e brinquedos estilo Kong sao óptimos recursos para manter o cão entretido e como forma de "miminho".

Obrigado.

Que sugeres? Para um valor em torno dos 60€ saco de 15kg, encontra-se algo bom?

Desprezível ainda é elogio.... Tens a OBRIGAÇÃO de vedar a tua propriedade e proteger os TEUS animais, nomeadamente a criação, e antes que venhas com a teoria dos meninos de cidade, eu vivo no campo e sei bem o que é ter criação e ter de vedar bem a zona das aves.

Devo dizer que há cerca de 6 meses converti-me totalmente à alimentação natural cozinhada. Nunca mais cá entrou ração em casa e ainda agora fomos às vacinas e tenho os meus cães a transbordar saúde, para não falar nos dentes brancos, até da cota de serviço. Não me arrependo nem um segundo da minha decisão, ao contrário do que durante muito tempo defendi.

E se não gostarem do lobo... é para vocês...

Muito bonitos! apr:)

A respeito da alimentação natural cozinhada podes dar mais dicas? Tipo as receitas e quantidades? Algum site que fale nisso?
Eu também preferia fazer uma alimentação desse género, tenho a certeza que pelo mesmo dinheiro da ração a cadela comia muito melhor, mas ao mesmo tempo tenho medo de faltar com alguns nutrientes importantes ou estar a dar comida a menos ou a mais.

Confesso que cada vez mais fico surpreendido com a capacidade de observação e raciocínio dos cães, eu tenho uns óculos escuros e uns ténis que basicamente só uso para fazer caminhadas, se começo a calçar esses ténis ou ponho esses óculos na cara a minha cadela começa logo aos saltos toda contente a pensar que vai passear [:cool:] se ponho outros óculos ou calço outros coisa qualquer não altera nada o seu estado.

No outro dia também me fartei de rir pois estava na cozinha abri a porta do frigorifico e pensei que num instante ela ia aparecer ao pé de mim pois adora comida mas nada...tinha tirado uma melância de lá e fui encher uma garrafa de água e ela continuava a estar deitada na sala sem dar sinais de vida, assim que pus a faca na melancia para talhar uma fatia apareceu a correr ao pé de mim! [:D] Grandes ouvidos!

Agradeço a ambos.

Os cães andam sempre soltos (retrivier fêmea ano e meio) e pastor alemão macho 5 meses (e dão-se muito bem).

Tenho muito terreno e andam sempre soltos, mas eu e a mulher passamos pouco tempo em casa e não temos tempo para confecionar (mesmo nós jantamos muitas x fora).

Posto isto, que ração recomendam?

Gentes das cidades os mesmo iluminados que acham que é possível e economicamente viavel manter todas as florestas limpas tal qual um jardim. E esquecem/ignoram os interesses que existem por detrás de que ateia os fogos

Ignorantes são aqueles que desconhecem a força de uma indústria florestal a sério, onde a biomassa t€m um papel importante em qualquer país civilizado....e não é preciso o ignorante ir muito longe, chega o Norte da Europa[:cool:]

Não são defensores de animais, são anti-seres humanos. Ironicamente são contra a própria espécie:sh)

Obrigar um animal, seja cão ou gato, a permanecer fechado num apartamento é completamente contra a natureza deles, é pior que manter um humano na prisão
O meu gato não é infeliz...
se podia ser mais feliz? Podia,não digo que não..mas é o que há... se todos os males do mundo fossem estes lol andam aí pessoas a tratar mal os animais, a abandoná-los a deixá-los morrer de fome e de sede enquanto que há outros que falam mal dos que lhes dão um tecto,comida,carinho, e cuidados de saude
tipo decidam se

é off-topic mas:

http://www.cmjornal.pt/mundo/detalh...chitas-em-parque-natural?ref=Bloco_CMAoMinuto

aqui optaram por sair da viatura e ia correndo mal...

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gnr-abate-43-vacas-a-tiro-em-macao?ref=cmaominuto_timeline

aqui não foram cães vadios mas foi a GNR...(imagens com algum impacto).
Se toda a gente começasse a deixar os seus animais à solta (para os coitadinhos não viverem num apartamento)era isso que ia acontecer um dia..iam passar de animais domesticados a selvagens.. a evolução existe demore o tempo que demorar ;)

O meu gato não é infeliz...
se podia ser mais feliz? Podia,não digo que não..mas é o que há... se todos os males do mundo fossem estes lol andam aí pessoas a tratar mal os animais, a abandoná-los a deixá-los morrer de fome e de sede enquanto que há outros que falam mal dos que lhes dão um tecto,comida,carinho, e cuidados de saude
tipo decidam se

Fechar um gato num apartamento é o pior que se lhe pode fazer. Os gatos conseguem e querem viver, caçar e sobreviver sozinhos, nao necessitam dos humanos para nada. É um crime o que muitas pessoas fazem aos gatos achando que eles são sua propriedade.:sh)

Ignorantes são aqueles que desconhecem a força de uma indústria florestal a sério, onde a biomassa t€m um papel importante em qualquer país civilizado....e não é preciso o ignorante ir muito longe, chega o Norte da Europa[:cool:]

La estão a comparar o norte da Europa com o sul como se fossem equiparaveis :sh)

Os interesses são outros e não são os que passam na comunicação e nas redes sociais

"É mais facil enganar alguém do que convence-lo que está a ser enganado." Mark Twain

Ele tem um problema, e vai resolver. Não precisa de ti para nada, mas mesmo nada. Mas também não precisa que digas o que é que ele deve ou não fazer.

