Tópico sobre cães.

Eles têm vários sabores, com composições semelhantes, eles até dizem que não é preciso transição mas eu já troquei de sabor uma vez e fiz na mesma, fica aqui o exemplo do actual:

Ver anexo 152911

Consegue vero-se?

10dff505d477e6232d82eb174d96ac6b.jpg

Boas. A minha cadela de 11 anos, deixou há uns 4 ou 5 anos de fazer as necessidades na varanda. Vai 2 a 3 vezes à rua, mas começo a achar que precisaria ir mais... Queria habituá-la novamente a fazer na varanda, que tem bastante espaço e ela antigamente fazia lá algumas vezes, podia bem voltar a fazer lá, ou num absorvente em casa, pois tem o pelo branco e sempre que vem da rua precisa bem limpa(quase um banho). Agora a questão! Como é que a habituo ou ensino a fazer lá novamente?! Quando a ponho na varanda fica a olhar para mim e não faz nada... [8b]

Muito difícil reverter um cachorro condicionado a ***** na rua ( a grosso modo falando) e ainda velho. Acho muito difícil ela voltar a fazer na varanda. É pegando ela todo santo dia e botar na varanda e mandar fazer. Ou parar de levar pra rua. O único ruim é que ela vai ficar segurando até não aguentar mais e fazer cocô. O que não é bom para ela. O dia que não saio com o meu para fazer cocô no mato. Ele fica o dia inteiro sem fazer cocô. Mais uma hora ele faz. No final do dia ele faz

Boas. A minha cadela de 11 anos, deixou há uns 4 ou 5 anos de fazer as necessidades na varanda. Vai 2 a 3 vezes à rua, mas começo a achar que precisaria ir mais... Queria habituá-la novamente a fazer na varanda, que tem bastante espaço e ela antigamente fazia lá algumas vezes, podia bem voltar a fazer lá, ou num absorvente em casa, pois tem o pelo branco e sempre que vem da rua precisa bem limpa(quase um banho). Agora a questão! Como é que a habituo ou ensino a fazer lá novamente?! Quando a ponho na varanda fica a olhar para mim e não faz nada... [8b]

A solução é ir mais vezes à rua. Só lhe fará bem quer física como mentalmente.

Ter cão é ter muitas obrigações.

Agora com 11 anos é queres obriga-la a fazer as necessidades onde ela está fisicamente?

Tens sucesso a mudar mentalidades a malta com mais de 70 anos? É tipo isso...

Agora que a cachorra está na fase final do campeonato é que a queres restringir? Vai lá dar uns passeios com a cadela (tu sempre de máscara) que o animal precisa e merece.

por isso é que gosto de cães miniatura que mesmo se algo der para o torto mal conseguem abocanhar um dedo mindinho.

ainda por cima de um militar da cinótecnica....
https://www.jornalvalorlocal.com/mulher-do-presidente-da-junta-do-carregado-estaacute-livre-de-perigo.html#

"pensaram" que era o "plastron" para atacar...estão concerteza treinados para a defesa da propriedade...na dúvida era passar a passo...continuou a correr os putos lá interpretaram como uma ameaça...pelo descrito estão habituados a morder e só largar à ordem do dono!
durante uns tempos pararam as corridas para a D. Cidália...

Exacto, tanto que os cães pelos vistos morderam apenas os braços, membro que é usado no treino de cães, com aquelas almofadas próprias.
No fundo sinto compaixão pela senhora, é sempre mau ser atacado por um cão e muito mais pela raça em questão devido ao seu poder, mas também sinto compaixão pelo dono dos cães, pensamos que temos tudo controlado, e ao mínimo descuido, xau xau! Been there, done that!

Exacto, tanto que os cães pelos vistos morderam apenas os braços, membro que é usado no treino de cães, com aquelas almofadas próprias.
No fundo sinto compaixão pela senhora, é sempre mau ser atacado por um cão e muito mais pela raça em questão devido ao seu poder, mas também sinto compaixão pelo dono dos cães, pensamos que temos tudo controlado, e ao mínimo descuido, xau xau! Been there, done that!

