Não a excitem, não falem com ela, não façam festas, não lhe liguem de todo. Até ela se habituar que alguém chegar a casa é uma coisa rotineira e sem relevo. Aí deixa de ser excitar tanto.A Milú com 9 semanas pesou 3,6 Kg! Aceitam-se apostas para o peso final![]
View attachment 155537
Problema. Faz as necessidades todas no terraço, mas quando chega cá a casa alguém que não vê muitas vezes faz-lhe tantas festas que se mija de entusiamo! Há solução para isto?
Não a excitem, não falem com ela, não façam festas, não lhe liguem de todo. Até ela se habituar que alguém chegar a casa é uma coisa rotineira e sem relevo. Aí deixa de ser excitar tanto.
Os labradores são óptimos cães de família, mas não adoro o porte que com frequência deriva para o anafado.
É o cão mais popular do Mundo.
O labrador e o golden sugerem-me sempre cães de betos. []
O meu com 6 meses está com 27 kg e começou a levantar a pata para fazer xixi, ainda que muitas vezes acabe por fazer de cócoras na mesma. Um trapalhão. Também tem tentado montar umas cadelas. Anda com as hormonas aos saltos. Mas ainda é bastante puto.
provavelmente fará o mesmo a machos de igual forma (isto possivelmente continua, é uma questão de dominância) e até possivelmente nem o faz na “posição certa” 
Boas,
Tenho um cão, 5 anos, epá... mija em todo o quintal... nada de ervas... pés de mesa, vasos, etc... todos os dias tenho o quintal em estado lastimável... ele vai à rua, como é obvio, aliás, ele é capaz de chegar da rua e...
alguma sugestão?
Esse é o problema dos quintais. Os cães acabam por ser habituados a fazer as necessidades lá.
Isso e fazem pouco exercício se não forem estimulados.