E isto é que não entendes.

Se estás mal com o que ele irá fazer, faz alguma coisa que não seja só teclar. Vai à polícia fazer queixa dele!

Eu já disse que não concordo com o envenenamento (mas afinal parece que há outra explicação) mas se o homem tem animais a invadir o que é seu, a matar o que é seu, tem todo o direito de proteger.

É vedar o que é seu, estou-me a borrifar quem é do campo ou deixa de ser, a obrigação dele é proteger os animais dele e não matar todos os outros que representam perigo para os animais dele. É assim que o meu sogro faz e já trabalha no campo há mais de 50 anos, antes que apareça aqui algum esperto a ***** postas de pescada ao pessoal da cidade.

Fechar um gato num apartamento é o pior que se lhe pode fazer. Os gatos conseguem e querem viver, caçar e sobreviver sozinhos, nao necessitam dos humanos para nada. É um crime o que muitas pessoas fazem aos gatos achando que eles são sua propriedade.:sh)

se fosse assim tão mau o meu gato estava em depressão o que não é o caso....se bem que o meu sonho era ele viver nos jardins de Versailes porque aquilo é tão grande que ele nunca na vida ia sair daquele espaço...[:D](mas para isso eu tambem tinha de lá viver para o ir visitar...eu apesar de tudo fico triste por ele não puder ser livre e ter uma vida mais plena e realizada como um felino deve ter)
se estiveres a falar de um animal selvagem tudo bem..mas um animal domesticado? aliás o meu gato foi encontrado na rua e ele já parecia ser um animal de apartamento porque estava deitado muito sossegadinho no chão a olhar para as pessoas, e quando o meu irmão se aproximou dele, ele não se deixou fugir....pah se fosse um gato mais selvagem eu não o queria levar para casa porque nesses casos já sei que é um gato que está habituado a andar na rua e não lhe quero tirar a liberdade...
eu por exemplo o que não concordo e nao gosto nada, é meterem os animais selvagens a darem espectaculos no circo..dá-me muita pena[s)]

Última edição:

A respeito da alimentação natural cozinhada podes dar mais dicas? Tipo as receitas e quantidades? Algum site que fale nisso?
Eu também preferia fazer uma alimentação desse género, tenho a certeza que pelo mesmo dinheiro da ração a cadela comia muito melhor, mas ao mesmo tempo tenho medo de faltar com alguns nutrientes importantes ou estar a dar comida a menos ou a mais.

Obrigada!

Eu compro fressura de vaca no talho, fresca, no meu talho fazem-me a 0,50€/kg e gasto cerca de 90kg por mês. A fressura traz goela, pulmão, coração, pâncreas, traqueia, rins e algum fígado. cozo tudo com arroz ou macarrão, alternadamente meto cenouras ou bróculos ou espinafres, já tenho posto feijão verde. Depois quando sirvo complemento com ovo cru, óleo de côco, 1x por semana 1 dente de alho, alguma fruta quando me lembro. Há quem meta abacate, frutos vermelhos e algumas sementes e afins, mas sinceramente acho paneleirice a mais... eu nem para mim compro isso quanto mais para os cães...
Em relação a quantidades, honestamente não peso nada, é como a ração, se estão bem então é manter a dose, tento é fazer um bom balanço entre músculo e órgãos, não posso abusar do fígado, não é benéfico.
À 2ª feira consigo arranjar de outro talho carne mesmo músculo que eles deitam fora porque recebem carne nova mas que não está estragada, até rosbife já tenho apanhado nessas remessas!!!

Trago também do talho 1x por semana pescoços de perú que come crus e ossos de vaca dos grandes que eles adoram.

Podes consultar o site do Cachorro Verde, no face tens o https://www.facebook.com/k9masterchef/ à base da comida crua e o grupo https://www.facebook.com/groups/1868755616698536/ também crua. Eu opto por cozer.

Gasto metade do que gastava em ração por mês e com uma ração mediana...

Um pouco de história...

Eis a receita! Era o que eu dava incluindo pedaços de carne de vaca, coração, figados e aparas ou às vezes daquela carne para cozer. Atenção aos ossos de aves especialmente frango, peru. Tudo cozidinho num panelão para 2/3 dias.

