Tópico sobre cães.

Agora os cães têm sentimentos omg

É cada uma que é de ir às lágrimas. Qualquer dia vão dizer que as gotas de orvalho que as couves têm de manhã são lágrimas kkkkkk

Não têm sentimentos, foi provado nos anos 60 do sec passado pelos cientistas Mark Seligman e Steve Maier, foram feitos durante uma serie de testes e chegaram a conclusão que não são cães que apresentam sentimentos, mas sim os humanos que por tendência solidaria, não pelo cão, mas sim pelo facto de uma forma subconsciente confundirem um cão com um ser humano, acabam por sentir aquilo que imaginam outro ser humano a sentir no lugar do cão.

Os cães foram-se adaptando ao longo dos tempos a esse fragilidade humana para conseguirem aquilo que necessitavam de nós ...comida...

Já alguma vez tiveste um cão?
Acredita, eles têm sentimentos. Tenho genuína pena das pessoas que acreditam que não.

☁️

Não tens noção da complexidade que é ter sentimentos. Só o nosso cérebro tem essa complexidade e até a descoberta de outro tão ou mais complexo que o do ser humano este é o único preparado para que hajam suficientes ligações sinápticas juntamente com memórias de longo prazo de forma a que hajam sentimentos. Por enquanto é uma característica exclusivamente humana. [;)]

Não têm sentimentos, foi provado nos anos 60 do sec passado pelos cientistas Mark Seligman e Steve Maier, foram feitos durante uma serie de testes e chegaram a conclusão que não são cães que apresentam sentimentos, mas sim os humanos que por tendência solidaria, não pelo cão, mas sim pelo facto de uma forma subconsciente confundirem um cão com um ser humano, acabam por sentir aquilo que imaginam outro ser humano a sentir no lugar do cão.

Os cães foram-se adaptando ao longo dos tempos a esse fragilidade humana para conseguirem aquilo que necessitavam de nós ...comida...
Quantos links queres de estudos de como os cães têm sentimentos?

Não tens noção da complexidade que é ter sentimentos. Só o nosso cérebro tem essa complexidade e até a descoberta de outro tão ou mais complexo que o do ser humano este é o único preparado para que hajam suficientes ligações sinápticas juntamente com memórias de longo prazo de forma a que hajam sentimentos. Por enquanto é uma característica exclusivamente humana. [;)]

Tivesse eu um euro por cada vez que ouvi isso ao longo dos anos...
Bom, não desacreditando nos ditos estudos, podia também apresentar uns quantos a contradizer os que apontas.[;)]
Em todo o caso, qualquer pessoa que tenha/já tenha tido um cão te vai dizer isto: esquece os estudos; se conviveres com eles, vais perceber que nós aprendemos mais com eles do que eles connosco.[;)]

Bom, mas são opiniões, como é óbvio![;)]

☁️

Sentimentos/instintos de sobrevivência talvez, de resto duvido que um animal irracional possua sentimentos

Li uma noticia em que vários cães vadios com fome andam a atacar e a matar crianças na India, se eles tivessem esses tais sentimentos não fariam mal a crianças

Sentimentos/instintos de sobrevivência talvez, de resto duvido que um animal irracional possua sentimentos

Li uma noticia em que vários cães vadios com fome andam a atacar e a matar crianças na India, se eles tivessem esses tais sentimentos não fariam mal a crianças
Espera aí que alguém vai sugerir meter na mala de uma carrinha e levar para longe...

La estão a comparar o norte da Europa com o sul como se fossem equiparaveis :sh)

Os interesses são outros e não são os que passam na comunicação e nas redes sociais

"É mais facil enganar alguém do que convence-lo que está a ser enganado." Mark Twain

Lá está a falta de argumentos sobre a inviabilidade económica florestal....que afinal é viável em vários países[:D]

Para informação a alguns distraídos, podia aqui colocar dezenas de exemplos, mas vou apenas narrar um acontecimento bem recente: após a morte de um dos meus cães, um dos seus companheiros pura e simplesmente deixou de querer viver, recusou-se a comer e beber, uivava durante longos períodos e chegou a ter de ser alimentado artificialmente. Mas para quem conhece o comportamento dos cães através dos estudos na internet, ao invés de interagir com eles, isto não são sentimentos[8b][8b][8b]

