Tópico sobre cães.

A controvérsia é que alguns vets preferem vender as Royal Canin, Eukanuba, Hill's etc etc, as margens de lucro são bem maiores. Os cães não são galinhas por isso milho e trigo idealmente devem ser afastados da alimentação.
O meu vet disse que até ao primeiro ano é melhor dar uma ração mais cara, tipo royal canin ou specific - uma super premium. Depois disso podia ser qualquer uma, mesmo mais barata.

O meu vet disse que até ao primeiro ano é melhor dar uma ração mais cara, tipo royal canin ou specific - uma super premium. Depois disso podia ser qualquer uma, mesmo mais barata.

O teu vet quer-te impingir Royal Canin, desde quando a Royal Canin é uma super premium? só se for no preço[:D] Rações super premium não estão carregadas de cereais.

Tópico sobre cães.

Bem, estive a fazer uma “seleção” pesando vários fatores e acabei com três rações:

Acana Grasslands, True Instinct No Grain de Salmão com batata e Barkyn Grain Free Natura.

Feedbacks e recomendações?

A Acana fica mais cara, mas se valer bem a diferença...

Last edited:

Grande vet. Ainda hás-de ver qual é a marca que ele recomenda...será a que lhe trará mais beneficios a ele.
Quanto à questão do primeiro ano premium e depois qualquer uma dá "mesmo mais barata" é sinal que quer manter o negócio a bombar. Que se lixe o pêlo do teu cão, ou as digestões, vá qualquer problema o teu vet resolve.

Tenhas hipótese de não resumir a alimentação do cão a granulado...o animal até agradece e a carteira do dono também.

Se tiveres que te resumir a granulado procura um marca com bons constituintes, já deram por aqui alguns exemplos.

E cuidado com as transições de ração, os cães nisso são bastante sensiveis, principalmente algumas raças.

Ele falou da royal canin - que é a que estou a dar - ou a specific. Quando tiver um ano vou mudar para uma substancialmente mais barata. Eu nem compro lá a ração, pois consigo numa loja a royal canin, 15kg, a 60€ o que mesmo assim já acho muito puxado.

EDIT: Não quero ser "polemico" alias o meu cão veio do criador cheio de diarreia, a comer friskies misturado com latas .... Depois esteve a gastrointestinal da RC e mudou para a normal de cão pequeno da RC tambem - foi seguido no VET e ficou OK. Quando for maior não lhe vou dar da linha mais cara, nem da mais barata, será o meio termo, que foi sempre o que usei com outros cães que tive.

Last edited:
O meu cão já comeu Taste of the Wild, Orijen e Acana, e agora come True Origins, todas elas sem cereais. O feedback de qualquer uma delas é positivo, só mudámos porque o gajo é esquisito como o raio

O meu cão já comeu Taste of the Wild, Orijen e Acana, e agora come True Origins, todas elas sem cereais. O feedback de qualquer uma delas é positivo, só mudámos porque o gajo é esquisito como o raio

e um coraçãozinho de boi cozido com arroz? já exprimentaste? acho que lhe curava as esquisitices todas!

É esquisito ou os donos fazem-lhe todas as vontadinhas ?[;)]

e um coraçãozinho de boi cozido com arroz? já exprimentaste? acho que lhe curava as esquisitices todas!
É esquisito ou os donos fazem-lhe todas as vontadinhas ?[;)]
Pronto não batam mais no ceguinho

Isto foi até aos 3 anos, numa altura em que nós andávamos um pouco preocupados com a falta de apetite dele, o que sendo um beagle é ainda mais estranho. Entretanto fui ao vet e ele falou-me do "apetite caprichoso" que alguns bichos têm, a partir daí tem cerca de meia hora para comer, se não quiser é-lhe retirado, remédio santo.

Beagle realmente não é uma raça que conheça, e sim têm fama de serem caprichosos...as más digestões é porque comem tudo o que lhes aparece pela frente, ervas e outros itens.

Não ficaste com um cão aspirador? É que ao não ter a ração sempre disponível acaba por aspirar a comida pois acabam por lha tirar.

Mas se resulta boa.

Nem por isso, de manhã ainda faz fita para comer mas depois de alguns pinotes acaba por comer tudo mas com calma, já nas outras refeições vai logo direito à gamela mas come com relativa tranquilidade. Nós optámos por dividir a dose diária em quatro refeições pois ele por vezes vomitava de manhã por ter o estômago vazio demasiadas horas.

Beagle realmente não é uma raça que conheça, e sim têm fama de serem caprichosos...as más digestões é porque comem tudo o que lhes aparece pela frente, ervas e outros itens.

Não ficaste com um cão aspirador? É que ao não ter a ração sempre disponível acaba por aspirar a comida pois acabam por lha tirar.

Mas se resulta boa.

Caprichosos e teimosos. E muito ativos.

Já tive oportunidade de passear um Beagle durante 30 minutos e aquilo valeu por uma semana de ginásio.

Eu ao meu só dou da Acana ou Orijen,neste momento está a comer Orijen Six Fish só o preço...mas ele neste momento precisa de uma ração de alta qualidade porque causa do pêlo que tem alguma caspa.

Caprichosos e teimosos. E muito ativos.

Já tive oportunidade de passear um Beagle durante 30 minutos e aquilo valeu por uma semana de ginásio.
Por acaso costumo dizer que me calhou um beagle avariado, no primeiro ano e meio, dois anos, ainda nos pôs à prova com algumas coisas ruidas, a partir daí começou a acalmar, foi castrado aos seis meses mas não me parece que tenha tido grande influência, e em casa é muito tranquilo, na rua dá os seus puxões mas nada de extraordinário.

Mais uma dos vets actuais, o seu macho é muito activo o melhor é castrar, tome lá meio cão e passe para cá cem euros[:vm)]Defendo a castração de machos abandonados a viver na rua, mas esses como não têm quem pague por eles, ninguém se importa. Os de casa na maior parte das vezes podem ser corrigidos com aulas de comportamento, e deixem estar sossegados os tintins dos bichos.

Mais uma dos vets actuais, o seu macho é muito activo o melhor é castrar, tome lá meio cão e passe para cá cem euros[:vm)]Defendo a castração de machos abandonados a viver na rua, mas esses como não têm quem pague por eles, ninguém se importa. Os de casa na maior parte das vezes podem ser corrigidos com aulas de comportamento, e deixem estar sossegados os tintins dos bichos.
Não castrei o meu cão com vista a corrigir qualquer comportamento, o objectivo foi o de prevenir algumas doenças no futuro.

Se os serviços prisionais tivessem essa máxima havia muito criminoso violento que acalmava...

Não castrei o meu cão com vista a corrigir qualquer comportamento, o objectivo foi o de prevenir algumas doenças no futuro.

Quais doenças ?? Mais uma invenção recente, vale tudo para meter medo aos donos incautos e facturar mais uns €€€.

que doenças? converteste o teu cão em eunuco! tiraste-lhe a possibilidade de ter descendência!

Nem a malta dos cães de raça potencialmente perigosa gostam de fazer isso!

Back