Mas claro dá trabalho...esqueçam! dêem rações mais prático né?

PS. Ah é verdade também dava às vezes uns ossinhos das costelas e joelho, ainda com carne para eles lavarem os dentes e mantê-los em forma, para além do cálcio que ingeriam.

Não tem nada a ver com o prático, tem a ver com o equilíbrio que na ementa que mencionaste, está longe de existir...

Obrigada!

Eu compro fressura de vaca no talho, fresca, no meu talho fazem-me a 0,50€/kg e gasto cerca de 90kg por mês. A fressura traz goela, pulmão, coração, pâncreas, traqueia, rins e algum fígado. cozo tudo com arroz ou macarrão, alternadamente meto cenouras ou bróculos ou espinafres, já tenho posto feijão verde. Depois quando sirvo complemento com ovo cru, óleo de côco, 1x por semana 1 dente de alho, alguma fruta quando me lembro. Há quem meta abacate, frutos vermelhos e algumas sementes e afins, mas sinceramente acho paneleirice a mais... eu nem para mim compro isso quanto mais para os cães...
Em relação a quantidades, honestamente não peso nada, é como a ração, se estão bem então é manter a dose, tento é fazer um bom balanço entre músculo e órgãos, não posso abusar do fígado, não é benéfico.
À 2ª feira consigo arranjar de outro talho carne mesmo músculo que eles deitam fora porque recebem carne nova mas que não está estragada, até rosbife já tenho apanhado nessas remessas!!!

Trago também do talho 1x por semana pescoços de perú que come crus e ossos de vaca dos grandes que eles adoram.

Podes consultar o site do Cachorro Verde, no face tens o https://www.facebook.com/k9masterchef/ à base da comida crua e o grupo https://www.facebook.com/groups/1868755616698536/ também crua. Eu opto por cozer.

Conclusão: fizeste bem [;)]

Obrigada!

Obrigado pelas dicas. Vou investigar esta alimentação mais a fundo.

Ja agora, aconselham alguma escova para retirar os pelos da roupa, dos tapetes de casa, do carro, etc...? É que aquilo fica de tal maneira entranhado que nem a sacudir as coisas ou a aspirar os pelos saiem.

Confesso que cada vez mais fico surpreendido com a capacidade de observação e raciocínio dos cães, eu tenho uns óculos escuros e uns ténis que basicamente só uso para fazer caminhadas, se começo a calçar esses ténis ou ponho esses óculos na cara a minha cadela começa logo aos saltos toda contente a pensar que vai passear [:cool:] se ponho outros óculos ou calço outros coisa qualquer não altera nada o seu estado.

No outro dia também me fartei de rir pois estava na cozinha abri a porta do frigorifico e pensei que num instante ela ia aparecer ao pé de mim pois adora comida mas nada...tinha tirado uma melância de lá e fui encher uma garrafa de água e ela continuava a estar deitada na sala sem dar sinais de vida, assim que pus a faca na melancia para talhar uma fatia apareceu a correr ao pé de mim! [:D] Grandes ouvidos!

É mesmo incrível a inteligência deles. E só quem os atura é que os vai percebendo.

Partilho da mesma experiência que tu, situações mais ou menos idêntica.

E sim, eles têm sentimentos.

É mesmo incrível a inteligência deles. E só quem os atura é que os vai percebendo.

Partilho da mesma experiência que tu, situações mais ou menos idêntica.

E sim, eles têm sentimentos.

Pois têm sentimentos sim senhor, a minha se ralhamos com ela em casa amua e se for fora de casa e esteja a andar à solta faz de conta que não nos ouve faz birra e porta-se mal de propósito como se fosse uma criancinha [:D]
Mas também tem os seus momentos de ternura, no outro dia a minha mulher estava com um ataque de tosse e a cadela levantou-se foi ter com ela e pôs a pata no colo da minha mulher e olhou para ela com uns olhos como que a perguntar se estava tudo bem. :)

Agora os cães têm sentimentos omg

É cada uma que é de ir às lágrimas. Qualquer dia vão dizer que as gotas de orvalho que as couves têm de manhã são lágrimas kkkkkk

Pois têm sentimentos sim senhor, a minha se ralhamos com ela em casa amua e se for fora de casa e esteja a andar à solta faz de conta que não nos ouve faz birra e porta-se mal de propósito como se fosse uma criancinha [:D]
Mas também tem os seus momentos de ternura, no outro dia a minha mulher estava com um ataque de tosse e a cadela levantou-se foi ter com ela e pôs a pata no colo da minha mulher e olhou para ela com uns olhos como que a perguntar se estava tudo bem. :)

É isso mesmo[:p]

Noto quando alguem anda doente lá em casa, ele nota quem está doente e fica mais "preocupado". Só vai oara junto dessa pessoa, etc.

O meu também faz birra, mas por norma reage com amuo.[:D]

Voltar
Superior