Última edição:
Para informação a alguns distraídos, podia aqui colocar dezenas de exemplos, mas vou apenas narrar um acontecimento bem recente: após a morte de um dos meus cães, um dos seus companheiros pura e simplesmente deixou de querer viver, recusou-se a comer e beber, uivava durante longos períodos e chegou a ter de ser alimentado artificialmente. Mas para quem conhece o comportamento dos cães através dos estudos na internet, ao invés de interagir com eles, isto não são sentimentos[8b][8b][8b]

E quando morrem um dos donos acontece igual

O cão recuperou?

Bem, agradeço á Texuga pela partilha de conhecimento.

Como a ração está a acabar, vou arriscar numa diferente e depois deixo aqui o FB.

Em todo o caso, podem sempre dizer qual a ração que dão e os resultados que notam.

Deixo apenas aqui uma dica: não comprem a comida para cão de supermercado, aquilo é á base de milho transgénico e tem muita falta de proteínas (com a concorrência que há, eles só olham para o preço).

Obrigado pelas dicas. Vou investigar esta alimentação mais a fundo.

Ja agora, aconselham alguma escova para retirar os pelos da roupa, dos tapetes de casa, do carro, etc...? É que aquilo fica de tal maneira entranhado que nem a sacudir as coisas ou a aspirar os pelos saiem.

Pode ser que como já acabou o fim de semana tenha mais visibilidade, alguém consegue ajudar com a questão que pus acima acerca da escova?
O raio dos pêlos ficam de tal maneira presos no carro que parece que só vão sair tirando um a um com uma pinça [:D]

Pode ser que como já acabou o fim de semana tenha mais visibilidade, alguém consegue ajudar com a questão que pus acima acerca da escova?
O raio dos pêlos ficam de tal maneira presos no carro que parece que só vão sair tirando um a um com uma pinça [:D]

Não usas uma capa no banco do carro? Eu uso própria para cão, onde os pelos não agarram e que é impermeável, supostamente.

O meu até é de porte médio e fico muito tempo sem aspirar o carro. Quando aspiro, os pelos saem bem. A maior parte fica na capa.

E se em vez da escova experimentares aqueles rolos com adesivo? Aquilo apanha bem os pelos...

Não usas uma capa no banco do carro? Eu uso própria para cão, onde os pelos não agarram e que é impermeável, supostamente.

O meu até é de porte médio e fico muito tempo sem aspirar o carro. Quando aspiro, os pelos saem bem. A maior parte fica na capa.

Quando tinha outro carro a cão viajava na mala e tinha lá um cobertor que só servia para isso e os pelos ficavam lá agarrados mas agora no C-HR a mala fica mais elevada e o espaço entre o tecto e os bancos de trás é mais pequeno e não cabe lá a cabeça dela, pelo que pus a cadela no banco de trás e tenho uma dessas capas que comprei e nunca tinha usado mas aquilo acabou por mexer um bocado pois a cadela não parava de andar de um lado para o outro mesmo estando ela presa ao cinto do carro e as zonas de abertura de portas do carro ficaram cheias de pêlos, a própria capa apesar de impermeável e de ser de aparência plastificada agarrou uma data de pêlos que nem a sacudir sairam, não me apetece andar sempre a aspirar a capa e o carro sempre que levar a cadela no carro e agora que vem o verão sei que vai ser frequente ela ir passear connosco, daí pretender arranjar uma escova que agarre os pêlos.
Agora também está numa fase em que deve estar a mudar a pelagem pois mesmo sendo escovada antes de sairmos fartou-se de largar pêlo.

E se em vez da escova experimentares aqueles rolos com adesivo? Aquilo apanha bem os pelos...

Também vi esses rolos mas como não tenho feedback de ninguém não sabia se isso funcionava, mas pelo que percebo aquilo é tipo fita-cola e depois de "gasto" tem-se que trocar de rolos, pelo que não me parece a solução ideal.

Eu não me importo de gasta dinheiro mas queria comprar uma coisa acertada.

Voltar
Superior