Mas o dono desses dois por ser militar da GNR da cinotecnia tem responsabilidades acrescidas. Tem a noção que treinou duas armas de ataque massivo. Mesmo na propriedade deviam estar em canil fechado e não à solta...à minima distração ocorrem estas situações.
Não existe seguro que cubra esta situação, para não falar nos danos físicos da senhora, psicológicos nem falo no trauma sofrido.
Sim foram à "manga de ataque" que não existia...
Cane-corso e dogue argentino são excelentes para a caça ao javali pela resiliência e tolerância à dor...

O "teu puto" não arrancou com um portão aberto direito a outro cão?

Mas o dono desses dois por ser militar da GNR da cinotecnia tem responsabilidades acrescidas. Tem a noção que treinou duas armas de ataque massivo. Mesmo na propriedade deviam estar em canil fechado e não à solta...à minima distração ocorrem estas situações.
Não existe seguro que cubra esta situação, para não falar nos danos físicos da senhora, psicológicos nem falo no trauma sofrido.
Sim foram à "manga de ataque" que não existia...
Cane-corso e dogue argentino são excelentes para a caça ao javali pela resiliência e tolerância à dor...

O "teu puto" não arrancou com um portão aberto direito a outro cão?

Nunca mais me esqueço, de certa vez, em que estava a passear o meu na marginal da praia, com todas as condições exigidas, e fui abordado por um GNR (diz ele) que estava de folga, e estivemos ali uma minutos a conversa, e dizia ele, que tinha tido também um Pit, e que fazia parte do corpo de cinotecnia, e que esse Pit era extremamente dócil, dormia com as crianças, e era a alma lá de casa, mas como tinha o treino dado por ele, diz ele que teve três episódios com o cão e os filhos, em que o facto do garotos gritarem e fazerem certos movimentos, o efeito no cão, era que vinha ao de cima o treino que tinha, e que por acaso ele se apercebia dos sinais dados pelo cão, e dava a ordem, e não acontecia nada. Conclusão acabou por dar o cão, porque, a segurança dos filhos estava em primeiro lugar, e não ia esperar pelo dia em que acontecesse algo e ele não estivesse em casa!

Por isso é um facto, quando se treina estes animais com esse propósito tem que se ponderar bem os prós e os contras, neste caso, não sei com funcionará o seguro dele, possívelmente e se se provar que foi falha técnica do perímetro de segurança o seguro terá que pagar! O seguro existe para isso, e não havendo negligência do dono, não tem por onde se pegar para não pagar, mas eu também não sou entendido na área!
O meu por exemplo, foi dada como falha técnica do portão ( o trinco não fechou), e se tivesse atacado uma pessoa, o seguro pagaria, como atacou outro cão, o seguro descartou, isto dito pela mediadora do seguro que tratou da situação do meu!

Agora, nestes casos, tem que existir muita prevenção! Eu reformulei o portão, ficou sem trinco, e passou a portão automático, com a altura exigida por lei para recintos de raças potencialmente perigosas, mas ainda assim, estão vedados a um perímetro onde não tem acesso a zona do portão, e das poucas vezes que os "solto" nessa zona, desligo o portão da corrente, não vá o meu garoto se lembrar de carregar no botão do comando do portão! [:D]

Última edição:
Sim sim, a minha ideia é comprar a comida nova ainda com alguma da antiga ( que é uma saca de 15kg ) para ir fazendo a transição durante pelo menos uma semana.
Mas acerca dessa marca alguém tem feedback ?

Vou precisar comprar uma casota para um Pinsher, recomendam algum site?

Madeira ou plástico...numa primeira abordagem vê preços...Continente, leroymerlin...e vê quanto é para ti um valor aceitável...

sendo casota para permanência e não inopinados...escolheria algo maior e não necessariamente só para o tamanho do meia leca.

Os espanhhóis da tiendanimal costumas ter bons preços...mas realmente não é uma área em que tenha conhecimentos.

Os meus cães sempre estiveram em canil segregado já com espaço de descanso integrado (e bebedouro automático).

Voltar
Superior