Tópico sobre cães.

Uma labradora petrolhead que adora andar de MX5, de capota aberta!

2c8609e3787438287053f3fd833feef6.jpg

Last edited:
A Milú com 9 semanas pesou 3,6 Kg! Aceitam-se apostas para o peso final![:D]

milu_9.jpeg

Problema. Faz as necessidades todas no terraço, mas quando chega cá a casa alguém que não vê muitas vezes faz-lhe tantas festas que se mija de entusiamo! Há solução para isto?

A Milú com 9 semanas pesou 3,6 Kg! Aceitam-se apostas para o peso final![:D]

View attachment 155537

Problema. Faz as necessidades todas no terraço, mas quando chega cá a casa alguém que não vê muitas vezes faz-lhe tantas festas que se mija de entusiamo! Há solução para isto?
Não a excitem, não falem com ela, não façam festas, não lhe liguem de todo. Até ela se habituar que alguém chegar a casa é uma coisa rotineira e sem relevo. Aí deixa de ser excitar tanto.

Não a excitem, não falem com ela, não façam festas, não lhe liguem de todo. Até ela se habituar que alguém chegar a casa é uma coisa rotineira e sem relevo. Aí deixa de ser excitar tanto.

Pois. Vou tentar.[;)]

Só aconteceu com amigos dos meus filhos que de vez em quando gravitam cá por casa.

Os labradores são óptimos cães de família, mas não adoro o porte que com frequência deriva para o anafado.

É o cão mais popular do Mundo.

O labrador e o golden sugerem-me sempre cães de betos. [:cool:]

Acho mais cães do povo.

Cães de betos não serão mais os cães do "momento"? [:D]

bulldog-ingles-cores.png

Bulldog inglês

"Tribunal da Relação de Évora absolve homem pela morte de cão, por considerar norma inconstitucional."

"O gerente de uma empresa condenado pelo Tribunal de Elvas pela morte a tiro de um cão foi absolvido pelo Tribunal da Relação de Évora, que considerou inconstitucional a norma do Código Penal relativa ao crime de maus-tratos a animais de companhia. Esta decisão abre caminho a que o plenário do Tribunal Constitucional venha a emitir declaração com força obrigatória de lei, uma vez que já há pelo menos três acórdãos nesse sentido."

Maus-tratos a animais ficam sem castigo

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/maus-tratos-a-animais-ficam-sem-castigo

O meu com 6 meses está com 27 kg e começou a levantar a pata para fazer xixi, ainda que muitas vezes acabe por fazer de cócoras na mesma. Um trapalhão. Também tem tentado montar umas cadelas. Anda com as hormonas aos saltos. Mas ainda é bastante puto.

O meu com 6 meses está com 27 kg e começou a levantar a pata para fazer xixi, ainda que muitas vezes acabe por fazer de cócoras na mesma. Um trapalhão. Também tem tentado montar umas cadelas. Anda com as hormonas aos saltos. Mas ainda é bastante puto.

O tentar montar, aos 6 meses, não é nada de sexual provavelmente fará o mesmo a machos de igual forma (isto possivelmente continua, é uma questão de dominância) e até possivelmente nem o faz na “posição certa”

Boas,
Tenho um cão, 5 anos, epá... mija em todo o quintal... nada de ervas... pés de mesa, vasos, etc... todos os dias tenho o quintal em estado lastimável... ele vai à rua, como é obvio, aliás, ele é capaz de chegar da rua e...
alguma sugestão?

Boas,
Tenho um cão, 5 anos, epá... mija em todo o quintal... nada de ervas... pés de mesa, vasos, etc... todos os dias tenho o quintal em estado lastimável... ele vai à rua, como é obvio, aliás, ele é capaz de chegar da rua e...
alguma sugestão?

Já aguentaste 5 anos...já só faltam mais 10...

Ou vais pelo mais fácil e circunscreves o gajo com uma área vedada no quintal...e ele habitua-se aquele espaço ou nos lugares preferidos colocas um repelente de urina de cão nos produtos/locais mais afetados e vê como a coisa resulta.

Sei que está no quintal e tal mas se fazes o passeio noturno, a seguir a esse passeio racionas a água..o suficiente para ele hidratar e mais nada..durante o dia é reduzir um pouco...mas o timming...verão e calor não é o ideal para o racionamento.

Já aguentaste 5 anos...já só faltam mais 10...
É o mais certo... lol

Ou vais pelo mais fácil e circunscreves o gajo com uma área vedada no quintal...
Epa.. não queria isso...

...colocas um repelente de urina de cão nos produtos/locais mais afetados e vê como a coisa resulta.
Ja tentei... n resulta.

Sei que está no quintal e tal mas se fazes o passeio noturno, a seguir a esse passeio racionas a água..o suficiente para ele hidratar e mais nada..durante o dia é reduzir um pouco...mas o timming...verão e calor não é o ideal para o racionamento.
Com calor... não será boa ideia.. será marcar território? É que é cão que quando vai à rua, alça a perna umas 500x... ao minuto.

claro que é para marcar território tipo "eu estive aqui meninos e meninas!"

A circunscrição com uma vedação é escolher uma área considerável onde ele possa estar confortável e usas essa área quando o gajo mictar onde não deve...tentar mecanizá-lo. Quando asneirar vai para o "pitstop" e fica lá umas horitas até ir à rua...demora o seu tempo mas pode ajudar.

O espaço a escolher deve ter erva/terra...e o cercado, bom que ele não salte.

à 10ª vez já não deve sair nada de especial...saem umas pingas...

Mas se o gajo tem água farta vai estar sempre a descarregar o "depósito aka bexiga".

Esse é o problema dos quintais. Os cães acabam por ser habituados a fazer as necessidades lá.

Isso e fazem pouco exercício se não forem estimulados.

Esse é o problema dos quintais. Os cães acabam por ser habituados a fazer as necessidades lá.

Isso e fazem pouco exercício se não forem estimulados.

Mas o cão passeia bastante na rua.. e é onde vai fazer as suas necessidades... no quintal parece mais algo comportamental? Territorial? Vim aqui à procura de um milagre... lol

Back